Meteoro MGV30, mudou em 2012.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


velho, eu curti este tipo de Fuzz,,,, na verdade o primeiro video de fuzz alem do jimmy que curti...



è review do wahwah que vou comprar, mas depois ele usa ele com fuzzface.

jaen
Veterano
# out/12
· votar


Vou ver em casa.

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


Fuzz é um efeito muito particular, e nao da para por em tudo, eu curto o som dele, porem nao tenho necessidade desse efeito em meu set, mas é legal, gosto do som dele para solos..

Jeff.gomes

Pois é cara quanto ao lance do falante, eu estou querendo pegar direto nos EUA com uma amiga minha que esta indo para la, ela ja me trouxe o Fulldrive por um preço incrivel que aqui nao se encontra, se rolar dela trazer o falante tb vai excelente, querendo ou nao é um equipo que vira barato para mim e no futuro posso vender tendo um lucrinho em cima ainda haha, caso contrario nao compro nao o falante aqui no brasil nao compensa de maneira alguma...

jaen

Po maninho estou devendo para vc de ver teus videos neh cara, perdao meu irmão,mais essa semana estou na correra do TCC ,essa semana é a banca examinadora, entao nao deu tempo ainda, mas semana que vem vou ver, rs abrs

jaen
Veterano
# out/12
· votar


è review do wahwah que vou comprar, mas depois ele usa ele com fuzzface.
Que wha é este??? Nunca vi igual... O meu é só liga e desliga, tem um timbre só. Outro que eu tinha da boss, até regulava a extensão do potenciometro, mas este é incrível. Mas curti ele mais com o dive do amp que com o fuzz, que achei menos expressivo, ou foi a forma da cara tocar, sei lá...

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


[b][/b]jaen
era o fuzz... e forma de tocar..
é um "Dunlop MC404 cae custom shop" é um pedal feito a mão, caro que dois, custa uns 250 dolares, mas.. ja vi ele por 600 reais no mercado livre.

jaen
Veterano
# out/12
· votar


Fuzz é um efeito muito particular, e nao da para por em tudo, eu curto o som dele, porem nao tenho necessidade desse efeito em meu set, mas é legal, gosto do som dele para solos..

Viu Marcio, domingo toquei aquela "Eu te agradeço Deus, por se lembrar de mim..." não lembro o nome dela, com fuzz na base, bem gordão, no cap do braço. Pro meu gosto ficou muito legal, mas pro convencional, digamos que ficou exótico.heheh, mas ninguem reclamou. Legal é que a gente tem essa liberdade.

jaen
Veterano
# out/12
· votar


ja vi ele por 600 reais no mercado livre.
Preço de cry baby aqui em Erechim...

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


jaen
Crybaby é uma marca kkk
No caso marca que a dunlop comprou, tem varios modelos..
A dunlop comrou varias marcar, tipo mxr, crybay, e tem a custom shop deles... que fez este wahwah ai.
Um crybaby vai desde 300 reias a 900 reais.

jaen
Veterano
# out/12 · Editado por: jaen
· votar


Crybaby é uma marca kkk

Desculpe, eu falo GCB95. É que aqui todo mundo tem este....hehe daí a gente fala só cry baby hehehe. Tem uma loja que aqui que pede 600 paus nele. O meu paguei 350.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


jaen
velho, eu ja achei mxr carbon por 750 reais, ele custa uns 450 reais, conto, o tc nova delay, no ML ta uns 1200 raeis, ja achei por 700 reias, por isso falam sempre o preço em Doletas para nao confundir, eu nunca iria pgar 600 reais num pedal como Gcb95 srsrs. Eu quero um Mc404 mas se nao der, ele é uma opção por ser mais barato.

jaen
Veterano
# out/12 · Editado por: jaen
· votar


eu ja achei mxr carbon por 750 reais,
Se não me engano, uma vez vi ele aí na Good, por mais de 800, hehehe.
Onde é que se encontra uns pedais legais aí, tipo usado, coisa diferente e tal?

Tamo falando de pedal no topico do MGV30. hehehe

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


jaen
Tamo falando de pedal no topico do MGV30. hehehe
Fui eu que criei o tópico, permito qualquer assunto. Como vai a familia? =P

Agora sério.
Onde é que se encontra uns pedais legais aí, tipo usado, coisa diferente e tal?
Eu não vou recomendar o que eu não faço, eu nunca comprei e nem vou comprar pedais usados, somente se curtir algo que ja saiu de linha. Enfim. Vou te mandar uns links (por mensagem no FCC) com lojas que eu olho, mas somente de pedais tops, os mais conhecidos, tem em qualquer canto.

abç

elciosouza
Veterano
# out/12 · Editado por: elciosouza
· votar


galera, comprei o meu carbon no site alexguitarshop.com com frete por SEDEX, não chegou nem a R$500..isso ano passado....e continua barato para quem não quer arriscar uma importação online.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


elciosouza
Parabens velho, puta pedal ele...
Eu queria comprar ele, porque amei o timbre dele quando testei, eu só nao comprei porque toco umas musicas com uns delays muito louco, e preferi esperar um pouquinho e comprar o tc nova delay...
Mas um dia eu compro ele, para usa para solo ou somado ao nova delay, otimo pedal.
alex guitar shop é bem legal, vou comprar o fulldrive lá.

elciosouza
Veterano
# out/12
· votar


o cara faz um preço justo em comparação a qualquer loja no Brasil...vc até encontra mais barato no ML, mas a maioria com baixa reputação...então prefiro não arriscar.

