Caixa 2x12 com falantes diferentes

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06


    Pessoal, estou pra adquirir uma caixa 2x12 c/ falantes que eu acredito que não sejam específicos pra guitarra, pois os cones são de Vinil (acho que é isso). Ainda não tenho as especificação deles.

    Então estava pensando que se o som não me agradar, gostaria de trocar pelo menos 1 dos falantes.

    Eu gostaria das informações sobre as regras necessárias para essa ligação. Tipo: ohms, potência, etc...

    E se isso é indicado para um ampli de guitarra?
    Ou se é melhor deixar somente c/ o falante novo por enquanto.

    Estava pensando em pegar um Eminence (se eu conseguir encontrar) ou Electro Harmonix. O que vcs acham?

    Ah, vou ligar num Horizon 50w.

    Desde já agradeço.

    []s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio Goll
    Cara, esqueça esses falantes, venda-os, pois parecem ser automotivos, que simplesmente não prestam para instrumentos.
    Compre 2 falantes Eminence de, no mínimo 70WRMS e confira a impedância de saída de seu amp, para ligá-los em série ou em paralelo. (Se vc comprar 2 falantes de 8 ohms e ligar em série, a impedância final será 4 ohms, se ligar em paralelo será 16 ohms).
    Abç

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio Goll
    Cara, esqueça esses falantes, venda-os, pois parecem ser automotivos, que simplesmente não prestam para instrumentos. X2

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    AugustoPedrone

    Cara, esqueça esses falantes, venda-os, pois parecem ser automotivos, que simplesmente não prestam para instrumentos.

    Blz, valeu pelas dicas, não achei que os falantes não seriam tão apropriados.
    Vou colocar eles no meu carro... =oP

    Se vc comprar 2 falantes de 8 ohms e ligar em série, a impedância final será 4 ohms, se ligar em paralelo será 16 ohms

    Meu amp tem saídas de 4, 8 e 16. Sobre o tipo de ligação eu estudo mais pra frente quando eu pegar a caixa. Isso se eu pegar.

    Vcs que mexem com isso, tá fácil de achar eminence? Quanto está custando em média? Eu tb não tenho muita grana pra investir.
    Estou vendendo uma 4x12 pra pegar uma 2x12 pra juntar uma graninha.
    Tudo pra não precisar vender o valvulado!! ¬¬

    []s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio Goll
    Aqui no RJ é quase impossível achar em loja (e quando acha o preço é absurdo). Uma opção seria vc usar 2 Bravox BFW-12 (tem de 4 e 8 ohms).
    Abç

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    acha facil sim na torau!
    ja comprei tres deles, é só depositar na conta eles mandam o falante conforme o combinado! sao gente seria, muita gente aqui ja comprou la e nunca ouvi dizer de alguem q tenha tido problemas!


    http://www.torau.com.br/

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    AugustoPedrone
    marcelogatinho
    Amén!É domingo, né!Um abraço!

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    (Se vc comprar 2 falantes de 8 ohms e ligar em série, a impedância final será 4 ohms, se ligar em paralelo será 16 ohms).


    É ao contrário isso.

    Em série, 2 de 8ohms da 16homs
    Em paralelo, 2 de 8 ohms da 4 ohms.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa 2x12 com falantes diferentes