Sobre comprar Amplificador

    Autor Mensagem
    P.Duarte
    Veterano
    # jul/10


    Bom,eu toco violão há 2 anos e quero começar a tocar Guitarra agora.
    Só que eu não tenho muita noção sobre amplificadores.

    Então,será que eu compro um baratinho pra eu ver como é que funciona,pra descobrir o som que eu procuro e talz,
    Ou,já vou em um Valvulado(ex:Fender Rot Deville 212) que "não tem erro"?

    P.Duarte
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Po,ficou em "Guitarra"...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    P.Duarte
    Fórum errado...

    será que eu compro um baratinho pra eu ver como é que funciona,pra descobrir o som que eu procuro e talz,
    Ou,já vou em um Valvulado(ex:Fender Rot Deville 212) que "não tem erro"?


    Tudo é uma questão de grana. Se você pode investir num valvulado, eu encorajo. Porém existem valvulados mais baratos e menores.

    P.Duarte
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    Pois,então, eu tenho medo é de comprar um Valvulado(gastar),e não gostar muito do som dele.

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pois,então, eu tenho medo é de comprar um Valvulado(gastar),e não gostar muito do som dele.

    Cara se você tiver grana pra comprar um valvulado e puder testá-lo antes de comprar, não tem erro!

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    P.Duarte
    O segredo de escolher bem é ter em mente o tipo de som que você vai querer tirar.

    Se você quer tocar Metallica, Iron Maiden, e coisas do gênero não adianta pegar um Fender.
    Se você quer tocar um blues vintage, bem raiz mesmo, não adianta pegar um soldano.

    Isto não é uma regra clara, pode ser que você consiga um som legal para blues com um soldano, mas é algo mais complicado.

    Olhe os artistas que você curte, o set que eles usam e etc. e ai fica mais fácil de entender.

    Abraço

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    P.Duarte

    Vou discordar do que a maior parte diria. Eu não iria (e não fui) de cara num valvulado. Apesar de falarem muito de valvulado, valvulado, valvulado, existem vários tipos de valvulados, cada um com som próprio, e não necessariamente é o tipo de som que você procura. Na verdade, dependendo do quão iniciante você é, é possível que você nem note a diferença num primeiro momento.

    Acho que, exceto em casos do tipo "tem que ser agora" (ex: viagem ao exterior, conhecido que desistiu da guitarra, etc), vale sim a pena começar com um amp "bacaninha", acostumar os ouvidos com o som, e só então ir para vôos mais altos - e caros - sabendo extamente o que você procura. Note que não estou falando que é melhor pegar um amp RUIM, e sim um amp "bacaninha". Eu pegaria um Roland Cube 30x ou algo do tipo - ou seja, um amp com som legal para tocar em casa, e com vários tipos de som.

    No fim das contas, não é dinheiro desperdiçado, porque quase todo mundo precisa mesmo de um amp legal para tocar em casa. Acredite, um valvulado com 2x12 só mostra a que veio em volumes consideráveis - o suficiente para deixar um inciante morrendo de vergonha e os vizinhos morrendo de raiva.

    (Diga-se de passagem, mesmo tendo cá meus valvuladinhos, meu Roland Micro Cube não vai embora.)

    P.Duarte
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bog
    Manubio
    nmestre

    Obrigado!


    Mais alguém?
    xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre comprar Amplificador