Amp para baixo e guitarra

    Autor Mensagem
    Lustnation
    Membro Novato
    # abr/22 · Editado por: Lustnation


    Olá pessoal, eu sou muito leigo na área de amps então gostaria de uma ajuda, quero montar um espaço em casa para estudo, já toco baixo há alguns anos mas nada profissional, e estou querendo comprar uma Tele para aprender guita também, já tenho um amp da meteoro bem vagabundo que utilizo no baixo e quero dar um upgrade para um amp que tenha um som melhor e que sirva tanto para o baixo quanto para a guita, o que vocês sugerem? não queria gastar mais de 1500-2000 nele

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Lustnation

    Você pode comprar um bom amplificador de baixo e utilizar com a guitarra também (ou só o baixo ou só a guitarra, os dois ao mesmo tempo não dá).

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22
    · votar


    Lustnation
    Luiz Almeida

    "Você pode comprar um bom amplificador de baixo e utilizar com a guitarra também..."

    Nesta equação "tanto para baixo quanto para guita", opte por ampli de baixo. Desconheço ampli de guitarra onde o baixo soe bem, já o contrário é plenamente possível.

    Inclusive muitos guitarristas top de linha como Steve Ray Vaughan usaram amplis de baixo (o Fender Bassman é um clássico no uso por guitarristas).

    No entanto, achar um bom ampli de baixo nesta faixa de preço, você precisa procurar bem, com bastante critério, muita pesquisa... confesso que estou por fora das opções.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    Lelo Mig

    Nesta equação "tanto para baixo quanto para guita", opte por ampli de baixo. Desconheço ampli de guitarra onde o baixo soe bem, já o contrário é plenamente possível.


    Verdade!

    Eu venho utilizando um amplificador transistorizado de contrabaixo na guitarra. O amplificador é um monstro de 100watts, af de 15", sendo a potência de um Ampeg e o pré de um Galen Kruger (é um Frankenstein rs). Tiro um puta som legal na guitarra.

    https://youtu.be/t4sFr1NX41c

    debarba
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Nesse preço talvez seja difícil subir muito em relação ao Meteoro para o contrabaixo. Qual o modelo? Talvez a melhor opção seja se contentar com ele e comprar um combo para guitarra. Quem sabe um Fender Frontman 25R usado, ou similar?

    Marcusqua
    Membro Novato
    # 20/jun/22 12:11
    · votar


    Blz rapaziada, através deste link você pode acessar um tutorial que ensina a fabricação e montagem de amplificadores passo a passo, a começar pelo gabinete.
    Comenta lá
    https://www.youtube.com/watch?v=e_hCyTa217Q&t=7s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp para baixo e guitarra