Como enviar um amplificador pelos correios? Que posição ele deve ficar?

    Autor Mensagem
    Joaomadeira
    Veterano
    # mai/09


    Preciso de uma ajuda aqui, usei a busca mas não encontrei a reposta.
    Existe uma posição mais adequada para transportar um cubo de guitarra? Pretendo enviar pelos correios, e gostaria de saber se é melhor mandar ele deitado com o falante virado para cima, para baixo, ou em pé mesmo.
    Ou isso não tem nada a ver?
    Valeu!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Joaomadeira
    Se você quiser colocar um adesivo "este lado para cima", acho legal colocar no lado da "boca" do falante, pois nesta posição (deitada) a chance de cair é bem menor.

    bruno slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    "este lado para cima",

    ha ha!!! lembra até aquela piada do

    sapato do português!!!!!!!!!!

    hehehe!!!!!!

    lemingue
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Joaomadeira

    Embrulha bem e acende um vela pro santo.

    alexdiffer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Joaomadeira
    de uma ajuda aqui, usei a busca mas não encontrei a reposta.
    Existe uma posição mais adequada para transportar um cubo de guitarra?


    Entao oque posso recomendar é que voce o coloque numa caixa e escore ele com placas de isopor bem grossas para proteger de batidas, quedas etc.

    Joaomadeira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    Se você quiser colocar um adesivo "este lado para cima", acho legal colocar no lado da "boca" do falante, pois nesta posição (deitada) a chance de cair é bem menor.

    Ou seja, com o falante virado para cima?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Joaomadeira
    Entao oque posso recomendar é que voce o coloque numa caixa e escore ele com placas de isopor bem grossas para proteger de batidas, quedas etc.
    (2)

    Pense que os correios não tem nenhum cuidado com as encomendas o que lhes interessa é realizar a entrega... Lembre de como são embrulhados equipamentos eletronicos e como são acomodados com isopor nas caixas e já da pra tirar uma ideia.

    Joaomadeira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então, eu vou colocar umas placas de isopor, embalar direitinho... minha dúvida é sobre a posição em que o ampli deve ser transportado. EStava pensando que talvez o melhor seja com o falante virado para baixo, já que assim ele não fica tão penso no ar. Seria isso mesmo?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Joaomadeira

    Em pé dentro de uma caixa, com as laterais e parte traseira bem escoradas, coloque uma chapa de papeão na frente do falantes e entre esta e a parede da caixa alguma coisa para absorver qq batida, eu embalei assim meu lv200 qdo despachei e chegou certinho do outro lado.

    Jamais enviaria deitado, qq peso que coloquem em cima pode perfurar o falante.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Joaomadeira

    A posição é algo complicado, voce pode até colocar numa certa posição e a faixa (este lado pra cima) mas dai aos funcionarios do correio seguirem isso já é outra historia, o essencial é voce protegê-lo bem, pois impacto em qualquer posição que seja colocado ele certamente vai levar, proteja bem conforme sugerido, coloque na caixa e envie (se puder com seguro) e como já disseram, rsrsrsrs... acende um vela pro santo. ...hahahaha!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Melhor acender a vela...


    Se conseguir embalar bem o ampli com plástico bolha, ótimo.
    Bom mesmo seria usar o isopor que veio com o ampli, mas como ninguém guarda isso, então descarta.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Joaomadeira
    Sim.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    A caixa, o saco plástico e as peças de isopor do meu amp tão guardados num quartinho que tem nos fundos da casa da minha vó!
    AOEIUheoiuaHEOiuaoaIUEHAoiuehAOEIUHAoeiuaOIUhaeoiUAH

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Marcosrcf
    Cara precavido é outra coisa!! hehe

    Eu não tenho isopor nenhum aqui em casa, jogo tudo fora.
    Tenho as caixas de algumas coisas só pra guardar entulho...

    almy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara usa isopor pra escorar as partes,e abuse e use de plastico bolha(o metro costuma custar 1,30 o metro em loja de embalagens),e o espaço que sobrar,preencha com jornal amassado,o importante é nao deixar espaços pra que ele fique "sambando" dentro da caixa ok?

    Joaomadeira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Obrigado por todas as respostas. Quem respondeu especificamente a minha dúvida foi o erico.ascencao, mas todas as dicas foram boas.

    Agora o cara que guardou até o araminho pra enrolar o cabo do ampli na cada da avó foi demais... um exemplo de vida... rs

    Não vou mais mandar o ampli pelos correios. O próprio cara da agência falou que as encomendas vão que nem bolinha de bingo nos malotes, eles não têm cuidado nenhum. Vou levar pessoalmente, mesmo, e pelo que descobri, apesar de algumas pessoas já terem tido sucesso, não recomendo enviar amplificadores pelos correios não.

    Diogo_AS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acho que não tem problema se estiver bem acondicionado. Se tu acha que os correios não tem cuidado precisa ver os caras do aeroporto "transportando" as malas e bagagens. Aquele adesivo de "FRÁGIL" é invisível para eles.
    Enfim, se correios você tão ruim nós estavámos ferrados, pois praticamente tudo é transportado por eles.

    Joaomadeira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diogo_AS
    Como eu disse, não recomendo os correios para amplificadores. Uma coisa é você acondicinar bem uma caixinha contendo uma pedaleira, uma baqueta, alguma coisa que não seja tão grande e frágil quanto um ampli.

    Os correios são muito ruins sim, só prestam para transportar aquelas coisas que você mesmo, usuário, consegue embalar de um jeito que nem um trator passando por cima estraga. No que depender deles, não há cuidado nenhum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como enviar um amplificador pelos correios? Que posição ele deve ficar?