(ajuda) Dicas de amplificador valvulado de 30w a 50w um bom.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# ago/12


E ai galera, esperam que me ajudem, vou aproveitar o cadastro do meu amigo e postar minha duvida, não vale apena criar um cadastro para uma duvida, e raramente posso ficar aqui.. mas sempre que posso, dou uma lida nos tópicos do forum.

Lá vai...
Entrei no forum para tentar achar um ampli booom para mim... eu ficava vendo os tópicos mas não tinha cadastro, agora fiz e queria uma ajuda da galera, to guitarra desde os 18 anos, e agora tenho 23 anos... Tecnicamente firmei minhas influencias em Juninho afram e Cacau Santos, como são muito diferentes e brasileiros acabei criando minha ideia...

enfim... eu não tenho muito tempo e nunca pude testar muitas coisas boas, oque tenho foi de reviews da net, e raramente testando.... então eu queria a “opinião de vocês” sobre meu equipo,[b] e umas dicas para comprar um ampli boom... E como fiquei sabendo que o proprietario deste cadastro, aprendeu muito aqui, espero a ajuda de vocês...[/b]

Minha guitarra:
ESP Eclipse II (aquela branca... com pintura customizada, uns riscos em preto) mais captadores seymour ducan (JB+JAZZ)...estou pesando em mudar o jazz para 59’, e o JB para algum menos agudo.

Meus pedais:
Dunlop 535Q
Fulltone Fulldrive II Mosfet
Ultimate Distortion – Fire Custom Shop
RC Booster – Xotic
TC Electronic Shaker Vibrato
TC Eletronic Corona Chorus
Mrx Phaser 90
Mrx Carbon Copy Delay
TC Electronic Nova Delay
MI audio Crunch Box (parado, não uso ele).
Mxr GT-OD (parado, não uso ele).

Meu amplificador é um mini-head Dark Terror 15w mais 1x12” com Celestion Vintage 30.
Meu ampli tem muita pouca potencia, normalmente eu microfono um shure sm57, e tento colocar Maximo de volume com menos drive possível, no caso, 80% de volume, e 30% de ganho... tá ótimo para mim para bases, e para solos leves o RC booster (sempre uso nos solos)... e quando quero um overdrive mais encorpado, aciono o Fulldrive, e a maior parte do tempo, digamos 65% da apresentações uso o Ultimate Distortion....
Toco rock pesado, curto algo com bastante peso, mas não toco metal e nem nada.... É um rock beem moderno, por isso de modulações e dois delays, uso o carbon para solos e o Tc nova delays para todas aquelas balacas no meio das musicas....

A ideia é musicas próprias, to montando um equipo bem bacana para fazer a gravação demo do primeiro CD e tal... Recém montamos a banda, não temos nada gravado ainda...

Queria algo neste estilo, de preferência com menos ganho o meu mostrinho Dark Terror... Não sei quanto watts estariam boom, mas somente algo que sentisse aquele peso no palco, de 2mil pessoas e tal... de 1mil pessoas para baixo não queria microfonar..

Um ampli de 30w com 2x12” chega? O boom seria 50w?
30w-50w, com 2x12” (prefencia por celestion v30), combo ou cabeçote+caixa não importa....

Eu andei vendo amplis tipo:
*BlackStar Ht60
*Orange Dual Terror mais 2x12”
*Marshall JVM205C (combo o head é muito caro)
* O Vox AC30 com falantes mudados para “celestion century vintage” com um clean bom e bastante corpo, será que ficaria legal?

As opções são estas, são oque achei na net, não testei nada, e nem sei se terei a chance de testar alguns, todos muito difícil de testar... quais mais opções tem até uns 5mil? (no máximo, estourando 6mil).

PS. Mesmo tento um equipo bacana estou em duvida porque moro em próximo de Porto Alegre-RS e é muito difícil ter amplis desta faixa, ou é os baratinhos, ou é os cabeçotes absurdos de caros. Se puder pegar um com preço mais baixo, já mudo meus cabos, uso planetwaves, queria comprar fulltone ou MostleCabos... todos pedais e guita/ampli.
Tenho que poder financiar também, pq só tenho 3mil.


