Review - Peavey bandit 112 blue marvel

Autor Mensagem
Les Strato
Veterano
# out/11 · Editado por: Les Strato


Bom. Estava eu a procura de um amp, eis que ao consultar uma loja, eles me fizeram um preço bem camarada, 1300$, novo na caixa, estava afim de um fender, porem o mesmo passava dos 1800$. Entao resolvi levar o peavey msm.

Bom, chega de enrolaçao e vamos ao review.

Volume:
É absurdo o volume desse amplificador, eu testei ele no clean em casa, e no volume 2, meus pais ja mandaram baixar porque estava muito alto. No drive o volume é mais alto ainda. por isso tive que testar na rua.
Se você procura um amp que tenha poder de fogo no palco. pode ir sem medo, creio que ele aguente apresentaçoes ate umas 200 pessoas sem microfonar. Microfonado, ele deve servir para qualque show.

Equalizador:
Ele possui um individual para cada canal (clean - drive), respondem muito bem. Para o clean há as opções low, midle, high.`Para o drive há o low, midle e high tambem, com a adição do post gain, que da um peso a mais.

Clean:
Ele tem um clean bem legal, o que eu gostei foi usar a combinçao, Grave(low) no 7, os Medios(middle) no 8, e os agudos(high) no 5, utilizei a chave no vintage clean, ficou um blues muito legal, com a adição de reverb ficou com uma bela ambiência.
Ja havia testado a serie frontman ( 25r e 212r) e em comparção com eles, o clean do Peavey é muito bom, nao faz feio na frente destes Fender's.

Drive:
O ponto forte do amp. A distorção desse ampli é bem nervosa. Se você toca de Blues até heavy metal, esse ampli é uma boa aquisiçao.
Para blues, é meio dificil acertar o ponto, porque ele puxa para um drive mais forte, mas sabendo domar, ta beleza.
Testei o drive ate o volume 3, então nao deu para explorar em altos volumes (embora no 3 o amp ja esteja alto pra caramba).

Reverb:
Tem uma boa resposta, mas no clean, se vocÊ usa ele em um volume entre 2 e 0, ele precisa ficar no 4 pra ter uma boa percepçao, para mim nao faz muita diferença, pois pouco uso reverb.

Adicionais:
Ele possui alguns adicionais bem legais, no clean ele possui uma chave de vintage - classic - warm, no vintage, ele possui um som mais fechado, com bastante medios, no classic, ele possui a cara dos peavey, com um grave e agudos equilibrado e menos medios, e no warm, ele tem uma sonoridade mais aberta, com mais agudos e menos medios, e o grave na medida.
No drive, há as opções, classic - modern - high gain, no classic, é lega usar para tocar um blues, pois com menos ganho, ele fica com um crunch bem legal e nao pesa demais, no modern, ele tem poucos medios, mas o graves sao agressivos e os agudo cortantes, pra quem toca hard rock é muito bom. Já no High gain, ele fica com uma cara mais pra Metal, com bastante graves, agudos no ponto, e menos medios, toquei um Iron Maiden de boa, mas creio que ele consiga ate mais peso.
Outro adicional dele é o knob Boost, que é bom para fazer solos, devido ele aumentar em ate 10 dB seu volume. É acionado pelo footswitch, entao se você se preocupa em usar pedais de volume ao vivo, esse amp pode tirar um pedal do seu pedalboard. Testei o boost no 10, e realmente, ele da um belo gas no volume.

Pontos fortes:
-tanto no clean quanto no drive, este amp tem um ótimo timbre.
-O reverb de mola é de boa qualidade.
-Esse amp é um tanque de guerra, você pode atravessar o iraque com esse amp tranquilamente, nem bomba atomica detona esse amp hehe.
-o Boost é um bom ás na manga para quem toca ao vivo.

Pontos fracos:
-esse amp necessita de carro para ser transportado, pois é bem pesado.
- Já havia visto relatos sobre isso no forum antes, e comprovei agora, o falante dele costuma fazer um som de ''Ploc'' ao desligar, mesmo com todo o volume no 0, se alguem souber o que pode ser, fico grato.

