Curiosidades e dúvidas sofre falantes celestion (timbre/qualidade/potência)

    Autor Mensagem
    jeffsguitar
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: jeffsguitar


    E ai galera do forum, é meu primeiro tópico e realmente não sei que vou ajudar muida gente, mas espero ajudar, e também quero uma ajuda para descobrir mais sobre interação para o timbre do tipo do ampli para algum estilo e carateriscas de seu falante para ter um timbre novo.

    Serão analisados, 4 falantes celestion:
    * Celestion Greenback
    * Celestion Vintage 30
    * Celestion G12h (aniversário de 70 anos).
    * Celestion G12 Century Vintage (pouco conhecido mas muito bom).

    Caracteriscas:

    Celestion Greenback:falante de guitarra primeiro apresentando uma estrutura de magneto de cerâmica, o Greenback G12M apresentado quase tanto do fluxo magnético na bobina de voz como uma formulação de alnico, mas num espaço muito mais compacto. Como resultado o dólar tornou-se o alto-falante de guitarra que abriu o caminho para o uso com amplificadores de maior potência. E, claro, o magneto de cerâmica apresentou as suas próprias características tonais.
    O dólar tem um caráter forte e agressiva, que soa muito bem através de um amplificador valvulado empurrado na ultrapassagem. O orador tem evoluído ao longo das décadas e ainda apresenta o tom amadeirado instantaneamente familiar, entregues com um nocaute.
    Falante usado em Vox AC15/Vox AC30, alguns gabinetes da marshall, e entre outros, um falante de reedição, tem um som clean muito bom, mas com drive soa meio cedo, por isso o vox tem tento brilho extra.
    25w/ 98db / 75-5000Hz

    Celestion Vintage 30: Fizemos uso pioneiro de Interferometria Laser Doppler para analisar o comportamento de um cone azul Celestion original. Poderíamos, então, formar um modelo preciso das características do alto-falante do vintage e aplicá-la a um projeto de alto-falante utilizando novos materiais para tratamento de maior poder.
    Verificou-se que ímã Celestion de 'H' chegou mais perto no desempenho de Alnico. Esta foi uma parceria com um cone novo e conjunto de bobina nova utilizando materiais modernos, com massa semelhante e propriedades físicas para os originais, mas é melhor capaz de lidar com o excesso de calor gerado através de operar com equipamentos de alta potência.
    Aparentemente, duas vezes mais alto que qualquer outra coisa no mesmo nível de poder, a 30 Vintage lida com sons de overdrive enormes com facilidade. Baixos perfeitos, médios de gordura e uma superfície lisa, final harmonicamente rica topo fizeram o Vintage 30 um excelente 4 x 12 alto-falante. Claro, também é adequado para qualquer outro táxi!
    Um dos melhores falantes na opnião da maioria, ele é muito versatil, utilizados na maioria dos amplis top, como blackstar, orange, marshall, mesa boogie etc... com otima definição, e talvez o mais versatil...
    60w/ 100db/ 70-5000hz

    Celestion G12h (aniversário de 70 anos).: Re-lançado para o nosso 70 º aniversário, o G12H evoca os sons clássicos dos anos 1960 e 70 bandas de rock.
    Graças altos e orgulhosos de sua estrutura ímã pesado, o G12H fornece uma fusão dos Vintage 30 e as características Greenback, produzindo um som grosso, quente e melado, mantendo uma extremidade inferior apertado e focada.
    Quando jogado limpo, o orador continua a ser clara e musical, sem nunca soar áspero. Em overdrive, pegar ataque é vividamente articulada com notas sustentadas à direita fora em tons quentes de harmônicas.
    Falante usado no Vox Night Train 50H. etc.
    30w/ 100db/ 75-5000Hz

