(Ajuda) MGV30 ou Laney VC15 110 - Primeiro Ampli valvulado.

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
ahhh legal cara nao sabia q existem pedais com boas dinamicas tbm! nunca testei nenhum!

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Só queria deixar minha opinião:

Sempre que as pessoas postam as suas opiniões aqui no tópico, acredito que elas estejam deixando as opiniões com base no gosto pessoal. Acho que isso é meio óbvio, não?!

Aprendi muito com este tópico e consolidei minhas experiências. Respeito as opiniões alheias, posso concordar ou não , mas respeito.

Eu, por exemplo, discordo do Jinkx quando ele indica os amplificadores transistorizados. Eu também me coloco ao lado daquele que postou o comentário traçando um paralelo com os vinho e tal, mas eu sinto diferença entre os amplificaodres transistorizados e os valvulados.

Somente como um exemplo que é contrário à minha tese, meu primo é músico profissional, diretor musical e guitarrista de uma Companhia de Navegação Holland-America e ele toca profissionalmente com nível de qualidade internacional quase todos os dias. Para ele, basta um amplificador solid-state simples e mediano que ele liga o iPad com o iRig e somente com estes equipamentos "digitais" ele faz o que precisa ser feito para satisfazer profissionalmente o público dele.

Eu, por outro lado, já usei: Fender FM212, Peavey Bandit, Laney TF300, Marshall Valvestate 8040, Marshall VS100 e diversos outros amplificaodores que podem ser considerados solid-stade de boa qualidade. Eu não gosto e fico desmotivado com estas tranqueiras. Mas isto é somente a minha opinião.

Eu já assisti um show do Alex Martinho, no Salloon 79 em Botafogo/RJ onde ele usava uma de suas guitarras de 7 cordas ligada em uma Laney LC-15R. Depois que assisti a este show, passei a repensar a qualidade e as potências de amplificadores valvulados.

Hoje eu penso assim: mais vale um pequeno assanhado do que um grande bobão. Hoje eu tenho um Laney Cub10 que dá conta do recado e é bem leve. Talvez ele seja um pouco pequeno para o que vc quer, mas duvido que um Laney LC-15R ou um Peavey CLassic 20 não dêem conta do recado. Na poir das hipóteses, se vc precisar de mais potência, vc usa um bom microfone e joga seu som para o PA.

Com o dinheiro que se gasta no kit: amplificador SS de 60watts + pedaleira simuladora de amps e digo que muita gente usa ou já usou isso, dá pra montar um kit "old school" com perceptível maior qualidade. Isto para o meu gosto, aos meus ouvidos.

Não sou o Eric Johnson dos timbres, não tenho ouvido absoluto, não sou sinistrão nem melhor que ninguém, apenas deixo minha respeitosa opinião.

Abraço.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


alfacorrea
Concordo com vc em quase tudo, ou grande maioria...

A idea agora, para mim, é manter as influecias de varios guitas de estilos diferentes que curto apenas nas tecnicas, pq no timbre, eu tracei uma linha eu vou seguir ela.. tem mt gente que acha frescura usar dois delays no mesmo setup, é pq talvez nem saiba usar ou nem para que precise de um delay com tap, pq só usam delays para solos, outras acha nao que vale apena gastar dinheiros com pedais caros, mas todos que tem pedais bons nao trocam, isso quanto ja se tem um guitarra e um ampli bom...

Acredito que com o Vox Ac15, e minha condor set com caps seymour, terei um som mt bom, e agora tento em vista que delays e overdrive são mt importante para mim, outros efeitos e distortion nao são convinientes para mim... o forum me ajudou mt e pode me ajudar... mas a pessoa qnd começa achar o seu som, se sente mt mais confiante.. pq sabe que linha seguir, sabe oq quer.... a pior coiisa que vivi e ainda vido como musico, e nao ter uma identidade, e como tinha uma pedaleira tirava musica com o timbre original e dava uma mudada simples... agora com um setup para um tipo de musica qnd for tocar outro coisa, outra banda mais no mesmo estilo, vai sempre ter a minha casa... meu jeito, pq a pegada sempre usei a minha, nunca corti copiar exatamente igual.

Fato importante, se der a mesma guita e ampli para dois guitas, vão ter sons diferentes pq vão regular diferentes e tem pegadas diferentes, o q é bom para um nao é para o outro... nunca vi este tópico como verdade absoluta, peguei o que me falaram e e analisei... até pq falaram muuito no acedo 296, e vou ficar de Ac15c1, um mt diferente do outro. abraço

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Imagina carregar pra lá e pra cá um combo valvulado de 30 ou 50w, que custa quase R$5.000,00 , pesado pra caramba, todas as noites... além de um set de pedais caros... muitas vezes pra lugares esquisitos. É trabalhoso e muito arriscado!!! E o medo de dar um pau em algum equipo??? Imagina o preju!!!!


