Dúvida nra de na compra de amp.

    Autor Mensagem
    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12


    Tenho um amigo com um atomic drive 20 (meteoro) parado na casa dele, como tenho um amp muito ruim (nca thunder plus) eu pedi pra ele me vender e ele me ofereceu por 100 reais.
    Gostaria de saber se é um bom negócio, tenho um meteoro tube drive (pedal) e uma Zoom G1, antes de comprar vou pedir pra testar no fim de semana.
    Bom, opinem aí...

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alquem poderia editar pra mim o título, deu um problema no meu teclado.
    O certo seria "Dúvida na compra de amp".
    Agradeço a compreensão.

    juninhoxp7
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fredrhoads
    qual seu amp?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Por 100 reais? Ve se o amp esta bom, porque ta barato.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fredrhoads

    por esse preço nem pense 2X.. desde que funfe certinho pegue sem medo!

    Breno_Sousa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pra não abrir novos fóruns vou postar aki:

    Gostaria de comprar um Amplificador para a guitarra com um falante de 12", pois toco em lugares não muito grandes...
    No entanto, não estava pensando em usar o drive do amp, mas parece que no mercado só se vende amplificador com canal limpo e canal sujo...

    alguma sugestão??

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Breno_Sousa

    Quanto vc tem pra gastar?

    Tem vários por preços diferentes, tem o Crate FW15R, o Maverick MV3012, O Borne Striker G1230...

    Dependendo da potência do amp, vc pode pegar um ser ter falante de 12' que fale alto do mesmo jeito...

    Breno_Sousa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon

    tenho até 1.500,00 pra gastar ... no caso aí Mav 3012 tem um canal sujo né? esse é o maior problema...não queria pagar caro por um drive que não desejo usar...não que esse seja o caso do 3012, é só exemplo

    estava pensando em um Fender Frontmam, q mesmo tendo um certo drive tem um canal limpo muito gostoso!

    Abraços

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Breno_Sousa

    Cara, com até 1500 pega, um valvulado, é o melhor a fazer...

    Meteoro MGV30, tem 30w de potência, valvulado, falante de 10', tem um bom timbre e fala MUITO! alto

    Tbm tem o Bugera V22, 22w valvulado, o Laney Cub 12r, 12w...

    A melhor opção na minha opinião é essa:

    http://www.gangmusic.com.br/amplificadores/combos/peavey-valveking-112 -combo-amp-2,6,174.GangMusic

    Esse amp é valvulado, 50w, falante de 12', custa originalmente no mercao 2500 reais, mas essa loja, Gang Music, importa dos States, e tudo lá é mais barato.

    Mas cara, se vc vai tocar em lugares não muito grandes, não sei se é o melhor, pois 50w valvula é MUITO MUITO MUITO MUITO alto!!!!!!

    Não daria pra vc saturar as valvulas sem ensurdecer o povão =)

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    victorleon
    Meteoro MGV30, tem 30w de potência, valvulado, falante de 10', tem um bom timbre e fala MUITO! alto
    Wow, ele é de falante de 12 brother, tem o MGV 7, que é de 7 w e tem falante de 12 também, bem em conta...
    Abçs

    Breno_Sousa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon
    vou ensurdecer as velhas da minha igreja....mas essa é a idéia mesmo! kkkk, lá cabem umas 200 pessoas... quero que chegue lá no fundo...(com meu nitrous drive 15w até q chega, mas tem q forçar!)

    O problema é que vou pagar por um DRIVE, que na verdade, não desejo...Quero usar a saturação da pedaleira...

    Mas muito obrigado mesmo pela dica

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Breno_Sousa
    Cara, se tu comprar um Valvulado você não vai querer saber mais de drive de pedaleira, aliás, não tem essa de pagar por drive que não vai usar, e sim pagar por um amplificador bom, o único amplificador que eu sei que não tem drive é o Borne T7, 7w, falante de 12, e um canal clean, fora isso tem poucos amps sem drive, além o drive é apenas transistores que clipam o sinal, não é como um pedal de drive em termos de pagamento...
    Abçs

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    Puts, valeu pelo toque cara, eu pensei em uma coisa e escrevi outra, falei besteira =P

    Breno_Sousa

    Por nada cara, só que, se vc comprar um valvulado, vc nem precisará do drive, pois o drive dos valvulados é o melhor que tem! Porém se for assim, compensa mais vc comprar o MGV7, pois para saturar um Peavey valvulado de 50w, vc vai estourar as janelas da igreja lol

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon
    Por nada ! Acontece...
    Abçs
    Breno_Sousa
    Além do mais, se paga por muito mais do que só o drive, só se fosse comprar um Orange Tiny/Dual/Dark/ terror você pagaria por um drive, pois eles tem apenas um canal distorcido, mas você iria querer eles na hora que testasse eles...
    Abçs

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninhoxp7
    Um NCA Thunder Plus.

    Sobre o meteoro, eu já toquei nele e já me apresentei pra um público médio com ele (o mesmo que vou comprar).
    E outra, antes de pagar vou testar ele esse fim de semana aqui em casa.

    Breno_Sousa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon

    Estourar as janelas da igreja? Hum...Me gusta!!
    Estive pesquisando uns amplis
    Peavey Valve king 112 ... parece ser um monstro!
    Fender Frontman 212R 100W 2x12 ... as velhas vão me amar com um desses!
    Conheco uns meteoros, mas acho o drive um pouco fraco!
    Felippe Rosa

    Cara, se tu comprar um Valvulado você não vai querer saber mais de drive de pedaleira ... De fato, estou me acostumando com essa ideia ainda...Mas já tenho outras perspectivas..
    Já que vc tocou no assunto: sabes me dizer se rola misturar o drive de pedais analógicos com o drive do amp?

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Breno_Sousa

    Cara Fender = SS puxado pra Clean

    Peavey = Valvulado com um timbrasso, potência pra tocar e Estádio (sem brincadeira, se botar uma 4x12 ali rola mesmo um estádio) e puxado pra dist

    wiskeria
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon
    depende, tem muito fender valvulado com timbrasso tb!

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    wiskeria

    Sim, mas eu estava me referindo somente ao Frontman, desculpa se não fui específico

    Agora um Twin Reverb por Exemplo é outra história =D

    Abç

    Breno_Sousa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon

    Agora um Twin Reverb por Exemplo é outra história =D


    é... outra história = $$$$ !!

    Cara Fender = SS puxado pra Clean

    Ou seja, nesse caso a saturação seria obtida com drives externos....

    Peavey = Valvulado com um timbrasso, potência pra tocar e Estádio (sem brincadeira, se botar uma 4x12 ali rola mesmo um estádio) e puxado pra dist

    NUSS! AS VELHAS PIRA!!!

    Abraços Pessoal!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Breno_Sousa
    sabes me dizer se rola misturar o drive de pedais analógicos com o drive do amp?
    Claro que sim, olhe por exemplo o Zakk Wylde, ele usa o drive de um JCM 800 + o Drive de um Boss SD -1, claro que não pode ser um pedal de muito ganho, e isso dá mais certo com um amp valvulado, geralmente se faz isso para se obter mais ganho, para empurrar o drive do amplificador, geralmente fica ótimo..
    Abçs

    Breno_Sousa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    Obrigado pelos esclarecimentos! tava pensando num mxr-dist III pra "empurrar" o drive do meu futuro amp!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida nra de na compra de amp.