Amplificador (Vou ficar doido)

    Autor Mensagem
    Welfane
    Veterano
    # jun/12


    Já li muito sobre todos os tipos de Ampls.
    vou virar mestre nisso, hauhauhauahu, de tanto que tenho lido sobre.

    Mas ainda não consigo escolher um pra comprar.

    Vou ser direto pra ver se consigo uma luz.

    Preciso de um amplificador para estudo, (ensaios e futuras pequenas apresentações).

    Posso dispor de algo em torno de R$ 1.000,00 .. R$ 1.300,00 no máximo).

    Curto um som bem anos 60/70, rock britânico em sua essência, nada de metal que necessite de grandes distorções.

    Possuo um set de pedais bem básico, desta forma o clean do ampl seria mais importante.

    Qual ampl me indicam???

    Já olhei vários, mas até agora não consegui escolher um, diante de tantas opções, agradeço pela ajuda.

    mperetto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu to exatamente na mesma, exceto pelos 1300,00 à disposição hahah
    amp é uma das coisas mais dificeis de escolher, não é igual guitarra que vc sempre sabe qual é A MELHOR pra vc (esteticamente e no som).

    vc devia dar uma testada nos laneys e fenders fm (transistors bons nessa faixa de preço, pra vc usar com seus pedais) ou pegar um valvulado pequeno (importado usado, ou handmade)

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Welfane

    Fender FM65R, fodástico, clean maravilhoso, distorção muito boa, casa bem com vários pedais que já testei.

    Sem mais...

    mperetto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pensando bem, acho que handmade nessa faixa de preço vc só consegue na faixa de 5w...

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se você mora em cidade grande, recomendo fortemente o Meteoro MGV 30.

    Digo isso pois muitos aqui do fórum tiveram problema com o amp, inclusive eu, tendo de mandar para uma assistência Meteoro (que não existe na minha cidade, por isso mesmo), e o amp voltou novo. Isso só se o amplificador der problema, caso funcione perfeitamente, você só estará lucrando.

    O importante mesmo é o timbre do amp, que é ótimo. Conta com falante de 12", 30w de potência e é valvulado, com um som que lembra a vibe dos Fenders. Está nessa faixa de preço dos R$1.300.

    Welfane
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fanderslash

    Eu to pensando nesse mesmo, mas o meu medo é justamente esse, já vi muitos com problemas.

    Dai pensei num transistorizado da Meteoro mesmo, o GS100W, mas sinceramente não sei se vale a pena.

    Acho que vou arriscar no MGV 30 mesmo. Mesmo embora more longe dos grandes centros, nem sei onde tem autorizada da Meteoro perto da minha cidade (Barbacena/MG)

    juninhoxp7
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Welfane
    vai de mgv 30 cara, eu tenho ele e e ótimo, ate agora n deu problema nenhum, isso vai de sorte msm cara pq o controle de qualidade deles e ruinzinho.

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Welfane

    O MGV 30 é um bom amp sim, desde que você não espere milagres e nem precise de um tanque para aguentar tudo, ele se encaixa muito bem na maioria das exigências de um bom amp. Fora a linha MGV acredito que nenhuma outra da Meteoro valha a pena.

    Como reforçaram ai em cima, isso de dar problema é muita loteria, o controle de qualidade deles é bem precário mesmo. Citei as cidades grandes porque é mais fácil de levar em uma autorizada, sendo que a mais próxima de mim fica a umas 2h daqui. Pelo menos pude enviar e receber o amp sem gastar nada, então o mesmo deve acontecer com você, só variando os prazos mesmo.

    Diego Young
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Welfane

    Da uma olhada no Acedo 290, handmade 20w valvulado, timbrão para tocar em casa e microfonar !

    ale9705
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    como falaram ali, eu recomendo o meteoro mgv30(nao tenho ele, mas ja testei ele aqui em uma loja e o timbre dele é muito bom, e tenho certeza que ele aguenta um ensaio) e o peavey rage 258, que nao é aquelas coisas, mas dá pra tirar um som bem daora com ele...
    abraço

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ale9705
    e tenho certeza que ele aguenta um ensaio)

    Cara, dá pra fazer show com esse amp, tranquilão!