    Celestion G12 Century Vintage: Com o Vintage Century G12, nossa missão era criar um altifalante que combinou todos os benefícios de uma estrutura de ímã de neodímio com uma vocalização que evocava os tons de guitarra clássica dos anos 1960 e 70.
    As propriedades magnéticas de incríveis Neo significa que apenas uma pequena quantidade é necessária para produzir o mesmo fluxo como uma estrutura de magneto muito maior de cerâmica. Além disso, o ímã do século G12 Vintage é um "pote" tipo que na verdade fica dentro da bobina de voz (ao contrário do "anel" ímã do século G12 que envolve a bobina de voz). O peso resultante do Vintage Century G12 é apenas 1,66 kg (£ 3,65).
    As características do Neo ataque rápido de resposta e articulação são muito em evidência. No entanto, esta configuração ímã específica, combinada com um material de cone cuidadosamente selecionados e tratamento de ponta, os dons do Vintage Century G12 com um som de rock clássico para o novo milênio.
    O que me chamou atenção que não conheco nenhum amplificador que ja vem de fabrica com este falantes, e sim somente guitarristas que usam eles, pois trocam os falantes originais por ele. Um exemplo que gostei, foi que ele deu mais peso num Vox AC30 e definiu melhor a palheta.
    Curtem o video: No final do video ele da uma tocadinha =]
    http://www.youtube.com/watch?v=Mp5KPDsVjuY

    Greenback vs vintage 30:
    http://www.youtube.com/watch?v=pZyqI27vvFk

    PS: informações tiradas no site da celestion, e logo após minha visão. =]

    jeffsguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Minha dúvidas, eu curto muuito os Vox AC/15-30W.... a falha na minha opção são os falantes greenback que não curto.
    A ideia seria colacar um vintage 30, que em todas comparações que eu vi (em videos) é que mais me agrada, MAS, concerteza iria perder aquele timbre singular da vox, iria criar um outro timbre...

    No video acima que o maluco, trouco um dos falantes greenback por "Celestion G12 Century Vintage" deu uma melhorada legal, curti muito o clean.... MAS agredito que ele colocou para equilibrar o timbre seco do greenback com o molhado e harmonizo o century, colocando 1 century no Vox AC15 creio que não ficaria legal.

    Creio que a solução, seria usar o Celestion G12h (70°) no Vox AC15C1... que iria combinar vintage30 e greenback, segundo o site da celestion.

    Os vox nigth train 50h usam os g12h no seu gabinete, mas 2x12 de 30w = 60w em falantes para 50w do ampli, acredito que no minimo deveria ter 90w em falantes... qual a solução?
    Na loja eu testei mas nao pude colocar muito alto, 50w em 2x12" colocar no talo na loja é tenso rsrsrs

    Quero opniões...... E espero ter ajudo alguem, ou que este tópico com informações acrescidas ajude. =]

    guitarrist321
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara esse falantes são usados em marshal jcm 800 acha que e bom.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jcm800 ta fora de linha, qual o nome do gabinete da marshall?
    4x12" = 120W... o jcm800 não 100w? fica justo não acha?

    jeffsguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    4x12 para 50w do jcm...

    Bah, tanta gente no forum e quase ninguem comentou, acho que escrevi demais, e sao preguiçosos para ler tudo kkkk

    guitarrist321
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    não entendi

    edalko
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Google Tradutor é foda...

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Google Tradutor é foda... [2]

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    edalko e RuanbestXx
    foda mesmo kkkk

    Shapu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Nossa velho, google é foda kkkkkkkkkkk, para com isso brother, foi uma boa intenção, mas bem preguiçosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Olha essa frase:

    O dólar tem um caráter forte e agressiva, que soa muito bem através de um amplificador valvulado empurrado na ultrapassagem. O orador tem evoluído ao longo das décadas e ainda apresenta o tom amadeirado instantaneamente familiar, entregues com um nocaute.

    Ridículo kkkkkkkkkkkk e você ainda diz :

    Bah, tanta gente no forum e quase ninguem comentou, acho que escrevi demais, e sao preguiçosos para ler tudo kkkk

    Acho que foi na verdade, muito ctrl c + v hahaha.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Curiosidades e dúvidas sofre falantes celestion (timbre/qualidade/potência)