Esse Evo Morales tá muito boa aberta :/

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# mai/06
· votar


depois de ouvir essas asneiras me veio instantaneamente a brilhante ideia: "isso é tudo armaçao", com certeza tem maracutaia da feia por traz disso, n tenho duvida eu estou assuntando me mudar pro chile, q é bem facil pra mim conseguir

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


Tem que cortar relações diplomáticas e comerciais com a Bolívia.
Duvido que represente um impacto assim tão grande na economia do país.
Abraços.

stratopeido
Veterano
# mai/06
· votar


> Meu pai e eu já havíamos pagado a conta também, e acabamos por sair junto.
> O
> que presenciamos na porta do restaurante só pode ser adjetivado de
> "grotesco". O tal Professor Luizinho, junto com seus outros dois
> acompanhantes - numa lição de democracia petista - saíram atrás do sujeito
> que havia ousado lhes repudiar a atitude deselegante, e passaram a
> proferir
> ofensas de baixo calão na porta do restaurante, na presença de mulheres e
> crianças.


todo marxista, politico de esquerda tende a violencia e autoritarismo sempre

Mera
Veterano
# mai/06
· votar


Tem que cortar relações diplomáticas e comerciais com a Bolívia.

Yep.
Ainda espero uma resposta de macho do Brasil. =/

stratopeido
Veterano
# mai/06
· votar


o brasil ja perdeu a posicao de lider na america latina

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


ele comentou que lamenta que o Acre tenha sido comprado por uma mixaria e...?? que que tem haver?, não é segredo para ninguém que o Brasil comprou o Acre por uma mixaria...não veria nenhum desafio diplomático se o presidente mexicano lamentasse aos EUA pelo mesmo motivo, tão fazendo tempestade em copo d'água... ameaçou uma invasão no Brasil? não, e pelo jeito que ele se referiu ao Lula, ele possui boas relações com o presidente, mas não se dá bem com os "colaboradores" dele...vamos ver então o que vai dar, ou os 2 países fecham um acordo, ou o Brasil vai pedir o auxílio de organizações internacionais, guerra não sai de jeito nenhum...

mas besteira mesmo, foi o Lula falando que não iria fazer a mesma coisa que os EUA fez no Iraque...uma situação bem diferente, e além disso, cutucando alguém que nem está na história e que até está apoiando o Brasil, nesse caso...

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


Mera
Ainda espero uma resposta de macho do Brasil. =/

E se esses índios não indenizarem o investimento da Petrobras, tem que bombardear as refinarias. Os caras estão querendo roubar as instalações da Petrobras no país.

Abraços.

Lokko_
Veterano
# mai/06
· votar


O que aconteceu com os remanescentes defensores do presidente Lula aqui no Fórum?
é, acho que boa parte desapareceu, falando nele acho que vai se ferrar com a justiça pra ficar esperto e deixar de ser bandido pagando de desentendido

Nestas horas que devíamos ter um "Bush" governando o país...
pra mim só um presidente com mais iniciativa tava bom, é só tirar todos os investimentos da petrobras daquele pais fudido que eles vão todos morrer de fome e de gripe (é, indios não suportam as doenças do homem branco =/)

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


Nestas horas que devíamos ter um "Bush" governando o país...

Não vamos exagerar. Ignorância não. Firmeza sim.
Abraços.

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


Os caras estão querendo roubar as instalações da Petrobras no país.

A Petrobras tava tirando gás do país quase de graça

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Parem de comprar deles por um tempo. Eles vão vender "gases" prá quem???


Índio ditador populista...

Mera
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta
E se esses índios não indenizarem o investimento da Petrobras, tem que bombardear as refinarias. Os caras estão querendo roubar as instalações da Petrobras no país.

É justamente disso que eu espero resposta.
Depois da Petrobras ter investido mto lá, eles pegam tudo e não pagam nada por isso.
E Lula só falta dar razão a ele!
=/

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


Zakk Wylde_
A Petrobras tava tirando gás do país quase de graça

Mas não roubou nada de ninguém. Se obteve "vantagens", é porque alguém, de forma bilateral, permitiu. Ou estamos esquecendo que havia contratos?

Abraços.

Lokko_
Veterano
# mai/06
· votar


falta força de lider das americas pro homem de 9 dedos dar o castigo maldoso nos indios uga uga

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta

contratos que só favoreciam o nosso lado, feitos por maus govenantes dos países deles, tanto que mudaram radicalmente a opção de governo, e o Morales foi eleito com uns 50 e pouco% se eu não me engano...como já disse antes, talvez o Morales esteja disposto a renegociar os contratos de uma forma séria, e suas declarações sejam para precionar o Brasil, e obter um bom apoio no seu país, talvez ele seja mais um esquerdista porra louca como o Chavez, pessa ajuda pro venezuelano para a exploração do gás...vamos ver depois que Brasil e Bolivia se reunirem...

stratopeido
Veterano
# mai/06
· votar


como vcs sao babacas, sao tudo cheio de "os eua sao um pais preconceituoso, q nos chama de cucaracha blablalbal" mas na primeira oportunidade q vcs tem de criticar um pais um pouquinho mais bosta q o brasil chamam seus habitantes indiscriminadamente de "indios cocaleiros", e olha quantos do forum os chamaram assim, brasileiro n é um povo acolhedor porra nenhuma, oq vejo é covardia

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


stratopeido

como vcs sao babacas, sao tudo cheio de "os eua sao um pais preconceituoso, q nos chama de cucaracha blablalbal" mas na primeira oportunidade q vcs tem de criticar um pais um pouquinho mais bosta q o brasil chamam seus habitantes indiscriminadamente de "indios cocaleiros", e olha quantos do forum os chamaram assim, brasileiro n é um povo acolhedor porra nenhuma, oq vejo é covardia

concordo...sem falar que muitos brasileiros tem descendências indigenas também...

