UNIVAC - Contruindo um JCM800 - "diário de guerra".

    Autor Mensagem
    cibonato
    Veterano
    # jul/05


    Senhores, coloquei no ar o meu "diário de guerra" (UNIVAC) contando como vão os meus projetos de eletrônica musical (o que inclui um JCM800).

    Bem... é isso aí então, quem quiser olhar o endereço é http://br.geocities.com/cibonato

    Até mais.

    Miguel D.

    cibonato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Coloquei outras atualizações no site.

    Quem quiser ver: http://br.geocities.com/cibonato

    Até mais,

    Miguel D.

    Rolives
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cibonato
    muito legal a sua ideia parabens vc terminou o seu projeto do jcm800?

    cibonato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rolives, ainda nao terminei meu projeto. Ele está na fase inicial, o seja, estou comprando os componentes, fazendo alguns layouts, fazendo cotaçoes das peças, etc.

    Por agora o que já comprei foram os resistores e os capacitores (menos os do tipo "50uF+50uF/500V") e na próxima semana (começo do mês é quando rola o dinheiro no bolso) devo comprar as chapas de alumínio para o chasí.

    O meu problema é que nao tenho muita grana para gastar em um mês (ou faço amplificador ou como, hehehehe) e isso atrasa um pouco o projeto, mas devagarzinho a coisa vai indo. Além do mais, entre trabalho e faculdade fico o dia inteiro na rua.

    Você deve ter visto que na página estou com mais dois projetos também (um SuperOverdrive SD-1 e um MXR DynaComp) e acabo destinando um pouco de grana para esses projetos também.

    As atualizaçoes da página nao sao periódicas, mas tento sempre colocar as novidades assim que elas aparecem.

    Até mais,

    Miguel D.

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cibonato
    Legal isso tbm estou querendo montar um AMP tbm eu fiz técnico em eletronica e trabalhei 2 anos em uma empresa de eletronica tenho um pouco de noção de eletronica só q atualmente sou desenvolvedor de sistemas mas mesmo assim to querendo montar um AMP estou em duvida esse q vc ta montanto um VOX AC-30 ou AC-50 ou um Laney VC-50. Mas a minha duvida é o os esquemas q estao na net estão OK pq o meu medo é eu montar tudo e o esquema estiver errado ai é foda

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rolives, pelo o que estive olhando os esquemas estão em duas categorias; alguns que são originais (a maioria da Fender e Marshall) e depois outros que foram feitos por pessoas que tiveram um modelo do amplificador em questão.

    Estou usando um esquema que encontrei na página www.mhuss.com e pelo o que estive olhando em páginas de outros países esse esquema é bem utilizado. Acho que uma maneira de você resolver esse problema seria procurar vários esquemas de um mesmo amplificador e ir comparando. Outra maneira de resolver esse problema eu não sei qual é.

    Encontrei na internet (Emule) um livro chamado "Tube Amp Book - Deluxe Edition", o autor é Aspen Pitman. Nesse livro há uns 150 esquemas de amplificadores das marcas mais famosas. Acho que o material disponibilizado aí é de confiança.

    Boa sorte.

    Miguel D.

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sera q alquem aqui do forum tem algum esquema de algum AMP que tenha feito e o esquema esta correto.
    Se alguem tiver favou mandar pra mim please
    rolives@ig.com.br

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rolives
    quantos watts vc quer???pode ser algo perto dos 8w?????

    www.handmades.com.br

    entra em projetos - high octane

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gauchito Cara sinceramente queria um de 50W ja entrei la e vi esse projeto muito legal a ideia só q eu queria algo mais forte

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rolives, dê uma olhada nesta página AX84 - (www.ax84.com) - alí você encontrará vários projetos e estarão classificados de acordo com o status atual (revisado, versão beta, etc).

    Esse é o melhor lugar para encontrar o que você quer, ou senão envie e-mails para as pessoas que fazem as páginas e pergunta se eles já fizeram o amplificador, se funciona, etc...

    Pelo o que vi o esquema do JCM800 que estou usando funciona porque algumas pessoas do Chile me contaram que seguiram o esquema e tudo funcionou, agora uma coisa 100% garantida é difícil.

    Até mais,

    Miguel D.

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cibonato valeu

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Atualizei a página.

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara legal a sua ideia de fazer passo-a-passo do esquema que vc ta fazendo

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mais atualizaçoes.

    Miguel D.

    cibonato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mais atualizações.

    Miguel D.

    U1000D
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bela atitude.. boa sorte com o projeto

    cibonato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mais atualizações e algumas fotos.

    Miguel D.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a UNIVAC - Contruindo um JCM800 - "diário de guerra".