Ajuda na montagem de um amplificador Valvulado( Só Profissionais)

    Autor Mensagem
    menega
    Veterano
    # mar/09


    galera preciso urgente de um esquema para este amplificador:

    Amplificador Valvulado
    Fonte de entrada: Willkason 7008
    Fonte de Saida: Willkason 4702 8000 PP 12 watts saida UL

    Válvulas: saída 2X6L6 entrada 1X12AU7A
    se precisar coloco foto do mesmo no meu orkut

    foto: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=2407007483252259284&pi d=1236652153145&aid=1236626539$pid=1236652153145
    Abraço a todos!

    wiskeria
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se vc PROCURAR no google por willkason irá achar um arquivo para baixar com vários trafos e suas especificações.
    Porém só pelos trafos vai ser impossível achar o esquema do seu amp, pois só se acha o esquema de um amp procurando pelo modelo exato do amplificador e não pelos trafos.
    O que vc pode fazer é utilizar estes transformadores para fazer um amplificador que lhe agrade e que suporte os trafos que vc ja tem. Obs: se ele só tem uma 12au7 provavelmente é só um power amp, ou seja, vai precisar de pré amplificador.
    Boa sorte!

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wiskeria

    Assim é mais plausível, já que com 2x6L6, é bem difícil um triodo dar conta de pre-amplificar sozinho, a menos que fosse um amp que só tivesse drive.

    menega
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    na verdade me parece q ele funcionava assim, pelo q me falaram o velho q era dono usava!!
    axo q ele vai ser muito bom pra churrasco mesmo néh
    ja que os ratos comeram o que estava embaixo!!

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    menega

    A julgar estado dele, diria que vai dar trabalho funcionar, mas não diria que é impossível, já vi o Galvão recuperar rádio da decada de 30 em estado pior que esse amp. Mas demora pra burro achar os componentes e refazer tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na montagem de um amplificador Valvulado( Só Profissionais)