guitarra+ amp de baixo + pedal dist. ( para guitarra e baixo)

    Autor Mensagem
    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # fev/11


    achei 2 tópicos com pessoas falando que funciona e tal
    então vou explicar minha situação pra pedir uma ajuda...

    tenho um amp meteoro atomic drive 20 guitarra ibanez jem jr e uma condor daquelas rx

    hoje resolvi de vez comprar um baixo pra estudar e talz
    só falta um amp
    falando com alguns amigos e pesquisando na internet achei q fica legal guitarra em amp de baixo e q até funciona a distorção bem se usar um pedal

    to com uns 400 pra comprar um amp de baixo

    será q vale a pena vender meu meteoro pra aumentar um pouco a grana e comprar um amp de baixo pra usar a guitarra também??
    existe alguma perda significativa de som fazendo isso? (não vi ninguem falando disso nos outros tópicos)

    des de já agradeço

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    e outra duvida minha
    quando perguntei de amps na loja q comprei o baixo (bx-12)
    o cara me mostrou um amp q acho q era moog ou outra marca q o nome soe parecido, e falou q valia muito a pena pq era angulado e servia como retorno de palco tbm
    a informação procede? =o

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up
    alguem dá um help ai

    Keefchards
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom, esse negocio de amp de baixo sendo usado em guitarras é antigo, na epoca dos Fender Bassmans. Nao diria q ficaria ruim vc comprar o amp pra baixo e usar guitarra, mas vc vai te um grave bem forte, por isso cuide do nivel da distorçao usada, pra nao embolar.
    vlw

    I.R.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    já usei minha guitarra em um cabeçote multi uso e uma caixa de 1x15 da hartke com falante de aluminio
    O som ficou melhor que na caixa do meu irmão meteoro mck200 combo

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    hm vlw caras
    acho q vou ficar com meu ampzinho de guitarra só por precaução
    dependendo do resultado quando eu for investir mais em amps eu testo a guitarra num de baixo tbm pra ver se compensa

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O pessoal vive usando amp de baixo, mas o falante não é especifico, não fica abelhuda a distorção?

    crackity_jones
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: crackity_jones
    · votar


    Eu tenho um Staner bx200 pro meu baixo, as vezes eu ligo a guitarra nele e o som fica legal, bem limpo... já pra distorção eu liguei um RAT 2 e um mxr distortion plus nele e ficou horrivel de tocar, embolado..

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    crackity_jones
    É que faltam os médios, que dão nitidez ao som, e como os pedais de distorção geram inúmeros harmonicos na faixa dos médios e médios altos, que caracteriza o timbre, os amplis de baixo, cujo altofalante corta aos 2800Hz, não reproduz essas frequencias, que se traduz em "embolamento".Toda vez que vc sente o som embolado é que o sistema não está respondendo corretamente às frequencias.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra+ amp de baixo + pedal dist. ( para guitarra e baixo)