Como chegar nesse timbre ?

    Autor Mensagem
    LUCATONE
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: LUCATONE


    Fala Galera !!! Alguém sabe como chegar nesse som de guitarra base ? Vou deixar o link do som aqui: https://youtu.be/IJRPCaLKgeM

    Acredito que o cara esteja usando o captador da ponte + distorção muito definida + um amplificador tipo mesa boogie mas a questão é como chegou nesse som tão cortante e definido... percebam que não tem muito médio no som e sim agudos cortantes e definidos tipo uma serra elétrica mesmo...

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/19
    · votar


    LUCATONE

    Pra mim nem tem instrumento real aí. É tudo VSTI.

    LUCATONE
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Lelo Mig
    Kkkkkkkkkk mesmo que seja VSTI Kkkkkkkkkk esse som tá cortante d+... queria ver algum som real parecido com esse som de serra elétrica... distorção redonda a maioria dos guitarristas faz... queria ver um fazendo um som tipo dessa música que postei....

    Delson
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Zoom 505 II

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    LUCATONE
    Falae amigo, td beleza?

    Cara, esse timbre, por incrivel que pareça, não é tão complexo. Ao meu ver, é mais fácil chegar nele do que numa distorção bem redonda e cheia, tipo Sad But True ou Pull Me Under, por exemplo.

    No Amplitube por exemplo, pra alcançar esse timbre, nem precisa ir muito longe: Tube Screamer (OD verdinho) na frente do Metal Lead V (cópia do Peavey 6505), TS com tone em 60~80%, volume no máximo e ganho no mínimo, Amp com ganho em 50%, graves em 40~60%, médios em 40%, agudos em 50~70%, e o ajuste fino no posicionamento dos falantes e na escolha da caixa. Por ultimo, gravar a base 2x com boa precisão, uma pra cada lado do pan.

    Posso ter errado bastante aí nas minha medidas (kkkk), mas pelo som que eu ouvi no video, de cara lembrei desse amp, com mais ou menos essas configurações.

    PS: a bateria pra mim é nitidamente VST, mas a guitarra não achei não. Ta bem humana pra mim rsrs

    LUCATONE
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Galera... eu tô com um POD X3 Live aqui e da pra chegar perto sim no rasgado da distorção o problema é esconder os médios igual nessa música... o cara parece que em vez de palhetar nas cordas passa um "arco de violino"... estão entendendo ? Os harmônicos agudos igual cerra elétrica consegui chegar mas os médios escondidos que está sendo o desafio...

    LUCATONE
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Delson Nunca que Zoom 505 chega nesse timbre... nem chega perto mano kkkkkk

    LUCATONE
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    strinbergshredder
    Mano, pode crer... usei o Peavey da POD X3 Live e chegou bem perto mesmo mas ainda falta alguma coisa... quando eu conseguir mando áudio aqui no grupo...

    Delson
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    LUCATONE
    Nunca que Zoom 505 chega nesse timbre... nem chega perto mano kkkkkk

    A 505 não chega mesmo, mas a 505 II chega.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Delson
    A 505 não chega mesmo, mas a 505 II chega.

    A G1ON então nem se fala!

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Puta distorção bicheira... Marshall MG com um OD-1 na frente...

    Drinho
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: Drinho
    · votar


    LUCATONE

    cara acho que posso te ajudar, quando eu comecei a tocar eu tinha um amplificador stanner de 30 watts com falante de 8, um cabo santo angelo revestido com tecido e uma guitarra golden

    meu som era igualzinho esse ai sério mesmo eu só não sei como fazer de novo pq faz muitos anos isso.....

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/19
    · votar


    Drinho

    "eu só não sei como fazer de novo"

    Ligando uma Tonante numa caixa ativa.

    LUCATONE
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Seus Malocao kkkkk então vocês acham que esse timbre é fácil de fazer né... gravem um som de vocês tocando e que tenha o timbre bem parecido com esse que estou falando kkkkk quero ver quem consegue kkkkk

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Bem, a ideia era responder sua questão, ou mostrar quem tem o bilau maior?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como chegar nesse timbre ?