Meteoro: diferenças entre GS100 e GS100 ELG

    Autor Mensagem
    Night Guitar
    Veterano
    # dez/10


    Sou novo no forum, me cadastrei hoje, mas venho observando o forum ha um tmepo e sempre o consultava antes de uma aquisiçao. Foi quando eu percebi que tinham pessoas com a duvida entre as diferenças do GS100 e GS100 ELG, ai resolvi tentar sanar essa duvida.

    adquiri o GS100 ELG ha um tempo, e toquei com o Meteoro GS100 [aquele com detalhes vermelhos, que é o antecessor do ELG] e com o meu, que é o GS100 ELG [aquele que tem os detalhes levemente dourados]. toquei com uma Strato Tagima, uma SG Epiphone e uma ltd.

    e deu pra ver que os dois amplis tem mais diferenças do que apenas a aparencia, eu percebi que ele teve algumas correçoes em "erros" que eram comuns ao ampli, como a distorçao, no GS100 ela era mais agressiva, dificil de timbrar, e pouco versatil, era realmente pra quem procurava volume e distorçoes fortes à pouco custo, o canal limpo era bom, mas ainda deixava a desejar.

    ja no GS100 ELG, o seu canal sujo, ganhou mais versatilidade [nao eh uma ampli totalmente versatil] mas satisfaz quem quer tocar desde Iron até algo mais "porrada" como Sepultura, Slipknot etc... agora esse ampli tambem alcança alguns timbres mais crunch, é chato de regular, mas se mexer bastante da pra encontrar timbres satisfatorios. o canal limpo dele esta com muita qualidade, me impressionou ver isso nele, sinceramente achei o clean dele melhor do que o do Fender 65r, mas é questao de gosto, o Fender tinha muitos agudos, o q nao me agradou.

    é claro que ele nao pode ser comparado ha um Laney LV300 Twin e outros "similares", muito menos ha um valvulado, q concerteza vai ter tudo melhor do que ele.

    olhando os outros topico tbm vi pessoas perguntando sobre alguns "defeitos", que ele apresenta, como um ruido ao se trocar de clean pra drive etc... e eu pude perceber que ele realmente tem esse ruido, eu nao me incomodei com ele, pois é muito baixo, chega a ser como o som de uma corda abafada ao ser palhetada. Tenho a resaltar sobre o timbre dele, que tem que ter bom senso ao regular, particularmente achei a disto dele pra um metal muito pesado ruim, muito ruim. mas isso vai de cada um, tenho um amigo q ama o timbre dele pra tocar Pantera, vai entender.

    Consegui achar um timbre pra blues nele que particularmente me agradou muito, tanto q nao uso apenas pra tocar blues, mas tbm pra tocar alguma bases mais crunch [jah q a disto tah bem leve] e até alguns solos só com alguns ajustes no reverb.

    Posteriormente vou gravar algums samples dele, pq meu mic jah era e to sem equip pra ligar ele no pc -.-

    mas espero ter ajudado.

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Le
    gal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro: diferenças entre GS100 e GS100 ELG