Rodrix Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Ai galera, será que ninguém notou ou eu que não vi nesse meio ai que o que mudou realmente nesse amplificador foi as válvulas do pré ?

Antes se usavam válvulas 6BQ7 e agora tão usando 12AX7, acho isso uma palhaçada pois quase não comprei esse amp por não ser 12AX7 e agora que decidi comprar eles mudaram as válvulas, fiz uma pergunta uma vez para a METEORO porque usar 6BQ7 e disseram que foi a necessidade de chegar no timbre que queriam, e agora porque mudaram ??? mudaram de ideá sobre o timbre ?

OBS: o que realmente vai mudar no timbre do amp ? no ganho que diferença faz as válvulas 12AX7 em relação as 6BQ7 ???? o reverb tbm ta vindo com uma etiqueta que não compreendo o que esta escrito no meu não tem, mas uma coisa que a Meteoro podia ter mudado era colocar a chave de Stand By, será que vai desvalorizar os antigos ? e quanto a assistência com as antigas válvulas ???

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Rodrix Guitar
Cara a questão do timbre da meteoro, de uma para a outra, muda pouca coisa, o sistema do circuito deve ser praticamente igual. A questão da mudança das valvulas foi simplesmente para ficar mais facil de achar elas, as 12ax7 são muito mais facil de encontrar que as 6bq7 sacou?

Desvalorizar os antigos? Já pensa em vender entao?!
Cara um tem sua cara, são pratimente iguais, só que o novo, dizem ter uma contrução pouco melhor, a diferença deve ser quase minima, eu compraria o 2012 mesmo, mas enfim.

Acho que esta mudanda não dá em nada, a questão da "StandBy", até parece que a galera nem sabe para que ela existe, ela nem é de suma importancia para o amplificador de baixa potencia, ela apenas deixa as valvulas aquecidas enquanto o amplificador está desligado, seria a mesma coisa de zerar o volume e ganho, pode-se ligar o amplificador, esperar um tempo, conectar o plug, e depois de uma tempo, aumentar o volume e tocar... Qual a diferença de mexer no volume e com a chave? apenas segura, e com para nao ter nenhum tipo de contato direto com o as valvulas, o volume do zero ainda da alguma coisinha de impacto ao tirar e colocar o plug do cabo, mas isso chega ser despresivel....

Acho que a mudança foi muito mais para aumentar a venda que qualquer coisa.

Rodrix Guitar
Veterano
# out/12 · Editado por: Rodrix Guitar
· votar


Quanto a chave StandBy acho legal sim e nem acho potencia um fator para decidir isso se não os Tiny Terror, VOX, e outros amplificadores de 15 e 7 watts não teria, eu acho que essa chave é ótima para usar ao vivo onde vc não pode ficar mechendo no volume do amp, ja que o MGV tem que ser micro-fonado, é horrível ligar o amp na hora que vai tocar, seria muito mais agradável deixar ele em StandBy no palco, depois quando chegar sua hora de tocar vc só pluga a guitarra e liga a chave, e os volumes estão todos acertados, no ensaio tbm faz me falta, ja que ensaiamos 6 horas em cada ensaio com pausas, a chave ia quebrar um galhão nessa hora !

OBS: alguém ai sabe se mudou alguma coisa no reverb do amp ?? esta com uma etiqueta que não tinha antes, e quanto ao preço sofreu mudanças ? no meu paguei R$1320,00 a vista !

mcolferai
Veterano
# out/12
· votar


Ei tb tenho um GCB95 haha voltando a desvirtuar o tópico haha

Rodrix Guitar

Quanto as mudanças no MGV30 teremos que esperar a galera comprar para dizer para nos o que mudou e se mudou.. Pq a parada acabou de ser relançada, entao creio que bem pouca gente tem o ampli modelo 2012 já..

tb nao gostei muito deles terem mudado o ampli, acho uma sacanagem com a gente. mas fazer nehh.. As 6bq7 nao sao tao ruins nao sao boas tb e tem para comprar no ML facil é só procurar. Entao nao se desespere, Em ultimo caso leva num handmade ai que o cara troca por 12ax7 mas a pinagem até onde sei nao sao iguais .. Ai o cara tera que ajustar e blablbalbalba

metalshd
Veterano
# out/12
· votar


Hj testei um MGV30 novo.