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


stratopeido
brasileiro n é um povo acolhedor porra nenhuma

De fato, não é. Estamos passando pelo mesmo dilema, guardadas as devidas proporções, que os americanos passaram após o 11 de setembro. É deste espírito que líderes (?) como o Bush surgem. Só acho que a guerra deve ser a última das últimas opções.

Abraços.

stratopeido
Veterano
# mai/06
· votar


aFFF

contratos que só favoreciam o nosso lado

A é, so gerava empregos, desenvolvia a regiao, produzia renda p/a bolivia, o brasil é mau por ter a tecnologia p/ o aproveitamento, e ter investido naquela regiao (enquanto podia investir em tantas outras, ou melhor, poderia extrair do proprio pais) haha

feitos por maus govenantes dos países deles, tanto que mudaram radicalmente a opção de governo

pq vc considera o presidente passado mal governante? e tu acha q esse evo é melhor q os outros?? hahah ele so ta levando o pais dele a largas passadas a recessao

o Morales foi eleito com uns 50 e pouco% se eu não me engano...

e dai? lula tb foi eleito com a maior votacao, assim como hitler tinha o apoio de maior parte da populacao

talvez o Morales esteja disposto a renegociar os contratos de uma forma séria, e suas declarações sejam para precionar o Brasil, e obter um bom apoio no seu país, talvez ele seja mais um esquerdista porra louca como o Chavez, pessa ajuda pro venezuelano para a exploração do gás...vamos ver depois que Brasil e Bolivia se reunirem...

So ha duas alternativas, ou o morales nacionaliza a petrobras e nesse caso indeniza, ou ele expropriou (roubou) e cabe ao pais defender seus interesses (via pressao diplomatica, retaliacao economica e por ultimo militar, q n me parece tao distante assim), oq claramente me parece ter acontecido é a 2a opcao, e nesse caso o governante precisam agir de maneira firme, de modo a se fazer respeitar a soberania e os interesses do pais, se n isso aqui vira casa de mae joana, q é o q ta acontecendo. N se enganem com a figura trapalhona e debil do lula, ele é um sujeito perigoso, assim como o partido dele, e essas crises demonstram o quanto nosso pais esta fragilizado e vulneravel

ROTTA
Veterano
# mai/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Interessante que a crise veio no mesmo momento que o país declarava sua auto-suficiência em petróleo que, conforme os mais esclarecidos sabem, não existe.

Abraços.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


stratopeido

A é, so gerava empregos, desenvolvia a regiao, produzia renda p/a bolivia, o brasil é mau por ter a tecnologia p/ o aproveitamento, e ter investido naquela regiao (enquanto podia investir em tantas outras, ou melhor, poderia extrair do proprio pais) haha


de todo o grande montante de dinheiro do gás, apenas 18% fica na Bolivia...só é um bom negócio para a minoria que fica com os 18%...

pq vc considera o presidente passado mal governante? e tu acha q esse evo é melhor q os outros?? hahah ele so ta levando o pais dele a largas passadas a recessao


não to dizendo que o Morales é bom...to dizendo que os outros foram ruins...

e dai? lula tb foi eleito com a maior votacao, assim como hitler tinha o apoio de maior parte da populacao

culpa das merdas do FHC...a população,em geral, agreditou que o Lulinha era a última esperança...tomaram no rabo...tomará que com os bolivianos seja diferente, para o nosso bem...

So ha duas alternativas, ou o morales nacionaliza a petrobras e nesse caso indeniza, ou ele expropriou (roubou) e cabe ao pais defender seus interesses (via pressao diplomatica, retaliacao economica e por ultimo militar, q n me parece tao distante assim), oq claramente me parece ter acontecido é a 2a opcao, e nesse caso o governante precisam agir de maneira firme, de modo a se fazer respeitar a soberania e os interesses do pais, se n isso aqui vira casa de mae joana, q é o q ta acontecendo. N se enganem com a figura trapalhona e debil do lula, ele é um sujeito perigoso, assim como o partido dele, e essas crises demonstram o quanto nosso pais esta fragilizado e vulneravel

na verdade a nacionalização não expulsa a petrobrás...ela permite que a petrobrás continue explorando o gás boliviano, recebendo uma taxa do negócio do gás ou então receber uma indenização e ir embora...só que a taxa deixou de ser uma fortuna para ser uma mixaria, mas haverá uma negociação entre os 2 países para que eles tentem negociar valores, e como o Brasil precisa do gás, e a Bolivia precisa de um bom mercado para o gás, há grandes chances de uma negociação entre os 2 países...

