Combos, Heads e PAs

    Autor Mensagem
    Trovao_na_montanha
    Veterano
    # out/04


    Bom, a discussão começou a rolar em outro tópico e alguém sugeriu um específico. Então vamos lá.
    Para se montar uma composição mínima para uma banda (sem contar com equipamentos de terceiros) acho útil um PA mínimo com Amplificador e Equalização (basicamente para tratamento dos feedbaks). Mas qual a potência? Qual a faixa de resposta em frequências? Quantas caixas de som para o PA? Qual a relação de potência entre os amplificadores de guitarra e PA? Microfonar os amplificadores de instrumentos para o PA ou conexão direta Amplificadores PA?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Trovao_na_montanha
    Esta são minhas recomendações para um P.A. mínimo (para tocar em qualquer bar, festa, festivalzinho, etc):
    Mesa Staner de 8 canais
    Power de 200/300WRMS por canal
    Caixas: 2 de 3 vias (potência e impedância compatível com o power) e 2 de 2 vias para retorno (isto se a banda for pequena - 3 à 6 elementos)
    1 equalizador de 20 bandas geral e 1 para a voz (pode ser um pedal GE-7 - funciona bem, e um delayzinho, pode até ser uma Zoom Delay).
    8 estantes e respectivos mics (LeSon imitação do SM57), para as vozes, bumbo e overall da batera e percussa, se tiver.
    Amp de guitarra: Em torno de 50/60WRMS (não há necessidade de microfonar).
    Amp de Baixo: No mínimo 200WRMS
    Amp de teclado: No mínimo 100WRMS (pode-se ligar direto na mesa, mas não recomendo pois teclado tem uma gama de frequências muito extensa).
    Acho que com isso aí dá para brincar legal (é mais ou menos o equipamento da minha banda, eh,eh,eh!).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combos, Heads e PAs