Roland AC-60 ou Fishman Loudbox Artist?

    Autor Mensagem
    Ewernet
    Membro Novato
    # set/14


    Estou pesquisando desde já para, no fim do ano, comprar um amplificador para violão. Até agora minhas opções são:

    Roland AC-60: http://roland.com.br/products/details/559/655
    Fishman Loudox Artist PRO-LBX-600 http://www.fishman.com/products/view/loudbox-artist

    O Fishman está na faixa de R$2.500,00 (http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Combos/Amplificador-F ishman-Loudbox-Artist-PRO-LBX-600-/3342/)

    e o Roland na faixa de R$2.700,00 (http://www.playtech.com.br/Combo-Violao-Roland-AC-60---Preta-10741.as px/p)

    Nunca toquei em nenhum dos dois, estou me baseando apenas em comentários aqui do fórum e reviews que achei na internet.

    Características que estou considerando:
    - Assistencia Técnica - Fishman ( ) Roland ( x )
    - Tweeter - Fishman ( x ) Roland ( )
    - Potencia - Fishman ( x ) Roland ( )
    - Versatilidade - Fishman ( x ) Roland ( x )
    - Portabilidade - Fishman ( x ) Roland ( x )
    - Efeitos Embutidos - Fishman ( x ) Roland ( x )
    - Saída para mesa - Fishman ( x ) Roland ( x )
    - Preço - Fishman ( x ) Roland ( )
    - Design - Fishman ( x ) Roland ( x )

    Até agora Fishman está ganhando, mas assistência técnica é algo que me preocupa (eu deveria me preocupar?)

    Me ajudem a escolher!

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    UP, quero ver o que vão falar sobre o roland não ter tweeter

    Ewernet
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    UP, quero ver o que vão falar sobre o roland não ter tweeter
    Alex, até agora os comentários que ouvi foram bons, o som é mais "fechadinho" e limpo, bom pra violão e acústicos.

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Ewernet

    Queria muito te ajudar, mas não tenho experencia com nenhum, mas se fosse eu, iria de roland pela assistencia

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Ewernet
    Eu não tenho muita experiência com amplificadores específicos pra violão. A única que tive foi uma traumática com um Behringer ACX1800 que comprei e, devido ao baixo volume que ele proporcionava (apesar dos 180 W e dois falantes de 8", não chegava no volume dos meus amplificadores de guitarra em volume de estudo em casa), troquei por uma caixa ativa Staner SR-315A (300 W, woofer de 15" e tweeter de 1,5").

    Não sei se era o meu Behringer que era ruim, mas fiquei com má impressão dos amplificadores de violão. Eu acho que amplificadores assim têm que ter bastante potência, senão você fica escutando mais o som acústico do violão do que o som que vem da caixa. Agora tocando com o Staner o som é legal, bem equilibrado em todas as frequências.

    Em suma, recomendaria você pesquisar caixas ativas. Existem algumas menos cavalas que a minha (woofer de 12" e uns 200 W) e que são mais baratas que estes amplificadores que você citou. Entretanto, se fosse pra escolher entre um dos dois, ficaria com o Fishmann pela maior potência.

    MMI
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Ewernet

    Pois é, também tenho resistência a amplificadores de violão. Para que você vai usar exatamente?

    Depende muito do seu violão, se tem um bom pré e captador. Geralmente plugar direto num PA dá resultado, pelo menos comparado a um amp modesto. Os amps mais caros podem fazer diferença significativa para mim, mas aí o preço vai bem para cima... E mais uma vez, um aparelho muito mais PA que amp de guitarra ainda pode ser uma melhor opção que muito amp específico, como o Bose L1.

    Ewernet
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    É pra barzinho, voz e violão, quando a casa tiver PA ele servirá de monitor, mas quando não tiver ele vai ter que tocar (se a casa não tem PA é porque é pequena, na minha concepção).
    Eu não quero comprar PA, quero algo portátil e acho que se o estabelecimento quer um sonzão eles têm que providenciar o PA, etc. O único que me interessaria é o Stagepas da YAMAHA, mas é caro e difícil de achar no Brasil.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Ewernet
    Tem muitas caixas ativas por aí com entradas de linha, de microfone, com controles de volume individuais... a minha Staner SR-315A possibilita ligar um violão e um microfone e regular seus volumes de forma independente, tudo na própria caixa. Acaba sendo um set compacto da mesma forma que um amplificador de violão, só que com mais potência.

    Ewernet
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Não creio que essas caixas ativas de propósito geral são uma boa escolha para meu caso.

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Ewernet

    Como eu disse, se fosse e eu, dentre os dois, iria de roland

    newfordinho
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Olá
    Tem tb a ibanez troubador... Eu to procurando algo parecido só que menor... Até uns 8 kg. Eu tenho uma ativa em casa onde ligo uma mesa: aí sim fica legal, pois vc consegue dar ubs efeitos ora voz , violao- mas são 13 kg de caixa e uns 3 da mesa...

    Ewernet
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Então jovens.

    Estive no paraguay e decidi aproveitar pra comprar uma caixa.
    Acabei comprando um PA Portatil da Behringher (EPA300). Gostei muito pela portabilidade (montado vira uma mala) tem efeitos etc, o unico pórem é a falta de uma saida de fone de ouvido, pra quem mora em apartamento faz falta.
    Ainda estou me familiarizando com ele e até agora estou gostando.
    Assim que eu tiver usado ele em shows e volto aqui pra contar a minha experiencia.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ewernet
    Opa, marcando pra aguardar o relato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland AC-60 ou Fishman Loudbox Artist?