Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Som (musica) muito ruim no amplificador

Autor Mensagem
      Adrianoxinadi
      Veterano
      # 15/jul/17 21:11

Olá. Comprei uma pedaleira pra tocar guitarra em casa,Zoom G1Xon, junto com um amp Atomic Drive 20w da Meteoro (eu sei que nao é la grandes coisas,mas pra tocar dentro de casa me atende muito bem). Essa pedaleira tem entrada pra aux. No caso eu plugo meu celular pra tocar os backimg track,mas percebi que a qualidade do som da musica fica horrivel no amplificador,fica estridente,muito agudo,ja regulei no amp,mas nao fiquei satisfeito.Alguem sabe porque isso acontece?

-Saved
      Membro Novato
      # 15/jul/17 21:45 · Editado por: -Saved
      · votar

Adrianoxinadi

Porque o amp de guitarra tem uma pré equalização pra guitarra, fora o falante proprio pra ela, e qualquer coisa que vc colocar nele sem ser uma guitarra vai ficar fora do comum....

Pesquisa aqui no forum sobre som hifi, coloração no som de guitarra...

Se o amp fosse um amplificador normal pra que existiriam valvulados e caixas 4x12 sem nenhum tweeter?

Ismah
      Veterano
      # 16/jul/17 06:14
      · votar

Eu já vi amp de guitarra com tweeter, 4 deles pra ser exato.
      A ideia é que o timbre captado seja menos agudo que o timbre do palco. Funciona bem para o contexto que o cara usava...

Adrianoxinadi

Como o colega disse acima, o amp não é próprio pra isso... Mas na prática falta grave mesmo... 20W pra música gravada não dá nem pensar no grave... É a natureza da coisa.

Dá para compensar impulsionando graves no eq do dispositivo. Não fica AQUELA coca toda, mas dá para levar...

harlero rock
      Membro Novato
      # 16/jul/17 07:54 · Editado por: harlero rock
      · votar

ja regulou o volume do seu celular? diminuiu tudo e foi aumentado de leve pra ver ate que ponto o falante nao racha?

as x coloco metronomo no aux do meu amp, volume da saída fone do metronomo no mínimo, senão da um som tipo estalo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Som (musica) muito ruim no amplificador

302.814 tópicos 7.837.683 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital