Duvida/Sugestão na compra de Amp

    Autor Mensagem
    jpbbelentani
    Veterano
    # out/12


    Fala pessoal, tudo certo ? Meu primeiro post aqui no fórum então desculpa se falei alguma besteira ou postei alguma coisa no lugar errado.

    Sei que já existem milhares de tópicos aqui com mais ou menos a mesma duvida, inclusive já li vários deles, mas é sempre bom tirar todas as duvidas antes de comprar alguma coisa...

    Comecei a tocar guitarra no final do ano passado e não tenho muita experiência com Amp. Recentemente comprei uma Fender Stratocaster e agora estou querendo comprar um Amp pra ela. Costumo tocar Red Hot, Foo Fighters, Dire Straits, coisas +- nesse estilo.

    Pretendo gastar em torno de 2000 reais no amp, talvez um pouco mais se for MUITO necessário.

    Atualmente estou estudando em SP e geralmente toco no apartamento mesmo, portanto o amp não precisa ser algo com volume muito alto.

    Eu tava de olho num Fender Frontman 212r, mas não sei se é exatamente o Amp que preciso.

    Vi bastante gente falar bem dos valvulados, o problema é que geralmente eles ficam fora do meu orçamento.

    Queria que vcs sugerissem alguns amps que tenham um som legal pra tocar essas bandas que falei(sei que provavelmente vou ter que comprar pedais e coisas do tipo, mas isso fica pra uma próxima oportunidade) dependendo do amp posso tentar trazer do Paraguay ou dos Estados Unidos(se não for algo muito grande e que enrole na alfândega) mas a principio prefiro comprar aqui no Brasil mesmo.

    Obrigado

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    jpbbelentani

    Cara, vou te dar algumas opções e você lê e compre.
    "Teste o fender Frontman 212r" se gostar leva.

    sobre valvulados:

    - Tem a Alien, eles vão lanças este mês... um amplificador valvulado de 20w, é mais que suficiente para tocar em banda e segurar um baterista.
    Dá uma olha da no face deles e faça as peguntas que precisar.. o site deles estão em manutenção.
    http://www.facebook.com/alienamps?ref=ts&fref=ts

    E tem AcedoAudio, tem 3 modelos que você poderia pegar, e entre deste pode escolher cor e entre outras coisas opcionais:
    1. AA288
    2. AA290
    3. AA296

    Se voce poder gastar um pouco mais que 2mil reais, tem mais opções e dai teria coisas melhores e talvez que curta mais.

    Se for trazer: poderia trazer um head:
    Tiny terror ou blackstar ht20

    Se for combo:
    Vox ac15
    Fender Blus Jr
    Blackstar Ht20

    talvez fique preços legais.... pesquise e vê qual voce curtiu mais.

    jpbbelentani
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu pelas dicas vou dar uma olhada aqui. Vc tem mais alguma informação sobre esse Alien que vai ser lançado ? Obrigado.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    jpbbelentani

    Alien... Hum...

    20w, provavelmente vai ter versão combo com falantes Ace ou Hammer, da própria Alien, 2 válvulas EL84, parece que vai ter dois canais, EQ compartilhada pros dois canais, com grave médio e agudo...

    É mais ou menos por aí. Ele deve seguir uma linha de drive que vai do leve até uma distorção bem mais nervosa, seguindo mais ou menos na linha do antigo Rocket. O Ronaldo deve estar fazendo o protótipo dele nessa semana ou na próxima.

    É tudo o que eu sei

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ESPECIFICAÇÃO ALIEN 20W
    =======================

    (Sem nome definido / Valor pretendido: 1800 head e 2000 combo)

    Formato: Head/Combo
    Potência: 20W
    Canais: 2
    Loop Valvulado: Sim
    Atenuador: Opcional (20W até 2W)

    Controles: Gain, Bass, Middle, Treble, Master e Presence

    Válvulas
    Pré: 4 válvulas 12AX7 (JJ)
    Power: 2 válvulas EL84 (20W)

    Saídas:
    2 saídas paralelas em 4 ou 8Ohms

    Componentes
    Placas: Fibra de Vidro 1.6mm com metalização de furos (HotAir)
    Resistores: Precisão 1% Vishay/Phoenix
    Capacitores: Epcos/Siemens
    Potenciômetros: Alpha 16mm
    Chassi: Aço, corte a laser com pintura eletrostática
    Conectores: Amphenol Austrália
    Ferragens, pés e alças: Penn Elcom USA
    Gabinete: Compensado 18mm
    Chassi: Aço, com corte laser e pintura eletrostática
    Parafusos: Aço Inox


    Ta ai velho.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida/Sugestão na compra de Amp