>>> Review Roland Cube 40XL <<<

    Autor Mensagem
    Annoying_Guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Annoying_Guitar


    >>>Review Roland Cube 40XL<<<

    Potencia:40 watts
    Falante:10
    Canais:Jc Clean e Lead
    Efeitos:chorus,tremulo.flanger,phaser
    delay e reverb
    loop:80 seg

    Designe:bom na minha opiniao um amp bonito,me parece muito
    bem construido,com knobs grandes,eu gostei muito

    Potencia:e um amp de 40w com falante de 10, para mim que ainda sou guitarrista de quarto esta bom tamanho

    Timbre:possui um otimo clean bem "limpo" e nitido me agradou bastante.O canal lead vem com 9 simulaçoes de amp,desta para a simulaçao RIFIER que simula um mesa boogie, e o DYNA AMP, que varia som dependendo da força (pegada) da palhetada

    efeitos: bom nao tenho muito o que dizer pois o unico efeito que uso com frequenc e o Chorus,mas os outros fazem bem seu trabalho.

    Loop: talvez um dos grandes fatores de eu comprar este amp, o loop grava 80seg (1min e 20 seg)sendo possivel gravar uma base e logo apos gravar o solo.bem interessante.

    consideraçoes finais: este e meu segundo amp e estou muito satisfeito com ele,e um otimo amp para quem esta no nivel Iniciante/intermediario.quem tem preconceito com simulaçoes digitais pode nao gostar,como eu nunca toquei em nada ANALOGICO mau sei diferenciar

    bem e isto e um pequeno review pois tenho o amp a 1 mês

    Ai vai um som para vcs terem uma noçao

    Roland demo: panama solo

    mfelipe
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara comprei o 15XL nao vem com tudo isso mas vem com um canal Clean totalmente nitido nota 10 e um Lead com 9 simulacoes Extreme Metal Zone Distortion e Overdrive que quebram o galho legal

    Amp nota 10...

    att.mfelipe

    Annoying_Guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mfelipe

    opa cara td bem? nao chegeuei a testar o 15XL mas se seguir a linha dos Cube da Roland deve ser um otimo amp.

    Abç.

    Renan__
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fala galera,
    Comprei o 20Xl e to mto satisfeito tb... pra tocar em casa é otimo. To impressionado com o limpo e a distorção, fora os efeitos. Uso o delay do amp e um CE-5 da Boss junto. Fica show!

    Preciso agora comprar o pedal pra mudar de canal e acionar/desativar os efeitos. Vcs compraram?

    coloradometal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alguem tem o 80XL?????

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu tenho video com o 80XL


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/264858/


    ve ai eu achei o amp bom

    to com pedal jack hammer como drive

    Annoying_Guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Renan__

    Blz?

    Na verdade vc precisa de um Footswitch da boss como este por exemplo:Footswitch

    vlw!!

    coloradometal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vingança Troll

    O cara ja procurei aqui no forum e não tem nada com referencia ao Roland 80 XL.
    Faz um review dele pois to afim de comprar um desses pra mim.
    Os video U2B são todos em inglês.
    Abç

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    coloradometal



    cara veja meu tópico... tem um video de eu tocando ele com timbre ao vivo

    binao007
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    comprei o 20 xl esses dias tb,com uma ibanez grg 270..

    qual das distorções vcs mais usam pra um som mais pesado?to usando mais a metal stack deixando os equalizadores todos no meio e sem efeitos..

    Renan__
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    binao007
    acho o Metal Stack mto sujo... uso o Distortion ou Overdrive com o delay.

    binao007
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renan,vc meche no equalizador? ou deixa no meio em todos?

    vitorrock
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pessoal esse amp fica bom com pedais?Tenho um mt-2 e não gostei dele no nitrous drive da meteoro,será que o crate fw15r se sai melhor que o roland cube com pedais ou não?
    vlw!

    Uzumaki Naruto
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Uzumaki Naruto
    · votar


    >>>>>>>> DESCUPE POR EU DAR UM UP <<<<<<<<
    Galera , vcs sabem me dizer se esse amplificador ele dá para tocar em pequenos shows como em Show De Talento Escolar? E a distorção dele é boa?
    Foi mal eu dar um UP , é pq eu não quis abrir outro tópico de pergunta sobre esse amplificador. vlw

    dimi1822
    Membro
    # jul/13 · Editado por: dimi1822
    · votar


    Uzumaki Naruto

    Cara só se for o 80 xl vai, ja o de 40, no maximo se botar no talo, que nao é muito bom, vc consegue fazer um ensaiozinho dependo do baterista....

