Esse Evo Morales tá muito boa aberta :/

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


aFFF
só se a situação esquentasse muito nós deveriamos pedir o apoio deles...mas acho muito improvável tudo isso

Não comentei neste sentido (pedir apoio). Comentei que, se estoura uma guerra por aqui, dificilmente os EUA ficariam de fora e deixariam passar a oportunidade de acabar com Chavez (caso ele estivesse envolvido).

Abraços.

Índio_DT
Veterano
# mai/06
· votar


guerra nao seria a melhhhor soluçao...
o jeito eh ficar de mal deles....
e o Lula nao pode dar o dedinho pra ficar de bem de novo...

Kisses.

Bruttall
Veterano
# mai/06
· votar


maggie
Não se rompe, se negocia.
Isso que o Morales está fazendo NO ECSISTE. É unilateral, autoritário e burro hehe



Primeiro rompe (para mostrar que não está de brincadeira) depois negocia

stratopeido
Veterano
# mai/06
· votar


Bruttall


velho, tuas ideias sao dum nacionalismo retrogrado, vc é o tipico cidadao q vota no lula, no chaves, morales, fidel castro, por isso a america latina ta nessa merda e é motivo de chacota no resto do mundo, é incrivel como se perpetua esses chavoes nacionalistas, quando n apenas é evidente a falta de cabimento deles mas tb por tentativa e erro eles se mostraram fracassados

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta

ah, tá...agora intendi heheheh...mas mesmo assim, se o Brasil quer mesmo ser o líder da América do Sul, e uma cadeirinha lá na ONU, o mínimo que ele tem que fazer, é resolver os seus problemas com os países daqui sozinho...e de preferência, pelas vias diplomáticas...

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


aFFF
resolver os seus problemas com os países daqui sozinho...e de preferência, pelas vias diplomáticas...

Claro. Hoje mesmo o discurso do Morales está bem mais brando (pelo que eu li na Folha de SP).

Abraços.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta

tem como postar o discurso dele?

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


aFFF
tem como postar o discurso dele?

Estava falando no sentido figurado. O que li foi que, ao contrário do que disse ontém, seu país não pretende "expulsar" a Petrobras, mas novamente falou que havia sonegação de impostos e "contrabando". Fez críticas aos assessores do Lulla que, segundo ele, dificultaram o contato que teria tentado fazer antes de anunciar as medidas de nacionzaliação dos recursos naturais.

Eu fiquei pensando uma coisa: e se realmente havia sonegação e irregularidades?! Vamos aguardar o desenrolar da história. Amanhã ele e Lula se encontrarão em Viena, para tratar do assunto.

Abraços.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta

Estava falando no sentido figurado. O que li foi que, ao contrário do que disse ontém, seu país não pretende "expulsar" a Petrobras, mas novamente falou que havia sonegação de impostos e "contrabando". Fez críticas aos assessores do Lulla que, segundo ele, dificultaram o contato que teria tentado fazer antes de anunciar as medidas de nacionzaliação dos recursos naturais.

dei uma lida aqui...mas pelo que eu vi, ele gosta(ui) do Lula, mas tem
problema com os assessores do barbudo...

Eu fiquei pensando uma coisa: e se realmente havia sonegação e irregularidades?! Vamos aguardar o desenrolar da história. Amanhã ele e Lula se encontrarão em Viena, para tratar do assunto.

concordo...alías, já venho falando isso a tempos hehehe

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


aFFF

Andei lendo os releases (notícias) no site oficial da presidência boliviana, e o tom é bem mais ameno.

O que percebi foi uma necessidade, que agora me parece óbvia, de informar que "está tudo bem" e que "todos concordam" com a decisão de nacionalização. Uma manchete chega a dizer que "Kirchner, Lula e Chavez saúdam a decisão", o que me parece um tanto distante do que a nossa mídia divulga.