Desculpas o texto... Mas se não querer ler tudo, lê somente o que tiver em “itálico”


Se eu conseguir informações legais, vou criar uma conta aqui...assim que fale né? =]

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


já ia perguntar se ainda restava dúvidas do outro tópico....hahahahahahaaha
pra começar...quanto pretende gastar???? diferente das tuas referências, qual seria o estilo da sua banda?? é gospel, ou o que? dê uma referência de banda,como vai ser o som....aí podemos te ajudar.
agora, não rolar uma microfonada no teu amp em um palco grande seria burrice ao extremo...pois só quem estiver do lado que vc fica no palco vai te escutar direito. não é vergonha uma BOA microfonada...até os Deuses da guitarra utilizam esse recurso, pois vai jogar o som da tua guitarra pra todos os lados, além de compensar umas frequências.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


elciosouza

Mano, da uma lida em "tudo" que escrevi, tem tuas respostas...

Queria algo neste estilo, de preferência com menos ganho o meu mostrinho Dark Terror... Não sei quanto watts estariam boom, mas somente algo que sentisse aquele peso no palco, de 2mil pessoas e tal... de 1mil pessoas para baixo não queria microfonar..

Esta musica define o estilo...mas nao o timbre que procuro, tem um ampli no estilo, creio que consigo timbrar com os pedais, acredito que um ampli com menos drive que o dark seria melhor ainda, nao qro nada de drive para metal, posso empurar com pedais. Tem uns que nem uso, somente em studio mesmo.....

Se a musica do estilo....
http://www.youtube.com/watch?v=zF4crT8PFcc&list=PL6E46281B5D9F8441&ind ex=1&feature=plpp_video

alexslender
Veterano
# ago/12 · Editado por: alexslender
· votar


Em termos de versatilidade o blackstar e o marshall se sobressaem, pelo loop de efeitos, quantidade de canais, etc...
Esse ac30 eu não entendi muito aí, pois é bem diferente dos outros não?

Estou tentado pelo stage 60, pois o amp vai do blues ao high gain, sem contar o preço maravilhoso. Eu te indicaria stage 60.

Abraço!

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


vai de blackstar, marshall, laney ou mesa boogie...mas aí depende de quanto vc pode gastar...

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Cara, porque você não quer microfonar o amp pra menos de mil pessoas? Eu acho isso meio bobeira. Até quando faço shows para umas 200 pessoas gosto de microfonar, pois sei que a referência sonora que eu terei no palco é a mesma que a plateia está tendo. Das vezes que toquei com amplificadores mais potentes sem microfonar, foi simplesmente horrível, tanto pra mim quanto para o público. O feedback foi muito negativo. Enfim: Acho que se este é o seu motivo para trocar de amp, desculpe lhe informar, mas ele é um tanto quanto fútil amigo. Eu garanto que o volume dele em 80% com ganho em 30% lhe fornece um volume bem legal com o amp atrás de ti. E para o público, o ideal é o timbre microfonado. Sem microfonar, cada ponto da plateia vai ter uma referência diferente do seu som, não recomendo nem um pouco.

pOkiz
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, nem pensa em outro... vai de Egnater Rebel 30.

- Tem 2 canais com reverbs individuais
- Tem 2 tipos de valvulas de POWER: 6L6 e EL84, da pra você escolher qual usar ou ainda mesclar as duas.
- Tem Loop
- Tem chave para atenuação para 1W
- O Head ja vem com BAG

Etc.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender
Tinha pensado nele, eu vi videos beem legal com blues, e high, mas oque nao vi... foi um over mais forte, ou uma distorção mais fraca, tipo um ganho baixo assim, será que ele fornece isso, os falantes deles são os celestion mais baritnhos né? A troca dos falantes ainda seria otimo? Eu vi um video com um 1x12 com celestion v30, ficou mais limpo, mas vi só com o ganho no talo.

elciosouza
queria gastar uns 4mil... mas posso gastar até uns 5... como falei se for para ficar muito tempo com o ampli e chegar ao nivel de qualidade legal, uns 6mil iria me aperta muuito. :S

The Red Special
Falei da questão de microfonação somente para a galera ter uma ideia de volume...de potencia que iria precisar... Mesmo quanto nao preciso de mt volume, quase sempre microfono o ampli, só nao faço isso, qnd é em lugares pequenos, dai coloco ele no volume de sempre e já uma boa resposta de volume.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


pOkiz
Dei um olha neste rebel, seria uma otima, pois em lugares pequenos, poderia usar uma caixa de 1x12", e baixar o volume dele sem perter timbre, e com 2x12" e volume no alto, acho que atenderia legal né?
Pequena que o gabinete dele é meio feio, eu cuido estética tbm kkkk'

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender
É que eu vi um AC30, com um falante greenback, e um century vintage (ambos da celestion).... e o falante ficou com peso, com drive leve e clean, talvez com dois century vintage ficasse com peso legal. Não toco metal, mas curto distorção forte e com peso.


