Peça de metal dentro do Marshall, dúvida

    Autor Mensagem
    leobandakelvin
    Veterano
    # jun/14


    Eu abri a parte de trás do meu Marshall JCM 2000 por curiosidade e achei embaixo do alto-falante uma peça de metal, dentro dela tem duas molas paralelas. A peça estava solta (desparafusada) da madeira, eu estranhei por não entender nada de eletrônica. Alguém pode me tirar essa dúvida do que se trata essa peça. Obrigado

    Vou postar foto aqui.

    WROliveira
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Peça de metal... Duas molas...

    Reverb??

    leobandakelvin
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: leobandakelvin
    · votar


    Peça de metal... Duas molas...

    Reverb??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....só pode ser ele.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    leobandakelvin
    WROliveira

    Não lembro exatamente, e não sei especificamente qual é o modelo do seu, já que existem mais de um modelo do JCM 2000.

    Mas, se for, uma espécie de "calha" preta ou cor de alumínio (algumas são douradas/latão), escrito "ACCUTRONICS" na chapa, com duas molas paralelas no compartimento interno deste box de metal, com uma saída e uma entrada de plugs RCA, é o reverb.

    Contudo, tem muitos Marshalls sem reverb original que a galera coloca reverb hand made.

    leobandakelvin
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Como não lembrei do Reverb. Esqueci completamente dele.

    Fotos:

    https://farm3.staticflickr.com/2934/14152750598_aba426f103_h.jpg

    https://farm4.staticflickr.com/3845/14337764882_90076969eb_h.jpg

    https://farm4.staticflickr.com/3853/14316290616_f5b1dba472_h.jpg

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    leobandakelvin

    Escrevi antes de você colocar as fotos.....então é só ler minha resposta e desprezar o paragrafo final.

    WROliveira
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    O estranho disso (além de você esquecer do reverb kkkkkkkk) é a peça, de acordo com seu relato, estar SOLTA dentro do amp...

    leobandakelvin
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pois é, só estava com as RCA presa, mais desparafusada e presa no alto-falante por causa do imã. Alguém abriu ela antes de eu compra-la.

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Muitas vezes não, descuido na linha de produção, ou o seu ampli é o que chamamos de refurbished, pode ter apresentado erro na lina e foi para um setor de debug e correção, após correção foi para a montagem, que geralmente não é a mesma montagem que os circuitos que não deram problema passa. Geralmente produtos refurbished, usam peças que não atenderam 100% os requisitos de qualidade do fabricante.

    leobandakelvin
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Muitas vezes não, descuido na linha de produção, ou o seu ampli é o que chamamos de refurbished, pode ter apresentado erro na lina e foi para um setor de debug e correção, após correção foi para a montagem, que geralmente não é a mesma montagem que os circuitos que não deram problema passa. Geralmente produtos refurbished, usam peças que não atenderam 100% os requisitos de qualidade do fabricant

    Eu comprei esse amp usado, é possivel que o antigo ou os antigos donos tenha mexido, acho q o reverb solto não seria um motivo pra ser um refurbished.

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sim, mas até o momento não sabia que era usado. Se fosse zero e viesse asim, poderia ser

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Curiosamente, esse amp tem reverb?

    leobandakelvin
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Curiosamente, esse amp tem reverb?

    Tem, vc viu as fotos q coloquei?

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    leobandakelvin

    Ele tem tanque de reverb, o que não necessariamente faz ele ter reverb de fábrica ;D

    leobandakelvin
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ele tem tanque de reverb, o que não necessariamente faz ele ter reverb de fábrica ;D

    Eu não sabia, mas pelo que o Lelo Mig disse lá em cima, vem de fabrica sim.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    leobandakelvin

    Hum... Normalmente tem um switch on/off, e um pot que regula a quantidade do mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peça de metal dentro do Marshall, dúvida