Enfim, a opinião pública lá também conta (especialmente para eles).
Abraços.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta

acabei de ver um pedaço do jornal nacional, Chavez recuou nas críticas, disse que foi mal interpretado, e que não pretende expulçar a petrobrás, falou que a questão do contrabando era de outras empresas e não dá petrobéas...falou que estava um pouco nervoso por ser o seu primeiro fórum, e se excedeu um pouco...Celso Amorim respondeu bem as críticas, e pelo jeito que as coisas andam, tudo aponta para um acordo produtivo para os dois...como eu havia dito hehehehe

Ngm
Veterano
# mai/06
· votar


Sei lá se tem a ver com a Bolívia, mas essa semana eu fui pegar meu documento de dispensa militar, e me falaram que não iam liberar pra ninguém de 1987, porque queriam alistar mais 30 000. :/

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/06
· votar


Tem que cortar relações diplomáticas e comerciais com a Bolívia.

e 50% do gás natural q a gente importa da bolívia seria importado daonde?

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/06
· votar


Ngm

q merda hein... e eu me alistei esse ano =(

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


TIO_TEDDY
e 50% do gás natural q a gente importa da bolívia seria importado daonde?

E devemos agüentar isso ??...Bom tb...votaram no Lula agora se virem com a lama toda...

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite

não é questão de aguentar, é questão de necessidade. Não se pode boicotar algo que não podemos bancar



e eu naum votei no lula, nem sequer votei em 2002 =]

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


TIO_TEDDY
e 50% do gás natural q a gente importa da bolívia seria importado daonde?

Esta é uma boa questão. Convenhamos que se já houvesse uma resposta para ela, as coisas não estariam empacadas deste jeito.

aFFF
falou que estava um pouco nervoso por ser o seu primeiro fórum, e se excedeu um pouco...

Percebeu a cagada que fez... isso sim! Acho que ele pensa que o que fala na Áustria fica na Áustria... ingênuo.

Abraços.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite

votaram no Lula agora se virem com a lama toda...


o gás é coisa antiga...quem começou a investir lá foi o FHC...só que passou a dar lucro, e ganhar notoriedade, agora...

Marco Alan Rotta

Percebeu a cagada que fez... isso sim! Acho que ele pensa que o que fala na Áustria fica na Áustria... ingênuo.

Abraços.


provavelmente...agora resta saber o que vai sair dessa reunião

Bruttall
Veterano
# mai/06
· votar


stratopeido

Todos que são de esquerda quando "ganham" o poder tornam-se iguais aos anteriores de direita, assim país nenhum vai para a frente, a promessa do Lula sempre foram de esquerda e tal aí o cara entra no poder e faz tudo que a direita fazia, vá tomar no cu!
E o Brasil tá essa porcaria não por causa do Lula, até parece que essas fraudes, esses paraísos fiscais e essa justiça utópica começaram agora com o governo do Lula, isso é das antigas já. Agora você achar que 4 anos para mudar isso estão mais do que suficientes é muita pretensão de sua parte não? O problema do lula é que ele não teve peito para honrar o que prometia.

LeandroP
Moderador
# mai/06
· votar


Todos que são de esquerda quando "ganham" o poder tornam-se iguais aos anteriores de direita, assim país nenhum vai para a frente, a promessa do Lula sempre foram de esquerda e tal aí o cara entra no poder e faz tudo que a direita fazia, vá tomar no cu!

É foda isso mesmo. Tem que ter coerência na hora de escolher entre um presidente de esquerda, de centro ou de direita, com a escolha de deputados e senadores, pois estes também constituem o Poder. Temos 3 Poderes e não devemos ignorar eles também.

Bruttall
Veterano
# mai/06
· votar


LeandroPanucci
O foda é isso, não adianta o presidente ser bom se os deputados e senadores são porcarias

stratopeido
Veterano
# mai/06
· votar


Bruttall

o pais so se desenvolveu em governos de "direita" nas palavras d arnaldo jabor, q pra mim é esquerdista. N posso dizer q esperava q lula iria mudar tudo em 4 anos, pq primeiro n votei e jamais votaria nele, segundo q n caio nesse populismo utopico, se o lula resolvesse fazer do brasil oq ele pretendia fazer em seus colericos discursos de lider sindical, o pais estaria muito mais fudido do q estaria hj. Ah.. FHC n é de direita se é q vc pensa nisso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse Evo Morales tá muito boa aberta :/