!!!! Fazer um cabeçote "com" ou "sem" Reverb, eis a questão !!!!

    Autor Mensagem
    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05


    Olá amigos! Vou encomendar um cabeçote (talvez com o Leandro (cacildo) se me responder os e-mails! hehehe) e estou em dúvida quanto ao reverb! O que vocês acham?! Valeu! PAZ!

    John Johns
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu acho legal um amp com reverb. Eu, particularmente, gosto.

    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu gosto também...é que troquei umas idéias com um amigo meu chamado João Kurk (ex RockMemory / Rocover) e ele me contou uns episódios arrepiantes, como o palco sacudir e o amp começar a fazer barulhos fantasmagóricos! uahuahuah ele mandou tirar o reverb do fender dele depois de algumas experiências como essa! hehehe Fiquei na dúvida!

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    talvez com o Leandro (cacildo)
    Lá pra 2007 então?

    o amp começar a fazer barulhos fantasmagóricos!
    Eu também gosto de reverb de mola.
    Mas que raios de barulhos foram esses??????????
    Barulho de mola?

    Freeman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Gamke


    É Tipo o reverb de mola tem essas!! porque as molas vibram e o som do reverb "vibra junto"/

    Eu tinha um amigo que era meio retardado, ele tocava num marshall, e de vez em quando no meio da musica ele dava umas "bicas" pra dar esses sons "fatasmagólicos com o reverb" / hahaha

    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bulldog

    Lá pra 2007 então? [/i]

    Baralho!!! Vou produzir o disco do meu trio no final do ano e achei que daria tempo pra fazer com ele! Espero que dê!

    Mas que raios de barulhos foram esses??????????[i]


    Segundo o Kurk as molas começaram a se agredir brutalmente, produzindo um som tipo rhifvnlal;m,c,fljgmfgihfnycygfrejghrgkdfmlkmcoikokjoojkohkokokokoobobo bobobobobobobobobobobobobobb hehehehe

    Freeman

    Eu tinha um amigo que era meio retardado, ele tocava num marshall, e de vez em quando no meio da musica ele dava umas "bicas" pra dar esses sons "fatasmagólicos com o reverb" / hahaha
    [i][/i]

    Meio retardado?! hahahaha

    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fiz mó confusão com os itálicos!!!! uahuahuahuahuahuah

    Caique_Vita
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o reverb da uma encarecida no preço do ampli...
    eu particularmente prefiro sem reverb, chorus etc... o único efeito q eu gosto no ampli é uma boa distorção q nenhum pedal chega perto

    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acabei de entrar na fila do Leandro (cacildo)!!!! soberbo!!! hehehehe

    boleterodectba
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se vc balançar qualquer ampli que tenha reverb de molas, vai dar um barulho estranho, qu são as molas vibrando e batendo na calha algumas vezes. Alguns guitarristas usam isto pra dar uns efeitos dementes.

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fiz o meu com o Leandro e não pus reverb pq uso o reverb do processador quando necessário e gosto do som mais cru da guita com o amp.

    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    é, acho que vou na sua Paulao!

    oldmonkey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    os novos tanks de reveb com molas largas e curtas foram desenvolvidos para nao haver este barulho das molas e imas batendo na calha.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: FeRnAnDo_Z
    · votar


    acho interessante ter reverb de mola (pode ser dessa que o oldmonkey
    falou, apesar de eu não conhecer ainda), pois dependendo do lugar que tu for tocar, podes melhorar a ambiência ou fazer uma ambiência diferenciada....

    navalvula
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu particularmente gosto mais do reverb de mola do que do digital, ele é mais organico. mais fazer o ampli com reverb vai dar uma encarecida no progeto. e tem uns reverbs de mola que xiam.

    fenderman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tiago

    acho que seria legal fazer um insert de reverb com mola, e para não "correr riscos" de dar esses sons fantasmagoricos, desligar numa situação limite. Algo como um reverb on off...

    Vi numa resposta sua que você vai produzir um trio... que tipo de som?

    Abraço!

    Silas

    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fenderman

    cara, essa pergunta é foda!!! hahahahahaha Eu so músico deis dos 5 anos de idade e nunca soube responder esse tipo de pergunta!!! Cara, eu tenho muita influência do Hendrix (na faze do Bud Miles (the band of gypsies)), do Michael Landau (The Range Honkies), Vaughan, Tower of Power e de muitos outros...Pega isso e tenta imaginar um som...é mais ou menos isso! hahahaha Aliás, valeu pela dica...essa alternativa é bem interessante! PAZ!!!

    rocknaveia_80
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Independente dos xiados , manda fazer com reverb de mola que é o canal... tenho um Marshall VS100R com reverb de mola... não fico sem reverb nem lascando... é muito bom...

    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rocknaveia_80, vou pensar a respeito...eu provávelmente vou mandar fazer um JCM800...talvez de pra fazer com reverb...ainda to pensando!!! hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a !!!! Fazer um cabeçote "com" ou "sem" Reverb, eis a questão !!!!