Heads de baixa potência

    Autor Mensagem
    Wild Midnight
    Veterano
    # fev/12


    Andei procurando por amps (heads) de baixa potência e após uma breve pesquisa na internet vi dois q realmente chamaram minha atenção o MHZ 15 (Haze) da Marshall e o Tiny Terror da Orange... gostaria de saber a opinião de vocês sobre eles e/ou se tiverem alguma outra recomendação.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    todo mundo fala bem do Tiny Terror, mas nunca toquei nele, nem no da Marshall (q eu nunca ouvi falar)

    Wild Midnight
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    esqueci de comentar o som que tiro é Classic/Hard Rock e Blues e pretendo usar o amp sem pendais de drive apenas Wah/delay.

    ssantoss
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara vc deu uma olhada nos handmades, da uma olhada no modelo novo do acedo (acedo audio) ou tambem nos alien rocket, inclusive eu encomendei um desse, ta pra chega, acho que ele e perfeito pro tipo de som que vc que tira, a unica coisa eque ele tem apenas um canal, tem que controla a distorcao no pot de volume.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ssantoss

    Cara, o Tiny é muito bem falado aqui, mas só tem um canal, não sei se vc conseguiria tirar de Blues a Hard sem um overdrive pelo menos, ou aumentando o volume pra saturar as valvulas

    Wild Midnight
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ssantoss

    O único problema é q eu irei comprar nos States com a venda da minha GT - 10 e acho q só vendendo uma GT - 10 eu num consigo pegar um handmade.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Wild Midnight

    São amps bem legais sim. A principal diferença é que o Haze tem 2 canais e efeitos embutidos.

    O Tiny não tem tantos recursos, nem equalização completa, é só: ganho, volume e tone. Mas na minha opinião tem o som mais orgânico e puxado pra hard rock.

    Entre os dois acho o Orange mais interessante.

    Abç.

    Bilbo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Suicide Messiah

    Concordo!

    Wild Midnight

    Procure também pelo Dark Terror, uma versão do Tiny com maior peso (ganho).

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bilbo

    Procure também pelo Dark Terror, uma versão do Tiny com maior peso (ganho).


    Pois é, eu tenho um desse. Simplesmente brutal!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon
    Cara, o Tiny é muito bem falado aqui, mas só tem um canal, não sei se vc conseguiria tirar de Blues a Hard sem um overdrive pelo menos, ou aumentando o volume pra saturar as valvulas
    Volume, Ganho e Pots de volume meu caro, nada melhor do que isso, já se consegue muito com isso...

    Wild Midnight
    Bom, esse Tiny Terror é insano, mas não tem loop, se for usar delay, só num Crunch/ Clean, se não pode embolar, imagine o amp distorcendo as repetições... Bem, o Dark Terror tem loop...
    Abçs.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Wild Midnight

    Eu tenho um Tiny Terror e é muito bom, mas nessa faixa de potência se tem um Head valvulado que está um degrau acima dos demais no mercado é o Blackstar HT Studio 20H.
    Os outros citados acima, esquece!!
    Abaixo o link:
    http://www.blackstaramps.co.uk/products/ht-amps/ht-20h.html

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ramsay
    Tem o Egnater Rebel 20 também que é fodaço. Muito melhor que o Blackstar na minha opnião.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Só que o Egnater Rebel 20, além de não ter reverber, devido ao fato de usar válvulas 6L6 na saída, tem o som muito fechado!!

    informal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ramsay
    Pra aplicação que foi pedida acho o HT 20H muito modernoso. Hi gain no classic/hard/blues?

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    informal

    De fato, pra classic rock e blues, o Tiny Terror é o mais recomendado, assim como o Egnater Rebel 20.

    Já o Dark Terror eu acho excessivo, sendo que ele é um Tiny Terror duplicado, nada mais que isso.

    Wild Midnight
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é o pelo q eu vi do Dark ele tem mais peso do que eu preciso e quero.

    Ramsay
    dei uma olhada no HT achei q ele tem um bom som clean, porém a DST é muito pesada

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Wild Midnight

    Então, o Tiny Terror é o amp perfeito pra você!!
    Vai dar o som bem ao seu estilo e se precisar de mais distorção, é só ligar um pedal de booster tipo o Ibanez TS-9 entre a guitarra e o amp!!

    ssantoss
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Wild Midnight

    entendi, realmente acho que vc nao consseguiria pegar um hand made com a grana, mais acho que tb n pega um tiny terror la, ele ta 500 dolares, esse e o preco da pedalera nova olhe la, sem contar que ainda te a caxa, vc ja tem ela? eu gosto muito do tiny, mais acho um ampli caro pelo que ele oferece, uma bela, que eu quase peguei e esse blackstar ht-20 ou ht-5. acho que sao perfeitos pra vc.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    Então cara, foi o que eu disse, ele poderia conseguir dar uma boa dist aumentando o volume, mas se ele tiver vizinhos, vai ensurdece-los =)

    Se ele usasse pelo menos um overdrive, conseguiria botar uma distorção legal no amp sem quebrar as janelas da casa dele lol

    Wild Midnight
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ssantoss

    Então mas se eu vender aqui no Brasil eu consigo uns R$ 1.100 tipow mais uma graninha q eu tenho aqui eu consigo pega um amp de máximo 600 dolares mais uma caixa básica

    marcioguita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ht-5,melhor pedida pra tocar no quarto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Heads de baixa potência