    As distorções dele, acho razoaveis, nada dms nelas, como citei em um topico anterior, prefiro o vox vt plus, se for para pegar um ampli, cheio de efeitos, mas se for pegar ele, para showzinhos so o de 80 mesmo

    baru_sg
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Eu tenho um Roland Cube 40XL. Uso para ensaios e já usei para pequenos shows. O volume dele é suficiente só se o baterista não estiver bêbado e querendo espancar a bateria.

    Para tocar de boa*, mesmo em lugar aberto, ele aguenta e às vezes pode até sobrar.

    ENSAIO
    Para tocar nos ensaios com minha banda (nosso baterista tem a mão pesada!), eu coloco o canal Clean sempre no máximo. Aí uso um footswitch para alternar entre os canais Lead e Solo. No Lead coloco o volume na posição de 14h e, no Solo, no volume máximo. Com isso, eu consigo alternar os canais para fazer base num volume legal e fazer a guitarra aparecer mais nos solos. Algumas simulações de distorção dele têm menos volume, então tem que ir testando para encontrar um timbre bom e volume suficiente.

    SHOWs
    Já toquei em eventos pequenos e médios e digo, ele não costuma aguentar o tranco. Precisa microfonar e mandar um pouco de volume para as caixas de PA. As vezes que ele aguentou tocar sem ajuda foi em eventos em que o povo quer ficar mais de boa*. Aí tive até que baixar o volume! Mas em festas como festivais de bandas de rock, aí falta potência. Uma vez já recorri a um pedal BOSS-SD1 para ser um booster de volume nas horas de solar. Deu uma boa diferença, mas não recomendo fazerem isso porque pode acabar forçando demais e até estragar o coitado. Mas o volume ficou consideravelmente mais alto!

    (*entenda por "de boa" como um bar onde as pessoas podem conversar entre si sem gritar hehehe)

    Eddie CV
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    la galera, tudo certinho? Sou novato ainda e estou com a cabeça cheia de dúvidas.
    Estou querendo comprar meu 2° Amp de guitarra (abandonei o Meteoro NDE 15 com efeitos e tal...muito ruinzinho).

    Sou iniciante mas quero algo com uma qualidade legal. Estou disposto a pagar entre R$1.000 e 1.800. Meus objetivos: Tocar em casa + ensaio + pequenas apresentações (máximo 100-150 pessoas). - A respeito de estilo preciso de algo versátil! (Já que toco do Reggae ao hard rock)

    Li bastante mas tenho ficado com ainda mais duvidas. Vamos a elas!
    A princípio penso:
    1. se compro um Roland Cube ou se dou preferência a um Amp sem efeitos na mesma faixa de preço? (Ex.: Borne evidence 150 ou 200 - 1x12 no máximo - não quero muito peso). Sei que amp com efeitos digitais podem apresentar problemas que podem inutilizar o amp definitivamente..ok, ok... Mas Roland não é garantia de DURABILIDADE?

    2. Em caso de optar pelo Cube qual seria mais vantajoso: Cube 40 ou Cube 80? (Explico: pensei no Cube 80 por ter SAIDA DE LINHA me tiraria dor de cabeça com microfonação - Vale a pena pagar R$700 por ela?

    baru_sg
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Sei que passou muito tempo, mas ninguém respondeu e eu só vi agora as perguntas.
    1. se compro um Roland Cube ou se dou preferência a um Amp sem efeitos na mesma faixa de preço?
    Aqui depende do que você quer, se já tem pedais ou pedaleira, se quer tocar ao vivo, ensaiar com amigos ou só tocar em casa.

    Cube 40 ou Cube 80?
    Se quiser usar ao vivo recomendo 80. Preço tô meio por fora...

    Enfim, eu tenho o Roland Cube 40XL desde 2012, uso toda semana, levo para ensaiar com a banda, uso também em casa, nunca me deixou na mão. Mas... para tocar ao vivo, em algumas situações falta volume, principalmente quando precisa aquele gás a mais num momento de solo.

    Exemplos em que já usei ele e serviu bem:
    + tocar em bar, mas o baterista estava tocando cajón: 100% dá pra usar o Cube 40;
    + ensaiar na garagem com a banda toda, ele resolve também;
    + tocar ao vivo, mas em lugar pequeno, mas com volume mais controlado, funciona também;
    - agora, vai fazer um som (banda de rock) numa festa em lugar maior, tipo pra mais de 100 pessoas, querendo depender só do amplificador (sem PA, sem microfonar o amp), aí com certeza vai faltar volume...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Review Roland Cube 40XL <<<