O que percebi é que as válvulas de pré são 12ax7 da marca Ruby (mesma do Laney Cub12) e as válvulas de power são Sovtek. Tem um clean bem legal mesmo. Não gostei muito do drive, achei meio xôxo. O reverb soou bacana pra um blues tb.

Testei com uma tagima 635 com cordas um tanto velhas, e o cabo tb não era aquela beleza... Mesmo assim, aquele sonzinho estalado de strato ficou legal no ampli.

Seria interessante se alguém testasse pedais de modulação no loop pra nos dizer como fica.

Bom, sei que são parcas considerações, mas deixo registrado. Juro que me senti tentado em levar o ampli, já que estou sem nenhum e procuro por algum ampli no mesmo sentido. Por volta de 30w, com reverb e loop.

xandmetal
Veterano
# out/12
· votar


eu tenho um meteoro mgv 30 e não tenho do que reclamar, o clean dele é muito bom, lembra um fender bassman e o drive dele lembra um jcm 900com mais pontas de agudos, quando comprei ele eu ia levar um marshall mg de 50 watts, mas na hora de testar fiquei muito decepcionado pois o drive do ampli parecia um pedal jack hammer, não era um crunch forte igual de um jcm 800 ou 900 e quando eu coloquei o volume perto do maximo senti o som distorcer de modo amplo, tanto drive como clean, ai vi que o lance do ampli era mais para estudo e não para uso profissional, o mv 30 me atende perfeitamente, eu toco na noite em uma banda de pop rock e tbm toco em uma banda de heavy metal tradicional e nao tenho do que reclamar, eu uso alguns pedais de overdrive e tbm uso o drive dele em algumas situações e quando quero som limpo uso do ampli mesmo com um pouco de reverb e as vezes algum delay (bem pouco)

Paulo Heineken
Veterano
# out/12
· votar


mas o mgv30 não é 1500 não galera, é mais barato..acha por 1.300 facil facil no mercado livre

metalshd
Veterano
# out/12
· votar


Paulo Heineken

Acha mesmo! Eu mesmo comprei um! rss

To curtindo muito ele aqui. O clean realmente é muito bacana. Numa primeira tocada, não curti muito o drive, mas agora to curtindo mais.

Já tive um Laney Cub12, e não hesito dizer que prefiro o MGV30.

Paulo Heineken
Veterano
# out/12
· votar


metalshd
Com certeza..1500 eu já diria que é caro..hahah

metalshd
Veterano
# out/12
· votar


Paulo Heineken

Lá na Teodoro sai por uns R$1600,00 caso for parcelar. Mas tem loja que me ofereceu por R$1350,00 se fosse pra pagar à vista! É só procurar!

Guizi
Veterano
# dez/12
· votar


rapaziada, como vão?
To pensando em comprar esse ampli aqui e queria saber se ele aguenta horas de estudo, sem desligar, pois tem a questão das válvulas e tal...
E a altura do ampli, aguenta ensaios e tudo mais?
Vai ser meu primeiro ampli!! :D
abraço

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Guizi
To pensando em comprar esse ampli aqui e queria saber se ele aguenta horas de estudo, sem desligar, pois tem a questão das válvulas e tal...
Se você não deixar 24h ligado, seria uma boa, duvido que fiquei mais que 8h com ele ligado, então aguenta.

E a altura do ampli, aguenta ensaios e tudo mais?
30w é mais que precisa para um ensaio, dentro de um estudio, com você na mesma sala, fica surdo com ele no talo, uns 15w já estaria de bom tamanho.

Vai ser meu primeiro ampli!! :D
Se puder esperar e guardar uma grana e pegou outro um pouco mais caro, é bem melhor..
Já te adiantou, eu achava legal até eu testar bons amplis.
Amps entre Vox Ac15, Fender Blues jr, blackstar ht20, são mais caros e dão um pau desnecessario no timbre.
Se eu fosse você, pensaria em Alien amps 20w = 2100 reais o combo, melhor opição hoje, acredito eu, para esta faixa de preço.

Caso você não tenha... boa sorte para ele não estragar....
abraço

Guizi
Veterano
# dez/12
· votar


Poxa, mas ele estraga fácil assim?
Meu professor só usa meteoro e nunca teve nenhum problema. Ele nunca testou esse ampli, não pode opinar, mas em relação aos que ele tem, me recomendou sim.
Mais alguém?

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Guizi
Eu criei o tópico, ele tem 10 paginas, li todas as paginas, todos tiveram boas e más impressões...
muitos estragaram mas muito (maioria) estão feliz, mas são marinheiros de primeira viajem...

Se puder comprar algo melhor, aqui mesmo tem recomedações, mas se não puder, seja feliz com o Mgv30.

Guizi
Veterano
# dez/12
· votar


Ok, e se fosse pra sair dos valvulados...um transistorizado de até R$1500,00, qual seria uma boa opção? Meteoro pelo visto você não vai indicar néé?!!
hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MGV30, mudou em 2012.