Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# jun/12 · Editado por: daniel.damin


Amigos do FCC,

É com muita satisfação e alegria que faço esse post, onde posso dizer de boca cheia que COMPREI MEU HEAD PEDRONE PÉGASUS.

Pra quem não acompanhou o OUTRO POST, que narra toda a série de pré-compra do Pégasus, vou falar abaixo sobre o Pégasus, e quais as especificações que pedi para o AugustoPedrone.

Pégasus: O que é isso?

Head Valvulado, com 2 canais (clones dos Marshall's Plexi e JCM800), equalizações independentes, reverb de mola, loop de efeitos.
Esse é o link com maiores informações: http://www.pedrone.com.br/produtos_detalhes.asp?id_produtos=11

Agora vou listar as especificações diferenciadas do meu Pégasus:

• Voltagem: Chave seletora 127 / 220v
• Potência: 30w
• Atenuador: 8w
• Layout: Jcm 800
• Cor dominante: Preto
• Cor secundária (painel): Dourado Marshall
• Knobs: Marshall
• Detalhes: Minha assinatura no painel
• Loop de efeitos: Sim
• Foot: Sim, com led’s, seleção de canais e boost de médios
• Reverb de molas: Sim
• Mod’s: Slash AFD (mais ganho ao canal JCM800)

Tô muito feliz com a compra e vou precisar de umas caixas de tranquilizante pra esperar os 120 dias, que é o prazo pedido pelo Pedrone.

Quero agradecer aos amigos que contribuiram para que eu chegasse a essa escolha! Abaixo listei os que eu lembrei (espero não ter esquecido de ninguém:

Drinho, pOkiz, Shapu, Del-Rei, GuitarristaDoNickEstranho, Leomju, Ryan Sambora, everton_freitas, Duds McCready, PEMAMETAL

Sobre o Pedrone, vale deixar claro que ele DEMORA pra responder aos e-mails, então a melhor forma de sanar as dúvidas é por telefone.

Enfim amigos, espero compartilhar com vocês essa espera de 120 dias, e torço para que seja a mesma vibe do tópico que falava sobre a compra da minha Vintage v100 Gold Top.

Abraços,




*** ESPAÇO PARA ATUALIZAÇÃO DO POST ***

20 06 2012 - FOTO MONTAGEM DO LAYOUT
Créditos pro grande parceiro GuitarristaDoNickEstranho

esdras_63
Veterano
# jun/12
· votar


Aeeee!! Parabéns amigo! Bela compra e pelo que vi nos outros posts, seu head vai ficar lindo em... To muito afinzão de ver o esquema com a assinatura kkkkkkk.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


esdras_63
Aeeee!! Parabéns amigo! Bela compra e pelo que vi nos outros posts, seu head vai ficar lindo em... To muito afinzão de ver o esquema com a assinatura kkkkkkk.

Valeu cara...

Vai ficar uma coisinha mais linda do mundo, hahaha!!

Agora é aguentar a ansiedade pela chegada do cara, hahaha!!! São 4 meses ein...ou seja, dia 18/10/2012

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Pô amigo, estou muito feliz por você, sem dúvida foi uma excelente escolha. Acompanhei todo o seu outro tópico, só não me manifestei mais porque o pessoal tava dando todas as dicas de forma bem coerente lá!

Bem, eu também penso de pegar no futuro um hand made. Mas sou aquele Low Gain básico... hehe!
Penso em um amp com acabamento em creme ou branco e que tenha dois canais a lá Fender. Nada perto desse monstro ae que vc comprou. Parabéns mesmo!

Bom a respeito das suas escolhas na configuração do amp, vou destacar...

• Voltagem: Chave seletora 127 / 220v
Legal. Dá pra ligar no seu quarto ou em uma Usina Hidrelétrica!

• Atenuador: 8w
Vai atenuar, mas dependendo da caixa, vai falar muito alto ainda. Esteja preparado!

• Knobs: Marshall
Boa. Já demonstra a característica sonora do amp na aparência!

• Detalhes: Minha assinatura no painel
Esse já elogiei. Vc é o mais novo endorsee do Pedrone. Parabéns!

• Loop de efeitos: Sim, com led’s, seleção de canais e boost de médios
Vai ficar legal de jogar umas modulações nesse canal!

• Reverb de molas: Sim
Acho que tive participação nisso. Quero minha assinatura no painel também... hahaha

• Mod’s: Slash AFD (mais ganho ao canal JCM800)
Credo. Mais ganho no JCM. Seus 8 watts acabaram de virar 15. Hehehe!

Enfim, amigo.
Agora sei o que você vai passar, a julgar pela sua compra da Gold Top, hihi!
Você vai desenhar esse amp quatorze vezes, vai fazer uma montagem de Photoshop juntando imagens do Pégasus com knobs Marshall e tudo mais!

