Amp ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    MacRoods
    Veterano
    # dez/12


    Seguinte, tenho um amp onner block 20fx e uma strinberg clp79 e queria saber se meu amp é ruim o suficiente para comprar outro ( no máximo 1200 reais) ou se devo comprar uma pedaleira como a Boss me25 ou me70.
    valeu.

    GearHead
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Depende! Se vc quer um amplificador pra tocar somente em casa, vá de pedaleira e continue com seu amp. Se quiser tocar em pequenas apresentações, vá de Orange Micro Terror e um gabinete hand made com alguns poucos pedais (Delay, compressor e uma modulação) que já te dará um som de qualidade. Abraço.

    MacRoods
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então, é para tocar em apartamento, então dá para confiar no drive da boss me 25 e me70 ou é melhor começar um pequeno set de pedais? Porque provavelmente vou só tocar por hobby mesmo, sem fazer shows e talz, ai acho mais vantagem ter varios efeitos numa coisa só.

    GearHead
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pode pegar a ME25 que é uma boa pedaleira. Pra o seu caso você vai ficar satisfeito.

    kiki
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    se voce nao tem nenhum pedal, acho que vale comprar sim. (pedal ou pedaleira)

    o block é um bom amp, tem um som legalzinho. só é pequeno, se precisar ensaiar ou tocar em algum lugar vai precisar de um maior, mas pra tocar em casa é até bom que seja pequeno!

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    o que você toca?

    você pretende usar para estudo ou banda?

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MacRoods
    A pedaleira é complicada de mexer e não é muito boa para vocês "testar" as regulagens que ela te oferece, eu detesto, tanto pelo timbre quanto pela praticidade

    Saiba que o fator X do timbre é o Amp ele que comanda praticamente o timbre então um amp legal tem um timbre legal, e um amp legal você pode usar o drive dele mesmo

    Com R$1200 eu compraria um ampificador valvulado de 5w e um pedal de wah wah

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    InsanidadeSC
    A pedaleira é complicada de mexer e não é muito boa para vocês "testar" as regulagens que ela te oferece, eu detesto, tanto pelo timbre quanto pela praticidade

    Eu discordo. No meu ponto de vista, pedaleira é a melhor e mais barata maneira de um iniciante ter à sua disposição uma quantidade grande de efeitos para poder testar, usar, fuçar e descobrir quais deles ele vai querer ou precisar para criar sua identidade de timbre.

    Com uma pedaleira o cara tem vários efeitos que custariam uma nota se fossem comprados separados. Assim ele pode usar as combinações que quiser, aprender como funcionam e como atuam os parâmetros de configuração dos efeitos e, como eu disse, começar a escolher quais deles vai precisar de fato.

    Daí, o passo seguinte pode ser comprar bons pedais, caso queira.

    Quanto a praticidade, eu acho prático demais. Tem tudo dentro de uma caixinha só, é só carregar na mochila com uma fonte e dois cabos, e depois plugar e usar! Quanto à parte de regulagem, basta um pouco de dedicação e leitura do manual de instruções, e algum tempo fuçando que dá pra tirar timbres aceitáveis.

    Agora, melhor que pedaleira, se for só pra tocar em casa, acho que o Amplitube 3 é uma ótima pedida.

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    1000x mas fácil você pisar num pedal do que fazer 1 regulagem por música, tenta tocar 10 musicas totalmente diferentes cheias de efeito com pedaleira e pedal, mas é opiniao, pedal pra mim é timbre praticidade
    custa mais caro ocupa mais espaço, mas tenha certeza que nao vai se desfazer, pedaleira cara é ilusão! compre uma Zoom e depois pedais

    abç

    kiki
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    InsanidadeSC
    entendo seu ponto de vista, eu tambem prefiro regular girando botoezinhos do que na tela digital.

    mas sem uma pedaleira dificilmente um iniciante vai saber o que é um flanger, um chorus, ou mesmo conhecer uma variedade de distorções (ainda que digitais).
    nenhum iniciante vai saber que pedal comprar, vai acabar comprando uma distorção e se prender a ela.
    a pedaleira, ainda que mais chatinha de mexer, oferece uma gama de possibilidades muito maior.

    e, desculpa, mas sugerir pro cara comprar um valvulado de 5w e um wah pra tocar no apto é um tanto exagerado da sua parte.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Acho que o cara comprar pedais só pra "aprender sobre pedais" é jogar dinheiro fora. É só ler e aplicar na pedaleira, que vai dar uma gama muito maior do que qualquer iniciante poderá gastar com pedais. Ainda mais sabendo que o que é importante aqui não é timbre, e sim praticidade x qualidade para um iniciante. Mesmo que fosse, teria que ser um amplificador no caso do MacRoods, mas comprar um amplificador bom pra ligar o que? Pedais baratos? Acredito que não. As pedaleiras de hoje em dia tem um timbre muitíssimo satisfatório! (Palavras de quem usa set de pedais)

    Rapaz, vá de pedaleira, quando a coisa esquentar no seu AP, usa um fone de ouvido.

    Essa é a minha opinião. []'s

    boblau
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Macroods

    Seguinte, tenho um amp onner block 20fx e uma strinberg clp79 e queria saber se meu amp é ruim o suficiente para comprar outro ( no máximo 1200 reais) ou se devo comprar uma pedaleira como a Boss me25 ou me70.
    valeu.


    leve sua guitarra em uma loja de instrumentos e plugue ele em algum outro ampli e descubra vc mesmo se o teu ampli precisa ser trocado. Para tocar em casa, se o ampli tiver um bom som limpo, com um bom controle de graves, médios e agudos, ele deveria servir.

    Como o pessoal já disse, os pedais poderão te ajudar a descobrir mais timbres e efeitos e as pedaleiras são trabalhosas, mas são completas e os pedais são mais simples, porém precisa de um para cada efeito e as ligações, cabos, fontes, etc também enchem o saco. Cada sistema tem seus prós e contras.

    Eu vou dar uma fuçada no ampli Yamaha THR10. Me parece que para estudo é o melhor dos mundos - leve, eficiente, barato e bem cotado nos reviews...

    guilherme_alan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara Sou um amante das pedaleiras e padais da boss.

    Hoje tenho uma ME 70, não me deixa faltar em nada, ela é bem interativa, te deixa ver bem como regular os efeitos.
    acho uma pedaleira pra começar pois ela tem um timbre bacana em todos os efeitos, mas tá longe de ser um das mais tops, só não compra essas zoons pois o timbre é patético.

    agora a questão do amp, com 1200 vc não vai conseguir pegar nada muito legal.

    no seu caso eu iria de pedaleira.

    depois você o que você mais precisa de efeito e compra analógico, quando saturar da pedaleira e ver que não precisa mais, pega ela e seu cubo da onner e compra um valvulado de responsa.

    Eu recomendo a ME 70, ou uma line 6 Xt live que quase o mesmo preço.

    elciosouza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara, na minha opinião pedaleira para iniciantes é loucura...não vai conseguir configurar efeitos nem tão cedo, além do que as distorções não são boas. acho mais bacana vc tentar vender seu amp e juntar com os seus R$1.200 e comprar um amp bacana, mesmo usado...tipo um Marshall Valvestate, um Fender FM 65...minha opinião!

    MacRoods
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    valeu pessoal, então, estava pensando na dica do ELCIOSOUZA mas sempre tenho dúvida de onde vender meu amp ou a guitarra quando precisar, sendo q moro em SP. Onde vcs costumam vender?

    Sobre a pedaleira, acho q vou testar os efeitos do meu amp mesmo q seja muito digital mas dá para ter uma ideia, ai penso em pegar uns pedais, oq acham?

    elciosouza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara, se vc faz questão de efeitos...pega os R$1.200 e pega um Roland Cube
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450695890-amplificador-para-gui tarra-roland-cube-40xl-nf-e-garantia-_JM

    lembro de quando comecei a tocar guitarra e um amigo me emprestou o Marshall Valvestate com falante de 10" dele...delirei!!! pra quem vai tocar em casa e não tem maiores pretensões, acho que esse é o amp...mas não espere O som dele...simulação não é exatamente o mesmo som do original...é parecido. mas pra quem não é exigente, é a parada.
    lê a descrição do amp e vc vai ver que tem bastante coisa que vc encontra em pedaleira da Boss, afinal, Roland e Boss são a mesma coisa.

    MacRoods
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Já estava meio de olho nesse amp mas eu estava pensando se não ia faltar um footswitch, pq em algumas musicas sinto falta de mudar de clean pra drive por exemplo. Tem algum footswitch q vcs recomendam? Não precisa ser o melhor mas apenas q faça o necessário.
    valeu.

    elciosouza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    não faço idéia de como funciona, mas o footswitch pra esse amp pode ser esse
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455594653-pedal-footswitch-2-ch -ab200-dual-ab-switch-ab-200-behringer-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp ou pedaleira?