Verdade cara, faz muito sentido, pra esse tipo de músico compensa uma boa pedaleira hehe, eu nunca usarei por que realmente não gosto e não sinto necessidade, meu set sempre foi e vai ser básico, básico.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Hoje eu penso assim: mais vale um pequeno assanhado do que um grande bobão. Hoje eu tenho um Laney Cub10 que dá conta do recado e é bem leve. Talvez ele seja um pouco pequeno para o que vc quer, mas duvido que um Laney LC-15R ou um Peavey CLassic 20 não dêem conta do recado. Na poir das hipóteses, se vc precisar de mais potência, vc usa um bom microfone e joga seu som para o PA.

Hahaha verdade pura cara, tem um dvd com roger franco que ele usa um lc 15r haha e pense numa sonzeira.

Fato importante, se der a mesma guita e ampli para dois guitas, vão ter sons diferentes pq vão regular diferentes e tem pegadas diferentes, o q é bom para um nao é para o outro... nunca vi este tópico como verdade absoluta, peguei o que me falaram e e analisei... até pq falaram muuito no acedo 296, e vou ficar de Ac15c1, um mt diferente do outro. abraço

Nem tão diferente em som eim, pelo que ja ouvi dos dois ao vivo, achei o acedo bem parecido até com o ac15 em certas coisas; o clean do acedo se vc deixar um pouco de pré e retirar médios fica muito parecido com o o ac15, o drive do ac15 é menos aspero, mas também da uma parecida com o do acedo 296.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
O Ac15 é o som britanico puro, ele nao foi feito para rock, coisas pesadas, e sim para algo mais limpido, transparente, quem toca pop.rock pega um ac e enxe de delays e faz a festa, e o som clean deles são meio parecidos.. dai é só regular, MAS.. o acedo, faz ampli muito puxado para o marshall com pouco ganho, meio rasgado, oq me fez nao qrer acedo é o fato dos médios estridentes, me encomodam um pouco...e o Ac15, mesmo fechando o som, fica legal.

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


O Ac15 é o som britanico puro, ele nao foi feito para rock, coisas pesadas, e sim para algo mais limpido, transparente, quem toca pop.rock pega um ac e enxe de delays e faz a festa, e o som clean deles são meio parecidos.. dai é só regular, MAS.. o acedo, faz ampli muito puxado para o marshall com pouco ganho, meio rasgado, oq me fez nao qrer acedo é o fato dos médios estridentes, me encomodam um pouco...e o Ac15, mesmo fechando o som, fica legal.

É cara vc precisa testar ao vivo hehe, ac 15 nao rola um som de marshal e nem mesmo o acedo 296, ambos chegam a altos ganhos com pedais de booster hehe, mas sozinhos meros drives leves, tanto acedo quando ac15. Ser britanico nao quer dizer que ele seja voltado pra sons cleans hehe, ac15 tem um certo drive viu, deixa o master aberto em 80% e vai ver que pega um drive legal, empurrou com boost ai ja viu ne ?

Cara eu testei os dois amps ja, posso falar com certeza. Acedo não tem médios estridentes, o que acontece é que nos videos ele abre bastante o médio e agudo só isso hehe. Brother isso é só vc testando pra saber.

AH e sim, ac15 toca um bom rock tranquilamente, nao toca um heavy metal, mas rock vai tranquilamente.

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Aprenda com o mestre, já que você vai de Vox. Canais extras? Pedais? Pra quê quando se domina o equipo?



Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Aprenda com o mestre, já que você vai de Vox. Canais extras? Pedais? Pra quê quando se domina o equipo?

Haha que timbre cara, e olha o jeff dizendo que não é feito pra rock.

Jeff.gomes

Viu so a saturação que ele pega cara ? Cara esse vox é sensacional.

Vai de ac15 se puder velho e nao pense que ele nao vai de rock, pq vai fácil, abre o master e contra na mão. No meu orange TT, q é feito pra saturar mesmo, eu conseguia dosar clean na mao hehe.

Bom é isso ai, esse video mostra tudo.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


AH e sim, ac15 toca um bom rock tranquilamente, nao toca um heavy metal, mas rock vai tranquilamente
ta para tocar rock, mas nao foi feito para isso como marshall =P
Mas metal tbm da para tocar, mas vai ficar ruim? paciencia rsrsrs... cada equipo foi feito para um estilo, é legal misturar e montar algo, mas vai de bom gosto tbm

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


ta para tocar rock, mas nao foi feito para isso como marshall =P
Mas metal tbm da para tocar, mas vai ficar ruim? paciencia rsrsrs... cada equipo foi feito para um estilo, é legal misturar e montar algo, mas vai de bom gosto tbm


É cara vc precisa tocar no amp mesmo. Você ta falando sem conhecimento de causa cara. Não sei de que rock vc fala hehe. Cara cada amp no seu estilo, mas vc falar que esse ac15 nao vai bem no rock eim. Veja esse ac30 no video cara, uma saturação dessas é rock puro. Metal nao vai rolar mesmo, pode ate rolar um pro co rat da vida no input, mas nao vai ser legal, mas rock ta na veia desse cara ai.

