Review - Peavey bandit 112 blue marvel

Autor Mensagem
MarceloRosa
Membro Novato
# jan/14
· votar


Obrigado Leo Strato! Abraço

Ramsay
Veterano
# jan/14
· votar


O Blue Marvel não é um alto-falante de ponta como os Celestion, mas, não acho ele ruim.
Ele tem o cone meio fino, mas, ainda assim dá conta do recado.
Ele está no mesmo nível que o Eminence GB128, nem mais, nem menos.

NHS
Veterano
# mar/14
· votar


Olá pessoal!

Bom, tenho feito algumas pesquisas sobre falantes para o bandit 112. assisti no youtube este amp com o CELESTION G12 CENTURY, ficou com som espetacular, em minha opinião, segue abaixo o link
http://www.youtube.com/watch?v=b6suPzvUzxU

e usando tambem o celestion v30:
http://www.youtube.com/watch?v=23GYhmlnV4E

minhas perguntas são:
1) Sabendo que o peavey tem potencia de 80w, como estes falantes que tem potencia de 60w podem ser compatíveis com ele?
2) Que cuidados tenho que ter se fizer a troca?
3) enfim, vcs recomendariam essa troca?

valeu!

Ramsay
Veterano
# mar/14
· votar


NHS

Dá pra usar sim, porque esses 20W a mais não são, em tese, suficientes pra queimar o Vintage 30 ou o G12 Century.
Mas, por precaução, é bom nunca usar o amp com o volume no talo.

Eu aqui uso um Vintage 30 ligado num valvulado de 100W e nunca tive problema algum.
Entretanto, não boto o volume no talo.

NHS
Veterano
# mar/14
· votar


Obrigado Ramsay

Sávio_RJ
Veterano
# jan/16 · Editado por: Sávio_RJ
· votar


Ressuscitando... Se o amplificador tem 80W RMS de potência, o falante tem que ter daí pra cima. Se tiver menos, a partir de algum ponto do potenciômetro de volume o som vai começar a distorcer, podendo até chegar à queima do falante.

Um falante de 100W RMS tá de bom tamanho pro Bandit, já que encontrar de 80W é difícil. Cheguei a achar um de 75W mas preferi não comprar.

Tenho um Bandit 112 Series II "Red Stripe" (USA, 2001, com falante Sheffield 1230), um Blazer 158 (USA, 1996, com falante unlabeled) e um Rage 158 (China, 2004, com falante Blue Marvel). Acabei de trocar o falante do Blazer por um Celestion Eight 15 e, sinceramente, não senti diferença nenhuma.

Estava animado em trocar o do Bandit também (por um Celestion Vintage 30 ou G12K-100), mas agora estou desanimando por não ter sentido diferença no Blazer.

E até mesmo nesse vídeo aqui (Blue Marvel x Vintage 30), onde o cara compara o Blue Marvel com o Celestion Vintage 30, o Blue Marvel, na minha opinião, pareceu ter um som mais aberto.

Uma coisa interessante: Como eu disse antes, o meu Blazer veio com um falante "unlabeled" e o Rage com Blue Marvel, e vejam só: o unlabeled tem uma espécie de "carimbo" com as inscrições "70777079 MADE IN CHINA" e o Blue Marvel tem, na própria etiqueta, o mesmo número 70777079. Seria o modelo? Pode ser. Considerando também que os 2 falantes são IDÊNTICOS fisicamente, há 99,9% de chances de que o unlabeled e o Blue Marvel sejam o mesmo falante.

Sávio_RJ
Veterano
# mai/16
· votar


Mais uma informação bacana: Ontem comprei mais um Peavey: um outro Blazer 158. Só que este é Red Stripe (Made in China), pois o que eu já tinha era Silver Stripe (Made in USA).
A diferença entre os dois é tão somente a chave "Modern/Vintage", que o USA não tem por ser Silver Stripe (mais antigo, da década de 90).

E olha que interessante: de todos os Peaveys para estudo que já tive e já vi (Rage 158, Blazer 158, etc.), todos vieram com falante Blue Marvel modelo 70777079, de 3.2 Ohms.
Este Blazer que comprei ontem veio com um Blue Marvel modelo 70777221. Ao tentar identificar a diferença para o 70777079, percebi que ela está na impedância: o 70777221 é de 4 Ohms. E ele é prateado, ao invés de dourado como o 70777079.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


Sávio_RJ

E a diferença de som?

Sávio_RJ
Veterano
# mai/16 · Editado por: Sávio_RJ
· votar


No Blazer em que eu coloquei o Celestion no lugar do Blue Marvel, como eu disse no tópico mais acima, não senti diferença alguma.

Já comparando o Blazer Red Stripe (com falante Blue Marvel de 4 Ohms) com o Rage Red Stripe (que possui Blue Marvel de 3.2 Ohms), percebi que o som do Rage tem mais volume e presença. Como o amplificador é exatamente o mesmo (a única diferença é que o Blazer tem Reverb), certamente a diferença no som é mesmo por conta do falante. Ou seja, acabei gostando mais do falante de 3.2 Ohms.
Mas essa foi uma avaliação muito rápida, feita em casa mesmo. Vamos ver quando eu fizer uma rodinha de som com a galera. Quem sabe não tenho outra percepção?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Peavey bandit 112 blue marvel