[Review] Meteoro GS100

    Autor Mensagem
    HortaRates
    Membro
    # jul/13


    Opa, beleza?

    Comprei um meteoro GS100 há uns meses, pela necessidade de ter um amp potente, mas estar sem dinheiro no momento.
    Ele tem 100w RMS, 2 falantes de 10" da própria meteoro, 2 canais: Clean e Drive, e um Reverb que pode ser acionado por footswitch, que vem incluso.

    Um dos pontos que me surpreendeu neste amp foi seu peso. Ele pesa "apenas" 15kg, apesar de ser 2x10. Eu que já tive um meteoro RX100 1x12 e já toquei em muito Staner 1x15, achei o meteoro bastante leve, pois tanto o RX100 como o Staner pesam cerca de 30kg.

    Com as gravações, utilizei uma Epiphone SG 400 Custom, utilizando os captadores da Ponte e do Braço ligada direto no Amp em algumas gravações, e em outras, utilizei uma Boss GT-3.

    O Amp foi microfonado com um LeSon SM-48, ligado numa interface Guitar Link genérica. Para gravação utilizei o GuitarRig, sem utilizar nenhum VST, nem fiz nenhuma masterização, pra mostrar o timbre real do amp.

    Gravações:
    Fiz diversas gravações utilizando algumas equalizações do amp, e também utilizei a GT-3 com alguns patches.

    Gravação 1: Utilizei a guitarra ligada no amp direto, no canal Clean, sem Reverb, com a equalização Flat. (Graves, médios e agudos no 5).
    https://soundcloud.com/pedr o-henrique-horta-rates/meteoro-clean-flat-sem-reverb

    Gravação 2: Guitarra direto no Amp, canal Clean, Flat, com Reverb
    https://soundcloud.com/pedro-henrique-horta-rates/meteoro-clean-flat-c om-reverb

    Gravação 3: Guitarra direto no amp, canal Clean, Graves 5, Agudos 7, Médios 7, com Reverb.
    https://soundcloud.com/pedro-henrique-horta-rates/meteoro-clean-com-re verb-1

    Gravação 4:
    Guitarra direto no amp, Canal Drive, Drive 4, Médios 7, Agudos 7, Graves 5, com Reverb.
    https://soundcloud.com/pedro-henrique-horta-rates/meteoro-low-gain

    Gravação 5: Guitara direto no amp, Canal Drive, Drive 10, Médios 0, Agudos 10, Graves 10, com Reverb.
    https://soundcloud.com/pedro-henrique-horta-rates/meteoro-high-gain-sc ooped

    Gravação 6: Guitarra ligada na GT-3. Amp canal Clean, Flat, sem Reverb. Configuração para som limpo com Delay, Chorus e Reverb da pedaleira.
    https://soundcloud.com/pedro-henrique-horta-rates/meteoro-clean-gt-3

    Gravação 7: Guitarra ligada na GT-3. Amp canal Clean, Flat, sem Reverb. Configuração para um overdrive mais leve, utilizando simulação do pedal Super Overdrive, com drive por volta de 30%, com Reverb da pedaleira.
    https://soundcloud.com/pedro-henrique-horta-rates/meteoro-crunch-gt-3

    Gravação 8: Guitarra ligada na GT-3. Amp canal Clean, Flat, sem Reverb. Configuração para um distorção pesada, utilizando simulação do pedal Metal, com drive por volta de 80%, com Reverb e Equalizer da pedaleira.
    https://soundcloud.com/pedro-henrique-horta-rates/meteoro-high-gain-gt -3

    Se pesquisar bem, dá pra achar esse amp na faixa dos R$600,00 usado, eu dei sorte e consegui o meu por R$500. E com esse preço, na minha opinião não da pra conseguir nada melhor.

    Sozinho, o amp claramente não aguenta tocar um som mais pesado, mas dá pra levar um som com drive numa boa. Como tem footswitch pra trocar canais e acionar o reverb, e ainda potência de sobra, pode ser utilizado tranquilamente em apresentações de pequeno e médio porte.

    A utilização com pedaleira é satisfatória, consigo tirar muitos timbres legais.

    O amp tem saída para fone, mas o resultado, na minha opinião, não é bom.

    Esse foi meu primeiro review, e minha primeira experiência com a microfonação(isso tá escrito certo?) de amplificador, espero que gostem! Quando passei pro SoundCloud, o volume ficou baixo, mas com fone da pra ouvir tranquilo. As improvisações ficaram toscas, e eu toquei uns riffs que todo mundo conhece só pra dar uma noção melhor. Espero que tenham paciência pra ler tudo e pra ouvir!
    Grande abraço!

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/13
    · votar


    achei legal o drive dele,comparado ao gs100 oq vc acha do rx 100? pra uso intermediário~inicio do profissional (apresentações e tal) oq vc acha do gs 100 e do rx 100?

    HortaRates
    Membro
    # set/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Eu não achei o drive do RX100 utilizável não. Nem em alto e nem em baixo volume. O RX100 só serve pra você plugar a pedaleira nele e tocar bem alto, porque o timbe dele não é nem de perto bom.
    Já toquei tanto com o GS100 e o RX100 em locais abertos ou fechados, e eles seguraram o tranco tranquilo. Servem bem o propósito, que é bastante volume à baixo preço.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/13
    · votar


    HortaRates

    o meu é versão sem drive,o som eu curto mto,mas falando de som limpo só cm a guitarra plugada,qual se sai melhor? pra sons sujos e efeitos eu uso pedaleira msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Meteoro GS100