Não sei de que marshal vc ta falando, mas vc nao deve saber que um jcm 800 da vida, o endeusado da marshall tem um ganho leve, se nao meter boost nao chega nunca na maoria dos sons que v couve por ai de marshall.



da uma boa olhada.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Eu ja tinha visto, se fosse por este video nao iria querer o ampli rsrs

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


Eu ja tinha visto, se fosse por este video nao iria querer o ampli rsrs

Nao espere muito alem disso, esse video é bem legal em relação ao som dele viu.

Cara c vai ver quando testar essa ferinha, vai se amarrar.

Ou mais nao esquece de testar o nightrain, é um otimo head viu, bem legal mesmo, gostei bem mais do timbre dele do que do meu antigo orange TT.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
Este cara o Nigel Hendroff mas uma coisas muito legal a cerca de timbre e delays, eu curto mt o som dele, o Ac15, talvez tinha entrado no minha ideia de timbre, por ele tirar uns sons legais com a linha Vox AC.

da uma olhada nisso aqui:

http://stereographica.wordpress.com/2012/06/04/set-up-do-nigel-hendrof f-hillsong/

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
Este cara o Nigel Hendroff mas uma coisas muito legal a cerca de timbre e delays, eu curto mt o som dele, o Ac15, talvez tinha entrado no minha ideia de timbre, por ele tirar uns sons legais com a linha Vox AC.

da uma olhada nisso aqui:

http://stereographica.wordpress.com/2012/06/04/set-up-do-nigel-hendrof f-hillsong/


Belo set up tem esse cara eim.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Viu dos videos?
Ele usa tres amplis: Matchless, fender, Vox Ac...
E tira uns timbres legais, é um dos caras que mais se preocupa com qualidade de equipo, só usa coisa top... vê, é legal.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Viu dos videos?
Ele usa tres amplis: Matchless, fender, Vox Ac...
E tira uns timbres legais, é um dos caras que mais se preocupa com qualidade de equipo, só usa coisa top... vê, é legal.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Viu dos videos?
Ele usa tres amplis: Matchless, fender, Vox Ac...
E tira uns timbres legais, é um dos caras que mais se preocupa com qualidade de equipo, só usa coisa top... vê, é legal.


Vi sim cara. Esse matchless é foda ne ? tb custa o olho da cara hahahahaa.

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


Cara quer ver uns caras legais aqui da minha cidade ?
veja o timbre dos caras gravados em Studio improvisado.

guitarra feita por luthier daqui, a outra usada foi uma fender q tem mais de 30 anos haha, com captação lace sensor.




Da uma olhada no video e veja a qualidade de timbre desses caras. Daniel alencar é um musico aqui da cidade.

Essa guitarra ai na frente do video, é a feita pelo luthier daqui. Cara impressionante o som dessa guitarra. Os pedais sao fulldrive, ocd, cry baby, dd3 e dl4.

To postando só pra vc ver a qualidade de som que esses caras em um Studio improvisado conseguiram. Logico, usando só equipamento top e outra ideia que quis passar foi da guitarra do luthier, o cara usou pra gravar com guitarra da cidade, feita totalmente a mão e gostou mais que a fender standard de mais de 30 anos, deu pra entender a ideia ? hehe.


Pessoal tem que parar de preconceito com handmades.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


bacana véio... te deixei um recado lá.. da uma olhada.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Que ampli o guita usa?

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


Que ampli o guita usa?

Laney vh 100

Se por no minuto 8:25 da pra ver o guitarrista (França), usando a guitarra do luthier (nao me recordo o nome do cara), ele ta brincando com ele, se liga no timbre.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


bah que bacana, tinha olha uns 5 min,.. dai respondi e parou o video =P

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Eu ja tinha visto, se fosse por este video nao iria querer o ampli rsrs
Cara, o som do Vox é aqulilo ali mesmo...Lógico que ao vivo é bem melhor mas dá pra ter uma boa noção nesse vídeo pois já pluguei em um...É british rock mesmo, bem crunch quando no talo.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Lembraças doentias sobre este tópico rsrs
Nostalgia jamais kk'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Ajuda) MGV30 ou Laney VC15 110 - Primeiro Ampli valvulado.