To achando muito interessante, Egnater Rebel 30, e orange dua terror.....

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Existe algum cabeçote com esta configuração:

- 30w
- 2 canais (clean e drive)
- Redutor de potência tipo o dual terror, 7/15/30w (nao precisa ser esta potencia somente a ideia) mas para os canais separado, para usar 30w para o clean e 15w para o drive exemplo.
- E que venha com canais separadas (equalização).
- E possa ter foot.

Se tiver algo semelhante, me interessa muito, para mim sempre usar o ampli, e poder vender o dark terror.


alexslender
Veterano
# ago/12 · Editado por: alexslender
· votar






o primeiro video é o head de 50, mas a configuração é praticamente a mesma..

você já tinha ouvido esses timbres?

Eu acho que você quer um crunch neh? Eu já ouvi ele fazer crunch

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender
Eu achei legal o Blackstar Ht60 stage... realmente é muito bonito e tem muito controles... achei legal, será que fica legal um drive crunch e um com mais corpo, mas nada de metal... já que ele tem dois drives?
Quanto sai ele? só achei para importar, e ja tentei aprender importar...
Tipo valor tal x dolar x 60% + frente... ele por 899,00 dolares sai por quanto?

Será que para tocar em casa, e em lugares pequenos fica legal, com pouco volume master, e volume e ganho do canal alto? Mais por lugares pequenos... pq em casa uso mais uma ME70 nos fones, tocar de noite em casa nao da para ligar o ampli :P

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


Na made in brazil tem, não vou colocar o endereço do site aqui porque é proibido...

Com relação a tocar em baixo volume, não sei cara, dizem que esse amp fala demais, então é complicado ter o bimbre com baixo volume...

Tava pesquisando o Egnater aqui, muito bom ehin, não conhecia, o drive dele parece ter bastante peso, talvez se você quiser algo mais forte, pode empurrar com um pedalzinho...

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


ta em promoção ainda rsrsrs

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=29883&idDept=515

Vou dar mais uma pesquisada... tinha que tentar achar um lugar para testar... MAS nao to com pressa para achar um ampli, são muitas opções e nao quero jogar dinheiro fora.

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


Cara você leu o que eu falei?
É proibido fazer propaganda de sites... kkkkk

Na made in brazil tem, não vou colocar o endereço do site aqui porque é proibido...

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Não é propagando, somente comentei, de um produto que talvez eu comprasse, nem isso pode? kkkkk'

Bah eu tinha que ver como fica a importação no cartão de credito e à vista... o blackstar ht60 pelo visto, neste preço que esta na made in... fico receoso de importar.. mas tem outros amplis legais, tipo o orange dual terro, egnater rebel 30, são amplis diferentes o blackstar chuta o balde em questão de beneficio, é completo, loop, 3 canais, reverb e um monte de coisinha, achei beem legal.

Só testando mesmo, nunca comprei nada sem testar, mesmo que testava numa loja e comprava na net rsrsrs
E testa onde agora... vou fazer um lista de amplis e sai a procura \o/

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Que isso...Esses preços da Made in Brazil estão TOTALMENTE fora da realidade....

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
é uma empresa confiavel? achei mt barato.

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


Que isso...Esses preços da Made in Brazil estão TOTALMENTE fora da realidade....

Você se refere ao blackstar?
Esse amp custa $1000, eu acho que o preço está proporcional..
Por exemplo, fender american standard lá fora é $999 , nas lojas aqui, comprando com nota fiscal, tudo certinho, não se acha por menos de 4 mil..

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender
importar, amplis, guitarra, pedais, produtor com preço superior a 500 dolares, vale apena?
ficaria somente, valor x dolar x 60% + frete?

Led Zé
Veterano
# ago/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Jeff.gomes
Cara JVM de 10000 reais? Class 5 de 2500? Barato onde? Estão pegando leve na Blackstar porque é marca menos conceituada no Brasil mas em compensação na Marshall...Estão arrancando o couro.