Quanto ao mais. Parabéns mesmo. Amp bacana prum cara bacana!

Valeu!

daniel.damin
Veterano
# jun/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Leomju
Pô amigo, estou muito feliz por você, sem dúvida foi uma excelente escolha. Acompanhei todo o seu outro tópico, só não me manifestei mais porque o pessoal tava dando todas as dicas de forma bem coerente lá!

Valeu cara, é sempre bom compartilhar esses momentos com os amigos, e considero você um grande parceiro aqui do fórum. Um cara que sempre ajuda a galera e dá preciosas dicas.


Bem, eu também penso de pegar no futuro um hand made. Mas sou aquele Low Gain básico... hehe!
Penso em um amp com acabamento em creme ou branco e que tenha dois canais a lá Fender. Nada perto desse monstro ae que vc comprou. Parabéns mesmo!


Espero poder te ajudar na escolha do seu. Se conseguir chegar perto da mão que vc e toda a galera deu, estarei satisfeito.


• Voltagem: Chave seletora 127 / 220v
Legal. Dá pra ligar no seu quarto ou em uma Usina Hidrelétrica!


Super versátil, neh? Já fiz assim planejamento um show em Itaipú, hahaha!!!


• Atenuador: 8w
Vai atenuar, mas dependendo da caixa, vai falar muito alto ainda. Esteja preparado!


Pois é cara, estou pensando em mudar pra 5w, o que vc acha? Tem aquele lance que eu já falei, sobre usar o amp em 8w quando a igreja estiver relativamente vazia... Acho que nesses casos os 5w seriam insuficientes.


• Knobs: Marshall
Boa. Já demonstra a característica sonora do amp na aparência!


Sim, na verdade meu amp terá toda a cara do Marshall (knobs, cor do courvin, cor do painel).
Os knobs são ESSES O que acha?
** A pergunta lá embaixo sobre as 15 unidades é minha, haha!!


• Detalhes: Minha assinatura no painel
Esse já elogiei. Vc é o mais novo endorsee do Pedrone. Parabéns!


O primeiro Endorse que paga pra ter seu nome no painel, huahuahua!! Quem dera eu tivesse habilidades guitarristicas suficientes pra ser Endorse de um cara tão conceituado quanto o Pedrone...


• Loop de efeitos: Sim, com led’s, seleção de canais e boost de médios
Vai ficar legal de jogar umas modulações nesse canal!


Sim, meus pedais já estão todo atiçados, principalmente o trio pipoca: Delay + Chorus + Phaser.


• Reverb de molas: Sim
Acho que tive participação nisso. Quero minha assinatura no painel também... hahaha


Verdade cara, você tem TUDO a ver com essa decisão! Sou muito grato, pq vc abriu meus olhos pra algo fundamental. Por miseras 180 dilminhas eu ia deixar de ter REVERB DE MOLAS... sou um tapado mesmo! Valeu cara!


• Mod’s: Slash AFD (mais ganho ao canal JCM800)
Credo. Mais ganho no JCM. Seus 8 watts acabaram de virar 15. Hehehe!


Foi o Pedrone que sugeriu. Se eu achar que tá com muito ganho, é so tirar um pouco... Gostei da idéia e resolvi testar!!!


Enfim, amigo.
Agora sei o que você vai passar, a julgar pela sua compra da Gold Top, hihi!
Você vai desenhar esse amp quatorze vezes, vai fazer uma montagem de Photoshop juntando imagens do Pégasus com knobs Marshall e tudo mais!


Cara, morri de rir aqui, mas é CERTO que vou fazer umas montagens, mas não no photoshop, gosto de ter mais trabalho e vai ser no Paint mesmo, kkkkkkk!!!!


Quanto ao mais. Parabéns mesmo. Amp bacana prum cara bacana!

Valeu cara! Você que eh cara mto gente boa!

Novamente, agradeço pela ajuda e os créditos do Reverb de mola são todos seus!!!

Vou pedir pro Pedrone escrever ao lado do Knob de Reverb: By Leomju

Hahaha

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Porra mano que animal hein ....

parabéns que você tenha muito sucesso com ele....

Som marshall é a coisa mais linda que o homem já criou... e cabendo no bolso melhor ainda.... quando chegar avisa ae

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho
Porra mano que animal hein ....

parabéns que você tenha muito sucesso com ele....

Som marshall é a coisa mais linda que o homem já criou... e cabendo no bolso melhor ainda.... quando chegar avisa ae


Hey Drinho, valeu cara! Tomara mesmo, tomara que ele me faça muito feliz!!!!

Vou avisar sim, mas lá no longínquo mês de Outubro!!!

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Show de bola, cara!! Finalmente, saiu do papel... ou da tela hehe e agora é só esperar ;).

