Dúvida Roland Cube 40XL + Boss Loop Station RC-3

    Autor Mensagem
    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # abr/13


    Fala aí galera, to com um problema e queria ver se alguém pode me ajudar.
    Tenho um Roland Cube 40XL já faz algum tempo, comprei-o justamente por causa do efeito de loop integrado nele. Mas já faz um mês que ganhei de um amigo um pedal de Loop da Boss, o RC-3, muito bom por sinal, com saída usb e tudo mais. Só que tem um problema, como os efeitos são processados no amplificador, o som que o pedal reproduz é sempre da guitarra clean, por exemplo: Se eu quero fazer uma base Clean e depois colocar um over drive no amplificador, a base gravada no pedal também fica com o efeito.
    Bom, eu já pensei em ligar o line out do amp no in do pedal, e o line out do pedal na entrada auxiliar do amp, teoricamente daria certo, mas quando ligo algo no line out do amp ele não manda mais sinal pro alto falante.
    Fiquei pensando em como resolver esse problema, e bom, não sei como funciona o amp, mas a minha dúvida é; teria como eu abrir o amp, e fazer uma gambiarra na parte onde o processador dele manda sinal pro alto falante? Aí eu ligaria o pedal onde o som já estaria processado com o efeito. Essa foi a única "solução" que achei, mas não sei se é possível fazer isso, porque como eu disse, não sei como o amp funciona.
    Se alguém tiver uma solução, por favor, estou precisando!
    Obrigado!

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Up ae?

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    vc tem pedal ou pedaleira? se sim, eh melhor q uar os efeitos do amp, creio eu... Juan_Rodrigues13

    fla3d
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Precisaria de um loop de efeitos, se o teu ampli não tem eu não me arriscaria a desmontar e tentar fazer um. Se vc quer usar o looper tem que esquecer os efeitos do teu ampli e comprar pedais separados ou trocar o ampli por um que tem loop de efeitos.

    Matec
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Juan_Rodrigues13

    O que o fla3d disse é verdade. O seu amp não tem um loop de efeitos externo. O modelo 80XL no entanto tem. Se vc tem o manual do 40XL pode ver isso na pág 19, se não tem pode baixar grátis aqui: http://www.manualslib.com/manual/261065/Roland-Cube-40xl.html?page=19# manual
    Abs

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Matec

    O que o fla3d disse é verdade. O seu amp não tem um loop de efeitos externo. O modelo 80XL no entanto tem. Se vc tem o manual do 40XL pode ver isso na pág 19, se não tem pode baixar grátis aqui: http://www.manualslib.com/manual/261065/Roland-Cube-40xl.html?page=19# manual
    Abs


    E não tem nenhuma gabiarra que eu possa fazer para solucionar esse problema?

    Matec
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Juan_Rodrigues13

    Mesmo que vc tivesse alguém para fazer a gambiarra, seria melhor que houvesse um esquema do aparelho para que ninguém fizesse só besteira.
    Basicamente seria evitar que o som sumisse do falante quando houvesse algo plugado na saída de fones.
    Mas isso é só na teoria.
    Na prática seria melhor vc trocar de ampli. Talvez pelo tal modelo 80XL

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    esse amp tem loop nao? nao so loop d efeitos mas tbm loop d grava o q vc toca, corrreto? se ele tem loop d efeitos so ehh fazer a ligaçao correta q da certo cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Roland Cube 40XL + Boss Loop Station RC-3