Falantes Blue Marvel x Falante Sheffield:

Já é sabido que os antigos peaveys utilizavam o sheffield, agora os novos vem com os Blue Marvel, que sao diferentes, e nao sao tao inferiores ao sheffield.
Já havia testado um sheffield e a diferença entre eles é:

O sheffield tem um som mais grave que o Blue Marvel, O Blue Marvel puxa mais para os medios e agudos, mas nada que nao de para compensar no equalizador do amp.
Ou seja o Sheffield tem um peso a mais no som e graves um pouco mais definido. Mas nao se preocupe, esse blue marvel nao é tao ruin quanto falam, ele só é mais agudo, mas tem uma boa pressao sonora e definiçao de som.




Bom pra quem estava usando uma zoom 506 em um ampli para contrabaixo nos ensaios, esse peavey caiu como uma luva. Muito bom.

Em relação ao laney lv 200 que é um ampli que gostei muito tambem, dou nota 9 para o peavey.


Em breve postarei fotos, e se possivel , videos.

Podem ficar a vontade para tirar duvidas.

Les Strato
Veterano
# out/11
· votar


Só complemntando, algumas informações que deixei de colocar.

O amp possui loop de efeitos com send return.

um atenuador de potencia que vai de 100% ate 25% da potencia.

e ele trabalha com 100w se ligado em uma caixa externa com impedancia de 4ohms.


Eu so nao entendi pra que serve a chave dumping que fica atras dele, e possui as opções: loose, medium, tight ? Alguem sabe para que serve ?

JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Les Strato

Também tenho esse amp, muito bom por sinal!! Tu comprou usado?

Também tenho a mesma duvida que você não sei pra que serve o damping, pelo que me parece ele corta ou atenua algumas frequências!

Les Strato
Veterano
# out/11
· votar


JoaoPauloGuitar

Comprei novo, o vendedor foi camarada. Mas esse preço baixo foi m ais porque o amp veio sem foot switch(embora tenhs vindo o ampli na caixa) e porque o ampli estava 6 mese no mostruario.
Mas ta funcionando ok

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Moral da história:

Os falantes da Peavey são uma bela porcaria... eu ja tive um Classic 30W que tinha o Blue Marvel, aquele negócio me fez tanta raiva... dentre outros amps da Peavey com falante da Peavey, que me incomodaram. Já outros amps, com Celestion, Eminence e cia, mudavam da água pro vinho!

Assim, são bons amps, mas o falante mata eles.

Les Strato
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Bom realmente, se comparados com eminence e celestion, os blue marvel sao inferiores.
Mas eu ainda prefiro os blue marvel do que os bravox do amp do meu amigo

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


Les Strato

Tenho um também, é um amp legal e barato.


Aliás, conseguiu deixar o post gain além do 1? É alto pra cacete velho, principalmente quando você deixa o ganho no 8~10.

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/256604/

JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Les Strato

Caramba pagou barato, ele não vem com foot mesmo não, tem que comprar a parte o meu eu paguei 2000

Les Strato
Veterano
# out/11
· votar


pulgadopc

puts eu coloquei o pre gain no 3 e o post gain no 2

Meus pais vieram reclamar que tava muito alto, mas o som tava legal
JoaoPauloGuitar

é que uma utilidade do foot seria usar o controle boost, para solos ia ser uma boa. Ai eu nao ia precisar de um pedal de volume.
Mas qualquer coisa, faço a manha no botao de volume da guitarra, o problema é se já estiver no 10

JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Les Strato

Na realidade o foot dele tem dois botões, o de troca de canal e o de boost

Les Strato
Veterano
# out/11
· votar


Uma pergunta pra quem tem esse ampli.

Vocês sabem o porque do ampli fazer um barulho tipo ''Ploc'' Quando ele desliga ?

eu sempre desligo com o volume e o ganho no 0.

sandroguiraldo
Veterano
# fev/12
· votar


Les Strato

o meu não faz esse barulho... uso ele com um estabilizador de energia, desses antigos...