Nada como já ter se decidido (e muito bem decidido heheh, já que é um put* amp!!) né. Eu ainda estou na fase de quebrar cabeça pela escolha do amp heheh.

É legal ver toda essa galera discutindo e te auxiliando nas escolhas. Pessoal gente boa pra caramba!!!

E prepara os aparatos para gravar um reviewzão qdo ele chegar, hein ;)

Abraços!

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho

ele avisou: 18/10/2012
Tem tempo ainda!!!! mas tb to loko pra ver!!! ouvir quer dizer.....

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready
Show de bola, cara!! Finalmente, saiu do papel... ou da tela hehe e agora é só esperar ;).

Nada como já ter se decidido (e muito bem decidido heheh, já que é um put* amp!!) né. Eu ainda estou na fase de quebrar cabeça pela escolha do amp heheh.

É legal ver toda essa galera discutindo e te auxiliando nas escolhas. Pessoal gente boa pra caramba!!!

E prepara os aparatos para gravar um reviewzão qdo ele chegar, hein ;)

Abraços!


Cara, espero que você consiga se decidir logo! Se essa decisão for demorar ainda, sugiro que tu aguardes o meu chegar, pois estarei a disposição da galera pra tirar todas as dúvidas, inclusive as suas!!!

Sim, a galera ajuda muito! Ajuda demais!! Foi assim na compra da minha guita: Veja >>> AQUI <<<

Rendeu demais!!!

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


• Detalhes: Minha assinatura no painel


AI EU DO VALOR HEIN VÉI! hahahhaa

metido pra caraio

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


daniel.damin

Parabéns! Tomara que esses 120 dias passem bem rápidos pra você.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho
• Detalhes: Minha assinatura no painel


AI EU DO VALOR HEIN VÉI! hahahhaa

metido pra caraio


Haha, super personalizado, neh?

Não sei quem me falou isso, mas vou reproduzir aqui: "Se é Handmade, que seja personalizado mesmo"

Assino em baixo, e no amp tbm, haha!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Parabéns! Tomara que esses 120 dias passem bem rápidos pra você.

Bah cara, nem me fale!!! Tomara que passem rápido mesmo amigão!

Mas eu to em fase final de conclusão de curso (Administração de Empresas). Acabei o TCC I e agora vou entrar no TCC II, e isso vai tirar um pouco da minha atenção ao calendário, hehehe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Aeeeeeee!!!! Finalmente a saga pela decisão do amp chegou ao fim.

Agora é só esperar o longo e tenebroso inverno (sim, inverno, literalmente) até o amp chegar... hehehehe Mas com certeza vai valer a pena a espera.

PS: eu tinha comentado que tava pensando em pegar um combo, pra economizar um pouco, putz, já deu vontade de novo de ter um head. Principalmente poque a Walczack lá já vai dar uma boa derrubada no valor do gasto total com o equipamento. Ê indecisão...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Aeeeeeee!!!! Finalmente a saga pela decisão do amp chegou ao fim.

Agora é só esperar o longo e tenebroso inverno (sim, inverno, literalmente) até o amp chegar... hehehehe Mas com certeza vai valer a pena a espera.


E o inverso aqui é cruel, inclusive com temperaturas negativas!!!


PS: eu tinha comentado que tava pensando em pegar um combo, pra economizar um pouco, putz, já deu vontade de novo de ter um head. Principalmente poque a Walczack lá já vai dar uma boa derrubada no valor do gasto total com o equipamento. Ê indecisão...

Então compra um cabeçote cara... Se eu puder te ajudar em algo, é só pedir!!!

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


daniel.damin
Acabei o TCC I e agora vou entrar no TCC II, e isso vai tirar um pouco da minha atenção ao calendário,

Ah, com certeza! E depois a mente vai estar tranquila pra apreciar os timbres do seu brinquedo novo (que deve ficar pronto lá pelo dia das crianças rsrsrsrsrs).

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Ah, com certeza! E depois a mente vai estar tranquila pra apreciar os timbres do seu brinquedo novo (que deve ficar pronto lá pelo dia das crianças rsrsrsrsrs).

Hahahahahaha cara, nem tinha me dado por conta! Realmente vai ser perto do dias das crianças! Baita presente pra mim, ein???

Uhul!!!

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Parabéns, man!! Vai ficar legal pacas! Aposto que no su vídeo (lógico que vai fazer um né?) você vai estar mais empolgado do que aquele caras do vídeo de unpacking de um Le Marc 2! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé
Parabéns, man!! Vai ficar legal pacas! Aposto que no su vídeo (lógico que vai fazer um né?)

