Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


Rato
bom, peguei meio por cima esse assunto, mas o que se discute na ufpr é que com a grana pra manter esse programa daria pra ter criado condições de abrir muito mais cursos em federais e estaduais, e não seria tão caro manter...

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
que isso man, o voto das classes D pra baixo vale menos q os outros? não né
não guras ...
democracia no q tange direito de ir e vir, direito a um transporte descente, uma viada digna subsidiada pelo governo etc ...

porra! em carapicuíba os caras reviram lixo ... isso é Brasil e está logo ali´! do lado de casa

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Rato
Não vi pesquisas mas aposto que o lula ganhou nos votos de C pra baixo como vocês dizem. sociedade piramidal, a maioria tá por baixo

just_KROL
Veterano
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar


a maioria manda... por enqto né?!
a maioria é enganada, a maioria é manipulada, pra votar e parecer que está mandando...a classe C,D,E,F sei lá principalmente...essa é a hipócrita democracia brasileira... exemplo claro foi aquela paradinha do referendo...

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


lula_molusco
a maioria manda, aí que está o meu medo ahauhauhauhaua
é a democracia man, ou então mude-se pra cuba

Claudio Natureza
pior que vc paga maior ipva e depois tem que andar numa buraqueira do cão.
e qdo anda numa pista legal, paga 10,00 de pedagio ida e volta hauha

Rato
pais de 3º mundo man, vai esperar sentado ou vai a luta?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


lula_molusco
Não vi pesquisas mas aposto que o lula ganhou nos votos de C pra baixo como vocês dizem. sociedade piramidal, a maioria tá por baixo

mas o voto é direto e universal, ou seja, o voto de um mendigo vale 1 e um voto do Silvio Santos vale 1

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


democracia no Brasil só para classes A, B e C
realmente...
tb creio que, infelizmente, boa parte de C e D e outras mais (pq a coisa ta feia) seja cruelmente controlada por A, pois não tem boa educação ou sequer teve educação, e não tem acesso a informação de qualidade ou sequer a tem...

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


acho q nao precisava

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Exatamente...só que existem mais mendigos que silvio santos. o candidato que ganhar os pobres e uma fatia da classe média ganha as eleições

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
velho!
a cada dia que passa me apego a esse clichê maldito:

"Mas é um pouco parecido com aquela história do Salinger, de o Apanhador no Campo de Centeio: quando eu era jovem, queria morrer pela revolução. Agora, quero viver para transformar um pouco as coisas. Sem grandiosidade, sem melodrama. Com pequenas açoes, apenas."

estou me abstendo de manias anarquistas de querer mudar este mundo insano e desigual :(

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


lula_molusco
a maioria manda, aí que está o meu medo ahauhauhauhaua
é a democracia man, ou então mude-se pra cuba

acho que vou pra Cuba

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
vai pra lá que você volta achando o brasil um pais de primeiro mundo.

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


vai pra lá que você volta achando o brasil um pais de primeiro mundo2.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


lula_molusco
Exatamente...só que existem mais mendigos que silvio santos. o candidato que ganhar os pobres e uma fatia da classe média ganha as eleições
é ae q entra a democracia man, a maioria manda, seja ela de mendigos comprados, manipulados ou não ou seja ela de "silvios santos"

Rato
estou me abstendo de manias anarquistas de querer mudar este mundo insano e desigual :(
demoro man

just_KROL
acho que vou pra Cuba
tchau man

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


Rato
o que seria uma pequena ação, porém eficiente? por favor há tempos tento descobrir, pois já percebi que revoluções (pelo menos aqui) são utopia...

just_KROL
Veterano
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar


alexandre, rato e lula
se eu tivesse grana pelo menos pra passagem eu iria...

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
revoluções não dão muito certo em muitos lugares do mundo...veja quantas guerras surgiram de revoluções frustradas

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
reveja seus conceitos ou se informe sobre a verdadeira situação da população de cuba. conheco alguns missionarios de cuba. imagina o que é não poder pintar sua casa porque o governo nao autoriza, ou não poder tomar leite pois este e outros alimentos são divididos na população de jeito escasso...ou até ser um engenheiro civil formado em faculdade federal daqui do brasil e ganhar 30 dolares por mês

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


revoluções não dão muito certo em muitos lugares do mundo
ok, por isso to perguntando oq fazer sem ser revoluções

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
se eu tivesse grana pelo menos pra passagem eu iria...

para com isso man

just_KROL
Veterano
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar


lula_molusco
ok, cara mas mesmo assim..pra mim seria válido... pelo menos como vcs disseram eu voltaria com outra visão...quem sabe com outra atitude, não pense que eu acho q lindo viver em Cuba, só quis dizer que não estou satisfeita morando aqui, eu sei q ninguem está, mas eu não tenho como sair daqui, e não tenho culpa de ter nascido aqui, vo fazer oq ? me matar só pra não viver no Brasil? suicídio não faz parte dos meus valores

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


"Que o homem examine-se a si mesmo..."
Que cada um de nós pra se auto-examinar e refletir sobre em quais aspectos podemos mudar o mundo através das pequenas coisas ao nosso redor.

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
Acredito que não é opreciso passar por tal choque da realidade indo pra cuba pra apenas udar seus conceitos.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


na real é o seguinte galera, o pais tem problemas enormes, vejam q ainda morrem de fome aqui no Brasil, entre outros... a questao das cotas nas faculdades pode ser errada ou correta mais não acho q seja um problema tão grande assim.
eu sinceramente gostaria de ver jovens revoltados com o fato de uma criança morrer de fome

just_KROL
Veterano
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar


eu sou uma jovem revoltada (porém inativa) com o fato de cada vez mais pais fazerem mais filhos, que é sabido, morrerão de fome

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


Acredito que não é opreciso passar por tal choque da realidade indo pra cuba pra apenas udar seus conceitos.
ok valeu pelo conselho mesmo pq acho q asituação aqui é ruim suficiente para ter noção da realidade...mas eu não quis dizer q vou pra Cuba literalmente...não precisa de drama

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
um controle de natalidade seria um simples e eficaz solucao, mas nem isso fazem...

Carla Andréa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Alexandre Souza
eu sinceramente gostaria de ver jovens revoltados com o fato de uma criança morrer de fome
[2]

Existem problemas que são tão maiores e as pessoas se fecham em casulos...
Isso das cotas é um detalhe, ainda dá para se ir à luta e conquistar um lugar ao sol, e quem não tem nem por onde começar? Creio que o maior problema seja a tentativa de tapar o sol com a peneira.
principalmente com esses programas do governo, certo trazem benefícios e muito, mas há coisa muito mais urgentes: a fome não espera!

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Carla Andréa
a fome não espera!

resumiu tudo

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


um controle de natalidade seria um simples e eficaz solucao, mas nem isso fazem...
acho q as pessoas têm que perceber que não estão em condições de criar 8 filhos e não o governo ter que cuidar da "vida sexual" dos caras né...o governo já deixa de fazer muitas coisas que deveria... não há tempo pra isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais