Amp valvulado + Pedaleira

Autor Mensagem
FilipeMarquez
Veterano
# jun/11 · Editado por: FilipeMarquez


Eae, pessoal.

Venho lendo muito sobre amplificadores por aqui e estou em dúvida em qual comprar. As melhoras opções ( até R$800 ) foram: Fender Frontman 25r e Vox Vt20.

Tinha decidido comprar o Fender, mas aí, dei uma olhada nos tópicos sobre valvulados e vi o Acedo 276 de 6w. Sei que não é grande potência, mas como seria pra tocar em casa, não precisaria de potência e sim qualidade.

@ Topic

Tenho uma BOSS ME-70 e queria saber, se pedaleira também dá certo com amp valvulado. Aqui só vejo a galera que usa valvulado, com pedal analógico...

edalko
Veterano
# jun/11
· votar


FilipeMarquez

Olha, acho que pra usar com pedaleira, 6W são poucos, porque ou fvc usa o metodo 4Cable (para usar o drive do amp), ou vai necessitar de sons basicamente limpos.

6W são muita coisa até para tocar no quarto, mas para conseguir um som limpo mesmo, creio que só consiga em volumes baixos.

Alex Vaughan
Veterano
# jun/11
· votar


Já tive um Fender champiom 600 5W, e para tocar em casa, é ótimo. Mas, não dá certo com efeito digital, e não vai conseguir um drive mais forte que seja bom nem com pedal analógico.
Este tipo de ampli serve para drive bluseiro de válvula saturada ou clean legal.
Pega um valvulado de 15W ou um SS um pouco maior.

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


Alex Vaughan
nada ver,só tem que saber ajustar a pedaleira.

FilipeMarquez
Veterano
# jun/11
· votar


Obrigado pelas explicações, pelo que tinha lido antes, pedaleira não seria tão fiel aos valvulados, como pedais analógicos.

Vou de SS mesmo então. Quais vocês me recomendariam entre de R$800~R$1000?

Gostei muito do Fender frontman 25r, mas nesse preço poderia pegar um mais potente como o Landcape 65w, mas como é um amp novo, não achei muito sobre ele. Mais algum exemplo?

Sds

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


FilipeMarquez

Qual o problema de digital + valvulado? Ah, ja sei... O problema é que DISSERAM que era um problema... Eu não sei... Eu iria de Acedo acho... E pede com Loop de efeitos pra dar pra ligar direto no return. As simulações de pre da ME com um power valvulado devem ficar mais reais ainda...

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


FilipeMarquez
tu leu o meu post,né?

felipelfln,a pedaleira é "ruim",porque os caras tem pregiça de fazer ajustes

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar


FilipeMarquez
Obrigado pelas explicações, pelo que tinha lido antes, pedaleira não seria tão fiel aos valvulados, como pedais analógicos.
Cara, isso não procede...
Vc pode obter bons sons com uma pedaleira digital e um valvulado, basta programar corretamente e pesquisar muito bem os timbres.
Claro que com bons pedais a "parada" é outra, mas nada impede de se obter ótimos timbres com o equipo que vc dispõe, basta trabalhar.
Abç

andregui7
Veterano
# jun/11
· votar


Toco em igreja. Já tive GT10 e XTLive.

Hoje tenho um amp Marshall MA50 alltube, um delay DD7, um Tremulo e um Super Chorus (o Tremulo tá guardado, uso só vez ou outra).

Cheguei a conclusão que simplicidade é melhor.

carlos adolphs
Veterano
# jun/11
· votar


andregui7
Cheguei a conclusão que simplicidade é melhor
Parabéns, é isso aí!Ainda mais para igreja!O melhor exemplo é Jesus, era simples e hoje é o que é!Qualidade não é decididamente mil e um efeitos.Na década de 70, as grandes bandas de rock usavam um pedal de Wah, um Fuzz e um Compressor e só!A sonzeira vinha por conta de pesquisa e ajuste.Vc tá certo!Fica com Deus!

ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner
· votar


carlos adolphs
O melhor exemplo é Jesus, era simples e hoje é o que é

Tá, não sei se era pra ser engraçado. Mas eu ri!!!

Ahuehuahue!!


E reitero, pedaleira é coisa do diabo! ( já disse isso outras oportunidades foristicas) . hehe!

joao b.
Veterano
# jun/11 · Editado por: joao b.
· votar


E reitero, pedaleira é coisa do diabo!

Tá, não sei se era pra ser engraçado. Mas eu ri!!! 2

Se o reverendo da minha igreja lê isso... Trapalhou tudo!

Rrsrsrs

FilipeMarquez
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234

li sim cara, obrigado.

felipelfln

Bom, nunca toquei em valvulado com pedaleira. Então o que eu podia fazer era ler a opinião dos outros.

--

A ME-70 foi a melhor pedaleira que encontrei, dentro do meu orçamento. Não poderia comprar um set de pedais, então foi a pedaleira mesmo.

Obrigado pelas explicações novamente, vou seguir o conselho de vocês e tentar comprar o Acedo. Antes vou procurar nas lojas daqui, algum amp valvulado pra testar junto com a pedaleira...

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


joao b.

É só ler Digitech ou Zoom ao contrario....ta na cara!! Saca Latim?Então...

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Mooz? Hcetigid?

joao b.
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Fiquei curioso, poderia explicar?

Mooz? Hcetigid?

?

GustGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
joao b.
Er, ele tá só zuando.. hahaha

FilipeMarquez

Olha esse vídeo, cara:


É um valvulado de 10w da Gato Preto Classics e uma Boss Me-80, repara o timbre, principalmente do solo!
Abraço

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


joao b.
felipelfln
Até onde eu entendi ele estava sendo irônico, como forma de satirizar os fanáticos religiosos que encontram pêlo em ovo, não há nada satânico aí, acho que nem ele mesmo sabe muita coisa de latim.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Magrinho123
acho que nem ele mesmo sabe muita coisa de latim.

I alá!!!

Ex facto oritur jus, pra vc!

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


carlos adolphs
Parabéns, é isso aí!Ainda mais para igreja!O melhor exemplo é Jesus, era simples e hoje é o que é!

Valeu, irmão.

ogner
E reitero, pedaleira é coisa do diabo!
É só ler Digitech ou Zoom ao contrario....ta na cara!! Saca Latim?Então...

hahaha

Eu tenho um valvulado bom com uma boa distorção, então não preciso me preocupar com pedais de distorção (uso o foot). Tenho um bom delay e um chorus pra variar o som limpo. Tenho um wha tbém, mas só uso de vez enquando.

Que mais eu preciso?

E além do mais, o combo pesa 30kg, hahaha.

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Esses dias testei uma G-System na igreja (peguei emprestada pra ver qual é). É um sonho de pedaleira, tem função pra caramba. Mas pra mim não compensa, é muita coisa pra ficar levando pra igreja todo final de semana.

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


http://www.jusbrasil.com.br/topicos/291733/ex-facto-oritur-jus

rgrzz
Veterano
# jul/11
· votar


6W são muita coisa até para tocar no quarto

Concordo, a dona patroa que sabe.

Já tive um Fender champiom 600 5W
não vai conseguir um drive mais forte

Esse amp (600) é alterado para ser clean, com uns resistores limitando o sinal da guitarra, que dificulta a saturação, não corresponde totalmente aos modelos antigos do champ (silver face, black face e tweed). Tem o orange ad5 ou os handmades, que saturam melhor, mas pra usar em apartamento é bom ter um atenuador, que deixa crunchar mas reduz o volume do falante.

FilipeMarquez
Veterano
# jul/11
· votar


Gostei muito do timbre do Gato Preto Classics!

Mas ainda estou em dúvidas se compro valvulado ou não. E se for valvulado, se compro o Acedo. Sei que Acedo é uma marca muito boa e não me arrependerei de compra-la, mas apaixonei por esse Gato Preto, hahahah.

E obrigado a todos pelas explicações, mais opiniões são bem vindas.

GustGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
Expecto Patronum pra você!
hahahahah

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


eu nao compraria um valvulado, e nem tem nada a ver com esse negocio de "pedaleira+valvulado é ruim"

FilipeMarquez
Veterano
# jul/11
· votar


renansena777

porque não compraria, cara?

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FilipeMarquez: Tenho uma BOSS ME-70 e queria saber, se pedaleira também dá certo com amp valvulado. Aqui só vejo a galera que usa valvulado, com pedal analógico...

Não dá certo não, dá MUITO certo. Pra mim, fica ótimo. Tem esse papo por aí e nem sei de onde ou pq surgiu essa coisa. Imagina não poder usar um delay Boss DD-3, Line 6 DL4 ou uma Axe FX num amplificador valvulado.

Aliás, muitos "pros" usam digitais com valvulados. Vai lá no canal Dunlop TV no Y2B e coloca no campo de busca por vídeos a palavra "tech". Vai aparecer uma lista com os guitar techs mostrando os equipos dos caras. Olha o do Joe Perry:



Abs

georginho_gallagher
Veterano
# jul/11
· votar


FilipeMarquez

Cara, já usei pedaleira c/ valvulado, analógicos com valvulado, hoje voltei p/ pedaleira + valvulado. No meu caso tenho bem definido o que quero, uso os canais do valvulado e a pedaleira só para efeito e overdrives. Fica mais prático. Antes, no meu pedalboard existiam 7 pedais. Hoje, é só o Wah, a pedaleira e um equalizer depois da pedaleira (que só uso em algumas situações extremas, para ajustar o timbre de acordo com a variação do ambiente). Quando uso a pedaleira para simular amps e jogar no input do valvulado, o resultado tb fica muito bom. Poderia perfeitamente sair por aí usando simulações das pedaleiras no input do amp que o timbre ia continuar timbre de "gente grande", hehe.

abçs

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Nem é o caso de valvulado com digital não dar certo. Tenho um amp valvulado e uso pedais digitais (DD7).

Só acho desperdício usar valvulado, que tem um canal de distorção, e simulação de amp de pedaleira.

Se for só pra usar pedaleira no loop do amp, acho legal até.

Pra mim amp valvulado não é melhor que não valvulado. É diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp valvulado + Pedaleira