Que amplificador comprar?

    Autor Mensagem
    rafaeldn0
    Veterano
    # jun/12


    Estou em dúvida sobre qual amp comprar..pensei em um Line 6 Spider IV 30 W ou um Marshall MG30DFX..Dizem por aí que uma das melhores marcas é a Marshall,mas quando vejo tópicos sobre o MG30,muita gente mete o pau nele e fala que não presta.Já ouví falar muito bem da Line 6 também,mas conheço pouco,e não gostei muito da tamanha digitalização que o Spider IV 30w tem,e aquele monte de efeitos..
    Tenho pedais aqui,e não gosto de usar efeito de amplificador,se for só um chorus de leve e nada mais.Quero algo com um timbre bom,versátil,mas não muito complexo (não é porque sou burro,é porque não gosto mesmo).Curto muito de jazz,blues e estilos com um som mais aveludado,mas também toco muito rock e metal mais pesado.Procuro um amp com um clean bonito,mas que também aceite distorções pesadas e outros efeitos sem miar.
    Se alguém puder me dar alguma sugestão,eu ficaria imensamente agradecido.Algo até uns 1.200 reais no máximo,de 30w ou mais,mas que valha a pena para o que eu quero.


    Obrigado!

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Rapaz, bom para jazz e metal... precisa fazer café também? hehe

    Quando se fala em bons Marshall, leia "Marshall valvulados top". O resto...

    Olha os Fender, Laney, Roland.
    Sugiro pegar um bom clean e depois pegar um pedal para distorção, pois se procurar um amp que vai dos dois extremos pode ficar com um que faz os dois "meia-boca".

    Mas espera que nesse fórum tem muita gente mais gabaritada que eu para te ajudar.

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rafaeldn0

    já tive a um tempo atras spider IV, é um bom amp..
    sim, o som é meio digitalizado, mas isso depende do ponto de vista.. até pq nao é mto nao.. isso é questao de gosto na verdade.. pq eu tenho aqui um blackstar valvulado, que é considerado pelo pessoal do fórum um ótimo amp, mas eu nao abandono a line 6 por nada, to jogando uma HD500 num PA, e praticamente abandonei o blackstar..
    resumindo, marshall NAO, por favor.. line 6, acho uma boa escolha.. outras marcas tem várias opçoes, que vao ser boas tambem... mas opniao propria, iria de line 6 mesmo..

    Haruko Robert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rafaeldn0
    Cara,se você quer um timbre excelente,eu recomendo,sem dúvida nenhuma,um amplificador valvulado.Eu acho o clean de quase todos os valvulados perfeito.Eles costumam ter o som "sujo",típico do Metal bem bonito também.
    Mas,além disso,recomendo o uso de pedais para distorções específicas.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bugera V5 Valvulado 900 Dilmas no Ml 5W (fala bem alto até) ou como o FBlues_rock falou pega um amp com um bom clean tipo o Fender Frontman 25r 500 reais e compra uns pedais .

    CGJunior
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aproveitando o tópico do amigo...

    To querendo comprar um amp também, estou em dúvida se pego um 2x10' ou 1x12', o que vocês acham?

    Eu toco hard rock e metal também, procuro algo até 100 rms.



    Sei da qualidade de valvulados, mas infelizmente no momento não tenho condições de comprar... hehehe

    Valeu!

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    rafaeldn0
    Concordo com o que o Haruko disse. Outra coisa: um SS (transistorizado) de 80w tem menos potência que um valvulado de 20w (não exatamente, mas dá para ter uma idéia da discrepância). Só que foge do orçamento.

    Deve curtir muito o Frontman, citado pelo RuanbestXx. Pessoalmente, não pensaria 2x entre ele e o Line 6.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Bom dia!!!

    rafaeldn0
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Que amplificador comprar?