quanto ao Lula e o PT serem perigosos, concordo com você, eles já mostraram isso, alías...mas uma alternativa militar vai contra a diplomacia pacífica brasileira, sem falar que o governo não põe grana no exército a um belo tempo

stratopeido
Veterano
# mai/06
· votar


aFFF
mas uma alternativa militar vai contra a diplomacia pacífica brasileira, sem falar que o governo não põe grana no exército a um belo tempo

Acho q essa "diplomacia pacifica" ta mais pra um cliche nosso do tipo "brasileiro é alegre" do q uma posicao coerente, mais vale a soberania do pais do q manter um esteriotipo q se mostra inutil, e sobre o exercito brasileiro com certeza do jeito q ele ta ja poderia se virar muito bem, e sobre o governo n investir no exercito, ja era de se esperar de um governo corrupto com planos de dominar o pais por 13 anos

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


stratopeido

Acho q essa "diplomacia pacifica" ta mais pra um cliche nosso do tipo "brasileiro é alegre" do q uma posicao coerente, mais vale a soberania do pais do q manter um esteriotipo q se mostra inutil, e sobre o exercito brasileiro com certeza do jeito q ele ta ja poderia se virar muito bem, e sobre o governo n investir no exercito, ja era de se esperar de um governo corrupto com planos de dominar o pais por 13 anos

não sei se é um cliche ou um estereotipo inútil, mas uma guerra dessas podia ser uma furada...temos exército de sobra para bater no Morales, mas o Chavez já declarou seu apoio a ele, e a venezuela já vem se armando a um bom tempo,ou seja, não é um bom negócio...o governo ainda tem que tentar negociar diretamente com a Bolivia, e depois(caso não de certo), pedir o auxílio de organizações internacionais...quanto ao exército, vem tirando leite de pedra a um bom tempo, não foram só esses 4 anos não...

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


aFFF
temos exército de sobra para bater no Morales, mas o Chavez já declarou seu apoio a ele

Tem "alguém" lá do Texas que ia adorar ter um pretexto destes para sumir com o Hugo Chavez...
Pode apostar que, pelos EUA, já estaríamos com tropas a caminho da Bolívia.

Abraços.

Bruttall
Veterano
# mai/06
· votar


Bah, o Evo Morales fez o que o Lula não teve coragem de fazer, romper com acordos antigos. Pode ser que o que ele fez não seja bom para nós, mas para os Bolivianos é certeza absoluta de que tal ato tenha sido bom. Afinal, o tanto de dinheiro que a Petrobras lucra com a Bolívia não é brincadeira, é o mesmo que o Carrefour, que a Parmalat e outras fazem com a gente, exportam nossa renda massacrando empresas nacionais. Aí vem um e diz "mas porra, eles empregam milhões de brasileiros", que ilusão! Eles empregam brasileiros mas são cheios de acordos de insentivos fiscais, então o que adianta? Enquanto isso, as poucas grandes empresas nacionais pagam impostos normalmente.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta

Tem "alguém" lá do Texas que ia adorar ter um pretexto destes para sumir com o Hugo Chavez...
Pode apostar que, pelos EUA, já estaríamos com tropas a caminho da Bolívia.

Abraços.


é um caminho...mas pode ter um preço salgado...o Brasil começou a andar sem o apoio dos EUA, só se a situação esquentasse muito nós deveriamos pedir o apoio deles...mas acho muito improvável tudo isso =)

Bruttall
Veterano
# mai/06
· votar



é um caminho...mas pode ter um preço salgado...o Brasil começou a andar sem o apoio dos EUA, só se a situação esquentasse muito nós deveriamos pedir o apoio deles...mas acho muito improvável tudo isso =)


Eu prefiro não pedir apoio e resolver com a Bolívia. EUA não tem nada que se meter em discussões da américa do sul, o que ele pediria em troca, Amazônia? pff
dane-se EUA
e fiquem longe daqui!

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


snowwhite
Índio ditador populista...
Eita, não vamos partir pro preconceito.
O fato dele ser índio, negão, branco, amarelo ou azul não deve influenciar na nossa opinião.

Só falta o governo brasileiro responder, até agora estão quietos e com medo. haha

Overdoser
Veterano
# mai/06
· votar


o Lula é um cagão, não vai fazer nada óbvio
vai ficar naquela diplomacia idiota e não vai fazer nada
ele poderia pelo menos passar um medo no cara lá, falar que ia fazer sançoes e tal
com certeza a bolivia precisa muito mais do brasil que o contrário

mas o lula tosco não vai fazer nada, e todos os paises vao rir da gente, como sempre....
e vamos perder mais moral ainda

e vamos perder a copa por causa disso tambem

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


Bruttall
Bah, o Evo Morales fez o que o Lula não teve coragem de fazer, romper com acordos antigos.
Não se rompe, se negocia.
Isso que o Morales está fazendo NO ECSISTE. É unilateral, autoritário e burro hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse Evo Morales tá muito boa aberta :/