Qual seu conceito sobre pirataria????

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Tem coisas que são esquisitas por exemplo: Sabe-se que Mick Jaeger tem uma fortuna pessoal estimada em U$300.000.000,00. Sou do tempo do vinil, fui lá e recomprei os álbuns em CD, então já paguei 2xs pela obra dos stones, agora basta, adquirir um CD original po R$28,00 e sustentar a fortuna das gravadoras, não dá mais, no meu ponto de vista Stones já é obra de domínio público.
Agora se o cd original dos stones custasse R$10,00 no máximo R$12,00, faria questão de colecionar Cds como antigamente.
Acho que é preciso fazer os ajustes da oferta e procura, e tenho certeza absoluta em afirmar que se os preços fossem acessíveis as pessoas não se recusariam de adquirir obras originais.

André_Decathlon
Veterano
# mai/07
· votar


ahhhh isso é muito complicado... quem deveria estar pensando nisso ta roubando lá em brasília numa hora dessas

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Qual seu conceito sobre pirataria????

tirei A no ultimo semestre..

espero ter ajudado. :]

Facchini
Veterano
# mai/07 · Editado por: Facchini
· votar


Pirataria ainda existe porque ela sustenta outro tipo de comércio como o de aparelhos DVD, com a pirataria, é possível atingir toda a massa com aparelhos DVD, e DVD's de 3 reais, porque se fossem 50 reais todos, a massa não teria condições de comprar um aparelho e assistir vídeos de 50+ reais, porque seria muito caro. Eu acho. =P

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Eu acho pirataria muito relativo. Acho que todo mundo aqui sabe o quão caros são os DVDs e alguns CDs com label nesse país. Segundo o que eu sei mesmo de ler sobre o assunto, as gravadores podem levar até 70% do lucro sobre a venda dos CDs e DVDs. Os artistas ganham mesmo ralando em shows comuns e prêmios. Por isso, o problema único da pirataria, acredito eu, é o preço que a gente precisa pagar por um CD, vide preço dos CDs do Calipso, por exemplo, que não têm qualidade nenhuma. Mas mesmo se a banda tivesse gravadora o disco não seria muito diferente não, mas o preço com certeza subiria. Eles dão desculpa dizendo que é pela produção musical, produção de encarte, direitos autorais etc etc etc... mas eu não acredito muito nisso não.

Sei lá... eu posso estar errado... mas essa é a minha opnião.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


aaa sim... eu falei somente da pirataria fonográfica...

outros tipos de pirataria têm menos motivos ainda pra existirem... ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seu conceito sobre pirataria????