Roland Cube 40XL

    Autor Mensagem
    Grael
    Veterano
    # set/10


    Ae galera, procurei sobre esse amp... e não encontrei nada
    Aqui em Fortaleza não tem ele nas lojas... alguem sabe o quem é o representante da Roland aqui no Brasil?



    * 40-watt guitar amp with 10" high-performance speaker
    * Three footswitchable channels, including JC Clean, Lead, and Solo with memory capability
    * 10 COSM amp models, including the new Extreme amp
    * Eight effects, including the new Heavy Octave and COSM vintage Spring Reverb
    * 80-second Phrase Looper built in
    * Power Squeezer for full gain at low volume
    * Hands-free channel switching via footswitch (sold separately)

    oque seria? COSM?

    então... gostaria de saber mais sobre ele... Preço, se a distorção é boa... se ele fala realmente alto..

    Agradeço desde já.

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Grael

    Você não encontrou porque o amp foi anunciado dia 1o de Setembro. Vai levar um tempo até você ver ele em lojas.

    oque seria? COSM?

    COSM é só o nome que a Boss/Roland dá para todos os seus algoritmos que simulam amps e pedais de efeitos.

    se a distorção é boa

    Se ele seguir a tradição dos Cube (provável), as distorções digitais (é, digitais) são - para os meus ouvidos - iguais ou melhores do que as de qualquer transistorado de pequeno porte. Só não espere a dinâmica e a maciez de um valvulado. Claro, se você tem preconceitos com digitais, já vai achar ruim só pelo amp ser digital... O melhor mesmo é, como sempre, você ouvir e julgar por conta própria.

    A melhor coisa desses Cube da Roland é que eles são bem robustos, podem ser levados para lá e para cá sem muito medo.

    Grael
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Grael
    · votar


    Cara, pra falar a verdade eu tenho um amp de 10 W pra estudo... toco a uns 4 meses, dai eu tava querendo um melhor saca?

    aqui tem um review : http://www.youtube.com/watch?v=O6EjtmudItM

    sou meio desconfiado com esses reviews que as proprias marcas fazem... oque achei bem interessante foi o fato dele ter o looper... gostei bastante disso!

    Amps novos, recem lançados... costuman vir com preços mais altos ou mais baixos?

    40W cobre bateria?

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Grael
    costuman vir com preços mais altos ou mais baixos?

    No Brasil eu não sei...

    40W cobre bateria?

    Um transistorado de 40w com falante de 10"? Improvável. Só se for um baterista bem suave. Como você falou em distorção, algo me diz que não é isso que você tem em mente, hehehe.

    bertame
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    alguem sabe qual o footswitch para esse ampli? se um generico serve? se rola de fazer um handmade? ou só os da propria roland?

    acho que ficarei com um desses mesmo para estudar um jazz, o simulador de jchorus dele está bonito pacas, o clean dele em geral me pareceu soar muito bem.

    mas gostaria de saber a respeito dos foots .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube 40XL