Cara, certo que vou fazer, e vai ter um Unpacking....

vai estar mais empolgado do que aquele caras do vídeo de unpacking de um Le Marc 2! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tbm acho isso, mas vou tentar me conter na frente das câmeras...hahaha!!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Parabéns, man!! Vai ficar legal pacas! Aposto que no su vídeo (lógico que vai fazer um né?) você vai estar mais empolgado do que aquele caras do vídeo de unpacking de um Le Marc 2! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais empolgado que aquele cara la so se ele pular do prédio uhauhuhahua.

Cara o que me faz sair do Pedrone é esse prazo hehe, o special 50 e slo mod 3 me chamam muita atenção e estao dentro do que posso pagar ate final do ano, alias terei em torno de 3500, mas nisso quero que caiba o amp e uma 1x12.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Esse prazo também me preocupa. Agora o que eu fico doido também é que esse som de Marshall é o meu drive favorito. No guitar rig, meu drive é uma simulação de JCM 800, na minha pedaleira o drive é a simulação do Plexi...

Agora que parei pra pensar nisso, entraram mais dúvidas ainda na cabeça... hehehehhe

Fazer o que... Tem que pensar muito antes de gastar dinheiro suado. Se fosse milionário, comprava a linha toda do Pedrone, do Ronaldo, do Acedo...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Esse prazo também me preocupa. Agora o que eu fico doido também é que esse som de Marshall é o meu drive favorito. No guitar rig, meu drive é uma simulação de JCM 800, na minha pedaleira o drive é a simulação do Plexi...

Nessa questao com um alien eu taria bem servido, o drive do alien me deixa doido; baseado em Soldano e Plexi *....*.

daniel.damin
Veterano
# jun/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Shapu
Mais empolgado que aquele cara la so se ele pular do prédio uhauhuhahua.

Há, eu ri cara! Mas como eu falei pro Led Zé, eu vou conter na frente das câmeras!!!


Cara o que me faz sair do Pedrone é esse prazo hehe, o special 50 e slo mod 3 me chamam muita atenção e estao dentro do que posso pagar ate final do ano, alias terei em torno de 3500, mas nisso quero que caiba o amp e uma 1x12.

Realmente o prazo é complicado, mas enquanto espero, tenho o MGV30 pra brincar um pouco!

Esse Pégasus não tem concorrência nenhuma, ou é ele ou nada! Não tive escolha, foi mais forte do que eu!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
No guitar rig, meu drive é uma simulação de JCM 800, na minha pedaleira o drive é a simulação do Plexi...

Agora que parei pra pensar nisso, entraram mais dúvidas ainda na cabeça... hehehehhe


Vai de uma vez no Pégasus man, é isso que vc precisa!!! Me passa teu facebook, pq quero te falar umas coisas sobre o Pégasus, valores, condição de pagamento e tals!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Nessa questao com um alien eu taria bem servido, o drive do alien me deixa doido; baseado em Soldano e Plexi *....*.

Mas é só um canal...

=(

Pégasus rules!!!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Realmente o prazo é complicado, mas enquanto espero, tenho o MGV30 pra brincar um pouco!

Esse Pégasus não tem concorrência nenhuma, ou é ele ou nada! Não tive escolha, foi mais forte do que eu!!!


UHhuauhuhuhauhauhauha. Bom dele que se precisar de clean vai ter como limpar no knob facil ou setar um canal pra meio crunch hehe.

Fanderslash
Veterano
# jun/12
· votar


Parabéns, com certeza fez uma ótima compra, quero ver aguentar a espera haha

Quais foram as válvulas escolhidas? Por acaso ele possui aquele sistema/chave que possibilita a escolha da válvula?

E vai encostar o MGV 30? Esse aí ainda é meu tanque de primeira linha rs

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Fanderslash
Parabéns, com certeza fez uma ótima compra, quero ver aguentar a espera haha

Quais foram as válvulas escolhidas? Por acaso ele possui aquele sistema/chave que possibilita a escolha da válvula?

E vai encostar o MGV 30? Esse aí ainda é meu tanque de primeira linha rs


E ai cara, obrigado! Acho que sim, realmente fiz uma boa compra!

Com relação as suas perguntas, vou tentar responder:

* Válvulas EL-34 no power e, se não me engano, 12ax7 no pré!

* Não tem a chave que possibilita a escolha da válvula

* Vou conseguir uns calmante pra aguentar a espera, hahha

* Sim, vou encostar o MGV30... Mas vou ter duas boas opções, neh??

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Eu não tenho Fêicibúqui... Só uso o velho msn.

Marshall é sonzera mesmo. Então, com certeza um Pegasus será. Ainda mais numa les paul, que também tem um lance legal dos knobs de volume e tone independentes para cada captador. Assim, dá pra usar um com volume reduzido, pra limpar, e o outro no talo, pro drive ou crunch.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w