Peavey Envoy 110 ou Meteoro Atomic 50

    Autor Mensagem
    Ludo
    Veterano
    # mai/04


    E ai gente blz, estou em dúvida qual devo comprar?

    Peavey TransTube Envoy 110 ou Meteoro Atomic 50

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ludo
    Peavey...... sem duvida.....

    wilmonta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    opa, depois de quase cinco anos a mesma dúvida, o peavey envoy 110 tem 40watts e custa em torno de R$ 950,00, e o atomic drive de 50wats custa em torno R$ 900,00, eu preciso de um desses pra usar no meu estúdio de ensaio. Pelo que pesquisei um dos prós do peavey é a durabilidade, o contra é a potência, em relação ao meteoro é o contrário, boa potência, e durabilidade duvidosa.

    Por favor, postem opiniões.

    Obrigado.

    wilmonta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ah, estava esquecendo, eu já tenho um nitrous gls100 no meu estúdio, faz um ano, e por enquanto tá funcionando direitinho.

    alele
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wilmonta
    cara, tem vários pontos a serem considerados... eu pegaria o merdeoro por causa do falante de 12", vai ter gente que vai dizer o contrário...

    tanto o peavey quanto o meteoro podem vir a apresentar problemas. especialmente em estúdio, onde a rotatividade é alta e tem muita gente mexendo. é importante que você cuide bem dos equipamentos e instrua quem for tocar a manusear com cuidado.

    fala mais sobre o estúdio... é pra sua banda? é pra alugar? vc tem um publico alvo direcionado? talvez com mais informação dê pra ajudar melhor. talvez você queira olhar outros amps nessa faixa de preço...

    []'s

    Shakari
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, depende muito msm, comparar uma distorção de Peavey com o da Meteoro, é igual comparar vida e morte, mas pra q usará, fale mais do studio msm q facilita, mas eu iria de Peavey com certeza, e se não fosse isso, ainda teria Laney, Behringer e, após esta opções, pra ñ desmerecer o mercado nacional, prefiria um Zepphir GD 60r, q ja tem reverb de mola e varios outros pros em cima deste Atomic, q nem e linha top da meteoro e vc consegue ate por menos q isso, e sobre a distorção, durabilidade e pso dele, bota Meteoro no chinelo...

    wilmonta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o estúdio é pra uso próprio, e pra alugar também, ou seja, não tem público direcionado, na época que eu comprei o gls100 achei ele um bom custo x benefício por causa potência, a distorção é bem fraca mesmo, mas com pedais bons, dá pra fazer um som legal.

    Enfim, tô querendo gastar até R$ 1.000,00 num amp novo, seria o segundo amp do estúdio que deve ter uns 4 x 4,50.

    A princípio achei que o meteoro levasse vantagem pelo falante de 12, e pela assistência técnica aqui perto.

    Mas, estou disposto a ouvir opiniões.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vo falar uma coisa bem d boa.
    O amp nao eh pra vc, certo?
    Em estudio vai mta molecada ensaiar. Ou mesmo pessoas jah crescidinhas hahah Q nao sabem cuidar do amp, avacalham tudo. Literalmente. NAo sabem cuidar d um amp. Ae nesses casos eu axo bom deixar um trator logo ali. Compra um Staner que nao estraga nem com macumba, ou algo assim. *pelos milao ai neh*.
    Mas vc vai perder mto na qualidade do som heehe.
    Esse peavey envoy jah tive a oportundade de tocar em um. O timbre eh bacana, e de fato peavey sao conhecidos por durabilidade. MAs ele fala baixo! O q eu toquei do meu amigo eu axei mto fraco d volulume.

    wilmonta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    outra coisa, preciso comprar o amp pela internet, não tem como eu testar, como eu já disse, prefiro um amp novo, até R$ 1.000,00.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara... pra estúdio é bom usar amp com mais potência que 40W. Pode ter certeza que vai ter gente botando o volume no talo pra compensar o volume da batera e aí a durabilidade do amp transistorizado vai pro pau.

    Pega um Bandit que tem 80W... ou um Nitrous GS100 da Meteoro.

    wilmonta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BANDIT 80w novo sai em torno de R$ 2.000,00, daí foge do meu orçamento, preciso de um amp novo até R$ 1.000,00.

    Eu pensei em comprar outro gs100 (já tenho 01), mas será que não é chato ter dois modelos de amps iguais pro estúdio?
    Tem o Staner GT100 que é mais ou menos o mesmo preço do gs100, alguém conhece?

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wilmonta
    Foi mal cara... achei que você era o cara que abriu o tópico.

    Então... com essa alta do dólar ferrou tudo!! Eu tava pensando em pegar um Peavey Classic 30 ou um Bugera 333XL, mas quase dobrou de preço!!!

    Lembro que um Crate GT212 tava na faixa de 1200 ano passado. E até o Laney LV300 Twin tava menos de 1500 á vista em algumas lojas.

    wilmonta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    verdade, o dólar subiu, e os importados também. Estou em dúvida entre o ATOMIC DRIVE 50 e o STANER GT100, não quero comprar outro GS100 Meteoro, e pelo jeito na faixa de R$ 1.000,00 não tem amp pra ensaio do jeito que preciso.

    Só que aqui no fórum não achei nenhum opinião sobre o GT100, alguém aí pode postar alguma opinião?

    wilmonta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tem o demolidor também de 50wats,mas, não acho interressante arriscar num amp com 02 falantes de 8.

    wilmonta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu de novo, estou pesquisando e achei um laney lv100 por R$ 1.000,00, o lv200 por R$ 1.300,00, mas tenho máximo(estourando) R$ 1.000,00, o que vcs acham de eu pegar esse lv100, haja visto, que é pro estúdio, mas, também pra uso próprio.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wilmonta
    Ótimo amp!!
    Falante Celestion 12" bom clean e drive bem convincente.
    Pensa bem... pois a diferença do LV100 pro LV200 é que o 200 tem 3 canais e o 100 tem 2. No mais é o mesmo amp... acho que nos dois o falante é Celestion, mas no 200 é outro modelo.

    wilmonta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o problema é que são R$ 300,00 de diferença fora o frete, os preços acima é somente do amp, tem que colocar frete em cima. Mas esse amp65watts aguentaria bem ensaio?

    E outra, tá bom esse preço?

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O ideal é 100W transistorizado pra não forçar demais... mas depende da acústica do ambiente, se a sala for grande demais fica difícil pra um amp de 65 falar alto sem perder qualidade.

    O preço tá bom, se comparado com marcas inferiores que estão na mesma faixa.

    wilmonta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    é, ainda que o lv100 na verdade tem 50w, seguro mesmo seria eu pegar o lv200, o meu estúdio é mais ou menos 4 x 4,5 acho que aí ficaria bom, pro estúdio, e pra uso próprio.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wilmonta
    é, ainda que o lv100 na verdade tem 50w

    O LV100 tem 65W.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Envoy 110 ou Meteoro Atomic 50