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


Importar não é complicado. o lance é achar um site confiável, ter uma conta no paypal,o que facilita o pagamento com cartão sem ser taxado na administradora e preparar o bolso...hehehehehe...mas sai mais barato do que comprar em lojas aqui no brasil. lembre-se que as lojas ainda jogam, pelo menos, 50% em cima do valor real pra lucrar. se quiser, busca no ebay...escolha somente vendedores "top rated"(conceituados e de boa reputação), que enviem "worldwide" (internacional) e produtos "new"(novos)...vc não vai se arrepender. demora um pouco pra chegar mas chega e sai bem mais barato. um amigo comprou um amp de baixo mini GK, que aqui vc paga R$1.500, por R$750...vc acha que vale a pena?

altirock
Veterano
# ago/12 · Editado por: altirock
· votar


Então Jeff.gomes, a conta q eu sempre faço é a seguinte:

(Valor X + frete) * cotação do dólar * 1.6 * 1.12 (soma das taxas de transações internacionais com cartão de crédito).

No final das contas não é tudo q vale a pena não, algumas vezes fica até mais caro q aqui.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
No caso do blackstar ta barato, o blackstar ht60, procura em lojas "brasileiras" e vê quanto eles vendem... acima de 5mil.. eu sei que é doidera, por normalmente custa 900 dolares, mas né...

elciosouza e altirock
Vou dar uma passadinha no banco e ver limite para compras internacionais e ja dou uma conversada, a ideia é calcular bem, eu acho que se o produto custa 4mil, e importando sai por 3700, nao vale apena importar, sei lá, insegurança da primeira compra fora ¬¬°

Os amplis que tenho que ver agora, questão de timbre são...

- Blackstar Ht60: muito legal, combo, lindo e completo, mas é mais voltado para metal, se que tera um bom timbre pois é versatil, mas talvez tenha melhores para meu caso.
- Orange Dual Terror: O único problema dele é que não tem "loop" e nem reverb, e achar o gabinete preto dele é dificil, acho o laranja feioso. Tem delay que fica bom, e outros ruins no "In" no ampli... nao sei como ficará os meus no IN do amplis.. pois nao uso distorção do ampli, e no neste caso agora quero usar.
- VOX Night Train (50w) - Achei legal, beeem diferentes dos Vox Ac15/30/50 etc... ele tem um drive beem forte e pesado, nao chega ser uma distorção para metal, mas bem legal, o ruim que o gabinete recomendado pela vox quem com uns celestion g12 simples, vi um video com V30 que ficou bem melhor. E comprar o gabinete de outra marca acho feito, nao curto mandar fazer.
- Egnater Rebel 30 - Este aqui é um '"puta ampli" o que eu mais curte meesmo, beem o que procura, canal clean e drive bem encopado e nao é tão rasgado tipo marshall e orange, curti, mas tem que ver ao vivo, sem falar da chave seletora para El84/6l6... espero que o canal clean nem sature quanto volume no talo, tenho bastante pedais para empurar o ampli.

A duvida é com o reberl, se teria que ser celestion v30 os falantes, qual gabinete ficar, e eu nao achei ele bonito. Se ele fosse mais bonito com um gabinete 2x12" com falantes bons, pegaria ele.

Comentem, para ver se tem outros amplis, e dar uma clareada nas minhas ideias;

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé

onde tem JVM210 com nota fiscal, em loja brasileira, por menos de 9 mil?

Estavamos nos referindo a Blackstar... O blackstar está no preço!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


e os gabinetes?

pOkiz
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

O Orange preto que você diz, é o Dark... esse tem LOOP, é um modelo mais recente.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


sim....
Orange Dark Terror (15w, loop, 1 canal, nao tem tone e sim shape, feito para rock pesado, eu tenho).

Acho que tem 1 gabinete, 2x12" celestion v30 da orange (mas em preto).

Queria dois gabinetes, 1x12" e 2x12", com celestion vintage 30 ou celestion century vintage. Em preto e de uma marca conhecida para ficar bonitinho, nao estou achando....

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Jeff.gomes
Cara, quero te enganar não, mas entre seu amp de 15W e um de 30W, a diferença que você vai sentir no som é MÍNIMA. Se acha que seu amp é de pouca potência (e isso te incomoda), comece a pensar de 50W pra cima.


e tento colocar Maximo de volume com menos drive possível

E pelo que entendi, você quer usar o amp com o som mais clean possível, né?
Então por que você não procura um amp SS com um bom clean...?
E se quiser usar amp valvulado clean e altos volumes, acho que nem 50W vai te atender.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (ajuda) Dicas de amplificador valvulado de 30w a 50w um bom.