    Tenho ele e o bicho fala ALTO demais! Nossa, dizer que ele aguenta um ensaio é a mesmo coisa que dizer: 1 + 1 = 2

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Cara, estou comprando um ampli para estudo e etc, situação muito parecida com a sua.

    Optei por um Fender Mustang, por conta da parte de software, interação com o micro, e os efeitos dele, já que no meu caso, queria um ampli com um set de efeitos razoável.

    Fiz ampla pesquisa também e testes, e é como carro, não têm melhor, têm o que mais se adapta a suas necessidades e mesmo assim você nunca tá com 100% de certeza...kkkk

    No seu caso, se puder dar uma dica, para ajudar (ou piorar suas dúvidas), mas pelo uso que você pretende, eu ia de Vox Valvetronix VT40.

    Tem bom set de efeitos, um mix valve/solid state e tá dentro do seu orçamento.

    http://www.voxamps.com/us/valvetronixplus/vtplus/

    ale9705
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    daniel.damin
    o mgv 30 como eu disse, eu só testei ele na loja, e percebi que ele aguenta um ensaio, mas já q vc fala q ele aguenta um show até, me deu até vontade de comprar um.. hahaha
    Ele quebra com muita frequencia ou nao?

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ale9705
    o mgv 30 como eu disse, eu só testei ele na loja, e percebi que ele aguenta um ensaio, mas já q vc fala q ele aguenta um show até, me deu até vontade de comprar um.. hahaha
    Ele quebra com muita frequencia ou nao?


    Cara, realmente o bicho fala MUITO alto...

    Hahaha, o meu não quebra com muita frequência não, e o som dele é bem legal (custo x benefício excelente).

    Mas.......................tem muitos relatos de MGV's 30 dando pau, e isso mostra que a compra desse amp é loteria total.

    Pra mim, ele tá servindo, mas fazem dois dias que comprei um cabeçote do Pedrone, o Pégasus, dá uma olhada no post:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/288925/

    Aqui tem uma foto, com o rascunho do visual dele:

    http://img401.imageshack.us/img401/1892/pegsausdanielcpia2.jpg

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ale9705
    Ele quebra com muita frequencia ou nao?

    Na verdade, deu problema UMA vez no canal de drive, que perdeu todo ganho.

    A assistência da Meteoro foi muito competente e resolveu rapidamente.

    Fora isso, são 8 meses de bom funcionamento.

    Comprei o Pégasus, pq amo os Marshall's e sempre quis um amp com 2 canais e com equalizações independentes.

    Mas como primeiro valvulado, se pegar um lote "bom", recomendo o MGV 30.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    da ma olhada no Acedo Audio 276, ta nessa faixa de preço aí sua. Citaram o AA 290, mas aí ja chega nos 2000 o básico pelado. o problema do Acedo 276 é que só tem 1 canal e não tem controle de equalização tipo medio grave e agudo, só tem um knob de tonalidade e tem 5 ou 6w se não me engano. Não sei se seria suficiente para um ensaio aí.

    Fora esse amp, vai de MGV 30, se quiser arriscar na sorte, vai fundo.

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    da ma olhada no Acedo Audio 276, ta nessa faixa de preço aí sua. Citaram o AA 290, mas aí ja chega nos 2000 o básico pelado. o problema do Acedo 276 é que só tem 1 canal e não tem controle de equalização tipo medio grave e agudo, só tem um knob de tonalidade e tem 5 ou 6w se não me engano. Não sei se seria suficiente para um ensaio aí.

    Extremamente pouco versátil, não acha?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    da ma olhada no Acedo Audio 276, ta nessa faixa de preço aí sua. Citaram o AA 290, mas aí ja chega nos 2000 o básico pelado. o problema do Acedo 276 é que só tem 1 canal e não tem controle de equalização tipo medio grave e agudo, só tem um knob de tonalidade e tem 5 ou 6w se não me engano. Não sei se seria suficiente para um ensaio aí.


    Acrescentando... Não tem loop, e nem esse opcional.

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acrescentando... Não tem loop, e nem esse opcional

    Acho que esse tah fora de cogitação!!!

    Welfane
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acabei pegando o MGV 30 mesmo.

    Chegou hoje, puta sonzeira, timbrasso, surpreendi com o Amp.

    Boa pedida pra quem ta na dúvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador (Vou ficar doido)