um amp ligado a outro da mais volume?

    Autor Mensagem
    53_osvaldo
    Veterano
    # jul/12


    To com uma duvida urgente pessoal, eu tenho um amplificador de guitarra bem ruinzinho 15 watts e falante de 6, ensaio com a banda mas obviamente o amp nunca chega num volume que acompanhe a bateria, tenho uma pequena apresentaçao no colegio e nao consegui de jeito nenhum um amplificador melhor, o melhor que posso conseguir é um amp 15 ou 20 watts com falante de 8, se eu ligar um no outro vou ter um bom ganho de volume? sei que provavelmente o timbre nao fique bom mas se tiver volume pras pessoas me ouvirem ja esta de bom tamanho, vou usar alguns pedais junto com isso, desde ja agradeço pessoal

    gabrielpe
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aluga um amplificador de um estudio é melhor...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    53_osvaldo

    Como você vai ligar um amplificador no outro?

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    53_osvaldo
    quando vc começa a surtar assim, tendo ideias mirabolantemente escrotas, significa q é hora de comprar um ampli novo!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    53_osvaldo

    Uma vez fiz uma gambiarra que deu certo, liguei um cabo de guitarra na saída do fone de ouvido do amp,mas deixei o plug um pouco para fora,de foram que o mesmo não desliga-se o som mas transmitisse o sinal.Liguei no segundo amp e tive um aumento de volume.
    Era um amplificador Menphis junto com um Sonorus,isso em 2000,portanto lembro pouco pois além de fazer tempo,fiz isso só algumas vezes,lembro que o som focou muito legal(na época eu achei).

    Toma cuidado com o que vai ligar,se seu amplificador tiver uma saída para ALTO FALANTE,não ligue ela na entrada de outro amplificador pois a potência é muito alta e pode acabar queimando tudo e ficando sem amp nenhum.

    Lembre-se: saída de fone de ouvido --> entrada do segundo amp. Caso não de certo,não insista pois pode estragar o plug,no meu caso eu tive sorte e se marcar não teria dado certo com outro amplificador.
    Boa sorte.

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    LeandroP

    fiquei curioso também ! hahaha

    ALF is back

    essa eu tive que rir, é bem por aí hahaha

    53_osvaldo

    cara, tu nao consegue emprestado com algum amigo ou coisa assim?
    pq se eu for ser sincero ctg, fazer algo que vai soar tao ruim assim, vai correr todo mundo que estiver vendo a apresentaçao!
    e eu te garanto que se ficar tao ruim quanto eu imagino, o pessoal vai rir, e ficar falando de ti.. sei disso pq já vi algumas "bandas" fazerem isso, com um equipamento que é mais ou menos do nivel do que tu descreveu, e aconteceu exatamente oq eu disse..
    é só um conselho de amigo, ou faz algo razoável ou nao faz..

    consegue emprestado ou aluga!
    abraço..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um amp ligado a outro da mais volume?