Roland AC-60, Roland AC-33 ou Marshall SD50?

    Autor Mensagem
    dayse_sousa
    Veterano
    # dez/10


    Olá gente! Estou com uma dúvida em qual escolher dentre esses três amplificadores (Roland AC-60, Roland AC-33 ou Marshall SD50). Pretendo usa o amplificador escolhido para liga-lo ao microfone Shure Beta 58A (eu vou cantar) e também ligar o teclado que eu mesma vou tocar. Também gostaria q a caixa n fosse muito pesada, mas...

    Quero gastar até 2 mil reais, mas nada além disso (e já acho muito!) Quero tocar em pequenas reuniões, inicialmente. Priorizo q a caixa tenha qualidade sonora para o teclado e voz e q o som/ timbre se mantenha fiel, um som puro. Gostaria q tivessem duas entradas para microfone (dois microfones), mas eu acho meio difícil achar uma caixa com essas características com uma qualidade considerável e nessa faixa de preço. Se tiverem outras sugestões ficarei muito grata.

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dayse_sousa

    Os amplificadores acústicos da Marshall são conhecidos por não serem muito transparentes. Eles colorem o som, ou seja, não reproduzem fielmente o sinal de entrada. São mais voltados para violões com captação piezo.

    Os da Roland são mais neutros, mas... Esses são amps de VIOLÃO, e não de teclado. Uma das coisas mais óbvias que eu esperaria de um amp para teclado seria uma entrada stereo, coisa que os Roland AC não têm (eles têm efeitos e entrada aux stereo, mas o input é mono). Por que você não procura um amp para teclado ou mesmo caixas ativas? A própria Roland tem alternativas bem mais apropriadas para teclados do que amps para violão (a série KC, ou um par de CM-30, por exemplo). Isso sem contar kits compactos de PA - aqui no Japão, os Yamaha Stagepas viraram praticamente um padrão.

    dayse_sousa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Entendi. Então esta daqui:

    Roland BA-300 P.A.

    seria interessante para o meu uso?

    dayse_sousa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Também esqueci de acrescentar q possuo uma mesa de som... (se é q isso faz diferença alguma rsrs)

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dayse_sousa

    O BA-300 é legal - o som é bem limpo e tudo mais, e mesmo com os falantes pequenos, ele consegue um bom punch. Ele foi concebido para ser portátil e compacto, e dispensa uma mesa externa (a não ser que você queira ter mais opções de equalização). Aqui, você tem uma contrapartida: exatamente por ser compacto, ele não tem a separação stereo que você teria com duas caixas mais afastadas. Você é quem deve decidir se essa portabilidade é importante para você. Podendo, eu escolheria algo assim:

    http://www.yamahaproaudio.com/products/pa_systems/stagepas500/

    Já adianto que NÃO sou tecladista, mas uso guitarra com simuladores de amp, violão e microfone, que têm requisitos parecidos com os de um teclado (basicamente, amplificar o som com o mínimo de alterações possível). Tenho uma versão menorzinha desse Stagepas 500 e nenhuma reclamação a fazer: é um kit robusto, aguenta os chacoalhões do transporte, e o som é bem neutro. Mas, novamente, se portabilidade for um fator importante, EU consideraria esse Roland uma boa opção, ou um par de CM-30, caso precisasse de algo menor mas com separação stereo mais evidente:

    http://www.roland.com/products/en/CM-30/

    Antes do Stagepas, usava um desses CM-30. O som é realmente bom, apesar de não ter em volumes mais altos o mesmo punch que você teria com caixas e falantes maiores.

    dayse_sousa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esse Stagepas 500 é lindo demais... mas n dá para o meu orçamento... quero gastar no máximo 2.000 (e já estou achando demais)...
    Legal esse Roland CM-30, mas no caso para o som sair com mais qualidade teria de comprar dois é?

    O q vc acha desses aqui? Yamaha HS80M 120W

    e o Roland KC 60, KC 80 ou KC110?
    http://www.roland.com/products/en/KC-60/index.html

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dayse_sousa

    Esse Stagepas 500 é lindo demais... mas n dá para o meu orçamento

    Bom, não sei quanto custa no Brasil, mas tem também o Stagepas 300, menorzinho, mas com a mesma qualidade.

    Legal esse Roland CM-30, mas no caso para o som sair com mais qualidade teria de comprar dois é?

    O CM-30 é mono, então para ficar legal é bom ter um par mesmo. Nem é tanto questão de qualidade, e sim de ter separação stereo, o que deixa o som bem maior, mais cheio, prenche o lugar.

    O q vc acha desses aqui? Yamaha HS80M 120W

    Diferente do CM-30, esses Yamaha que são monitores de estúdio mais tradicionais. Por um lado, esse tipo de monitor dá um som full range e flat por um preço menor que um PA. Por outro lado, eles são menos robustos, então você precisa tomar muito mais cuidado no transporte (repare nas grades e nas bordas protegidas do CM-30). Além disso, os falantes desse tipo de monitor normalmente são mais direcionais, ou seja, o som fica muito bom em um ponto, mas muda bastante se você sai dali. Então, não sei se são a melhor opção para apresentações ao vivo. Se for um lugar pequeno e você tiver bastante cuidado no transporte tudo bem, senão...

    e o Roland KC 60, KC 80 ou KC110?

    Interessante você ter perguntado isso. Eu recentemente comparei esses amps. Os KC 60 e 80 são meio ultrapassados. Eles têm o som meio colorizado, puxam para os médios, e são mono. O KC110 é bem mais flat e é stereo, apesar de ter menos potência. É legal, mas eu comparei diretamente ele com um par de CM-30s e achei que os CM-30 ficaram bem melhores - mais potência, mais punch, mais separação stereo (porque você pode colocar as caixas mais afastadas), e o preço de um par deles aqui no Japão é MENOR que o de um KC110. Até a grade do falante do CM-30 é mais grossa que a do KC110. As únicas vantagens do KC110 são que ele tem uns efeitinhos embutidos (reverb e chorus), funciona com pilhas, e tem um apoiozinho embutido que permite que você coloque ele no chão, apontando para cima.

    Eu na verdade estou pensando em comprar mais um CM-30 (já tenho um) para mim no Natal, então minha opinião é meio suspeita, hahaha.

    dayse_sousa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog

    Legal vc ter me dado essas dicas... realmente tô achando que é melhor mesmo adquirir um par de CM-30, cada um custando uns 700,00 (à vista) ou 800,00 (à prazo)... vou ter qualidade para o som do teclado, um volume maior e ainda vou ter duas entradas para microfone...

    O Stagepas 300 custa por volta de 3.300 em alguns sites, então tá fora de questão pra mim

    Valeu pela atenção e ajuda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland AC-60, Roland AC-33 ou Marshall SD50?