Laney TF 300 X Ampli Valvulado...

    Autor Mensagem
    Ardanuy
    Veterano
    # out/05


    Bom eu tinha um ampli valvulado da laney, e ele deu pau, e infelizmente num tem como concertar, eu tinha pago uns 4.000 +- nele usado...Bom o q eu tenho de grana agora é o qeu ia usar pra trocar os caps da minha guitarra q saum R$ 2.200 , e nesse preço o qeu consigo é um Laney TF 300, q eu acho um ótimo ampli, mas ele naum é valvulado, e um ampli valvulado de 30 a 50 wats, por aí....
    Eu qria saber q vcs acham q vale mais a pena, o laney tf 300, ou esse ampli valvulado com poucos wats, a questão é q eu naum sei se esse valvulado vai aguentar mto pra shows...
    Opinem ae...
    Vlw...

    marcelogatinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oq aconteceu com ele ??? kem disse q naum tem como concertar ????
    achoq com esta grana ate te montam um ampli igual o seu valvulado, e com muito menos disso os cara vao te concertar ele !!!!

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    marcelogatinho
    já mandei num cara q meche só com amplis, e ele falo q queimou td dele, parece q deu um tipo de "curto" nele, e num tem como consertar, eu tava tocando no meio de um show e ele paro de funcionar do nd...naum curto mto ampli "montados" naum, tenho um e naum gosto do timbre e do som dele, hj só uso ele pra ensaio...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Nossa cara... pagar 4 mil num amp e ele estraga e não tem como consertar? Eu me mataria... sério...

    O que houve com ele?

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    lespaulbabilon
    o cara falo q deu um tipo "curto" dentro dele e queimou td dele, eu tava tocando num show e ele paro de funcionar do nd, tipo deve ter sido raio q queimou ele, pelo menos foi o q o cara falo...eu j´tinha ele a uns 3 anos e o cara de quem eu comprei já tinha ele a uns 2 anos+-, tava praticamente novo...

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas e aí q vale mais a pena o Laney TF 300 ou um ampli valvulado com bem menos wats de potencia????

    lespaulbabilon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ardanuy

    Tenta achar um Laney LC30-II.

    É porrada... com o volume 3 você fica surdo, heheh.

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    lespaulbabilon
    ele só tem 30 wats naum é???

    lespaulbabilon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ardanuy

    Sim, mas fala muuuuuito alto cara...

    Você sabe que valvulado corresponde em RMS muito mais que um transistorizado.

    Ele deve corresponder a um transistorizado de 100 watts rms ou mais...

    Aguenta show numa boa...

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    lespaulbabilon
    sei naum cara, e ele ta custando uns 3.000+-...

    EduArdanuy II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ah , mas 50 watts de um valvulado fala mto mais q um de 50 watts SS ou o q for

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    lespaulbabilon
    o Tf é pré valvulado, ele tem uma valvula, e vc tira um som do kcet dele, mto bom ampli...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ardanuy

    Cara, vi muita gente dizendo aí que conseguiu ele por R$2200,00.
    O TF é um bom amp, mas não chega nem aos pés do LC30-II.

    Dark_Fuh
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o meu amp eh um top guitar 35 iplsound..num tem nenhum efeito...eu fiz cagada??

    lespaulbabilon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dark_Fuh

    Depende. Quanto você pagou nele?

    silvio_rp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Você sabe que valvulado corresponde em RMS muito mais que um transistorizado.

    Ele deve corresponder a um transistorizado de 100 watts rms ou mais...


    Nossa... nada a ver...

    Tirado do Geofex (www.geofex.com)

    Are Tube Amps louder than solid state amps of the same power?
    No. However they do SOUND louder. Let me explain.

    Some excellent scientific work on tube preamplifiers and their distortion products has turned up the mechanism for this. When tubes are driven outside their linear region, for the first 12db or so of overdrive the harmonics that they produce trick the human ear into thinking that the sounds are getting louder, when in fact the sound is getting progressively more distorted.

    It is this acoustic trick that can make tube amps sound up to 12db louder than they actually are compared to a perfect, undistorted amplifier. A solid state amplifier of the same power as a tube amp may distort at the same signal level as the tube amp, but the distortions are not subtle, and we hear them as distortion, not as a slightly louder sound. A solid state amplifier of much greater power would remain undistorted at higher levels, and the tube amp would sound comparably loud to the larger solid state amp.

    They sound larger than they are.

    silvio_rp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ardanuy
    MAs pode ter certeza que se vc pegar um Laney LC30 com falante de 12' ele aguenta sim... e da pra pegar com a grana que vc tem.

    Ja vi até LC-50 por essa grana usado.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    silvio_rp

    Acho que sim cara... nunca testei um amp de 30 watts que falasse tão alto como esse Laney. Não tem nem lógica!

    Além do que TODO mundo aqui no fórum fala que um valvulado sempre fala mais alto qeu um transistorizado.

    d turbo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Véio, tenho um LC 30 II e sinceramente é muito porrada, já tive Marshall VS 100, mas o Laney é mais foda e é outro timbre bem mais versátil, com drive fudidão. Faz o que eu estou fazendo, compra um LC 30 usado +/- 2000,00 e depois compra uma caixa 2X12 e liga nele...vc vai desacretidar do som, fica muito bom, e fora que esse ampli tem equalização independente para cada canal.

    Vc não irá se arrepender...

    stevehowe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ardanuy

    cara ja tive vários amps, valvestate 8080, peavey bandit agoro to como tf300
    desses que te falei o tf300 é bem melhor, destroi!!
    o pre é valvulado dele
    mas é melhor vc tentar testar e sentir o timbre
    da pra tocar tranquilo com a potencia dele, 120 watts

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney TF 300 X Ampli Valvulado...