Tipos de Jack - Switching e Non-Switching

    Autor Mensagem
    MMSelonke
    Membro Novato
    # abr/14


    Bom dia a todos!

    Estou montando um amplificador para mim, que tem em um livro do Dave Hunter (Guitar Amp Handbook - http://books.google.com.br/books/about/The_Guitar_Amp_Handbook.html?id =N9hAviH6gqEC&redir_esc=y). Estou com uma dúvida apenas: na lista de materiais, ele pede para comprar dois tipos de Jack: um deles é "Switching" e o outro é "Non-switching".

    Vocês sabem a diferença entre eles e como comprá-los no Brasil (tradução técnica de Switching e Non-Switching Jack)?

    Agradeço a atenção de todos!

    marcioguita
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Nao tenho certeza, mas alguns jacks chaveiam o falante externo quando nao
    ha plug inserido,ou seja, o plugue ao ser inserido desacopla o falante interno
    e alguns nao fazem esse chaveamento, Ex. plugue da guitarra.
    abcs!

    MMSelonke
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Olá marcioguita

    Muito interessante o conceito, acho que é para isso mesmo. Agora que você falou, lembrei que meu Pocket Pod é assim: você pluga o P10 e ele liga o aparelho (switching jack). Mesmo conceito de desplugar o falante externo, porém para ligar o aparelho...

    Sabe como posso procurar por switching jack no Brasil?

    Muito Obrigado pela resposta!

    marcioguita
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Eletrônica comum no comercio,sucatas, net,etc... lembre-se que há vários tipos e preços
    Eu compraria os de melhor qualidade,pois são os elos que entregam o resultado final do seu trabalho pros falantes, que tbm são "final de cadeia"

    Certifique-se que nenhuma parte dos plugues e dos jacks nao estão
    se movendo ou frouxas, , pois a distância entre uma lamina de contato pra outra no jack ,interfere até em capacitância, alterando a distãncia e o timbre .as buchas sao os dielétricos, e isso é mensuravel.
    No plug , o segmento menor (da ponta)deve estar preso e nao girando ,frouxo.
    Edit: no tipo swt, haverá + um lide (perna) do que o tipo ñ swt
    Abcs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipos de Jack - Switching e Non-Switching