Les Strato
Veterano
# fev/12
· votar


sandroguiraldo

Putz cara, tu upou o meu topico de 5 meses atras, eu ate ja descobri o problema. É que por aqui tem muito pico de energia, ai rola isso, mas to usando 3 pinos agora, e com aterro isso diminuiu bastante.
Mas msm assim vlw.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Les Strato
upei de novo pra pergunta do amp

Ouvi falar que só rola metal nele, é verdade?
to querendo um amp versátil, mas pra sons não tão pesados, vc recomenda ele nesse caso?
e ele é híbrido mesmo?(tá, eu podia pesquisar, mas ja que eu upei o tópico pra pergunta esse monte de coisa...)

sandroguiraldo
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

Vou te responder no lugar do Les strato.

Ele é transtube; uma tecnologia que simula som de válvulas, embora não tenha nenhuma válvula, nem no pré nem no power.

O som dele é muito bonito, eu gostei, só largo dele pra um valvulado mesmo.

Tem vários recursos, tais como:

chave de wattagem (25, 50 ou 100% da potência dele, no caso, 20, 40 ou 80w).

Tem um chave de reforço pros graves.

3 opções de sons limpos e 3 distorcidos, reverb, loop e um booster, acionável pelo foot, bem útil.

Recomendo.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/12
· votar


sandroguiraldo

Você tem o Valveking 112 ou o 112 ?

sandroguiraldo
Veterano
# mar/12
· votar


jimmy vandrake

Nenhum dos 2, o tópico é sobre o Bandit 112, mas o valveking deve ser animal cara.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/12
· votar


sandroguiraldo

Estou tentando achar alguém que tenha um foot original do valveking 112 com boost, preciso do esquema. O do Bandit eu já fabrico.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/12
· votar


jimmy vandrake

cara, não deve ter segredo. Eu tbm não tinha o foot do Bandit, o que eu fiz:

Peguei um foot de um Marshall antigo que eu tinha, com led inclusive.

Cortei o cabo do foot, liguei o plug na saída de foot do ampli e testei as combinações no cabo. Descobri qual era o fio comum e aí foi fácil descobrir qual era o drive e qual era o booster. Depois, só soldei os fios nas chaves dentro do foot.

Tenta fazer isso...

jimmy vandrake
Veterano
# mar/12
· votar


sandroguiraldo
O esquema do Peavey Bandit 112 e Valveking eu ja tenho. É que eu não tenho um amplificador para fazer o teste. Imagino que um jump na chave do drive (Que é que vc citou deva fazer ele alternar mais uma vez para o boost) ou seja, deve ficar assim No drive ao apertar uma vez Alterna para o Drive, mais um acionamento alterna para o Boost e mais um acionamento retorna para o clean, é isto ?

sandroguiraldo
Veterano
# mar/12 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


jimmy vandrake

Não... ele tem 2 chaves (drive e booster)

Pra acionar o drive, tem que colocar a chave do amp no modo drive, depois você comuta ele no foot. E o booster é independente.

Se quiser, posso tirar foto do meu e te enviar. Daí você me presenteia com um quando der certo.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/12
· votar


sandroguiraldo

Putz cara gostaria muito de receber uma foto. Deixa um recados que aí a gente troca os emails l, vou ficar muito agradecido.

Mercyful_Fate
Veterano
# mar/12 · Editado por: Mercyful_Fate
· votar


Vou para o Paraguai semana que vem e estava pensando em trazer uns 2 ou 3 amps para revender, já que meu porta malas ficará vazio e aqui o preço é muito alto. Eu conseguiria esse Peavey Bandit 112 para quem quiser por uns R$ 1150,00. Tem outros lá melhores também, como o Laney LV300 Twin com válvula no pré e 2 falantes de 12" com 120w que quero trazer também, mas não sei o preço ainda. Tem uma boa variedade de amps por lá, esses Fender Frontman 15, 25, 65w, Marshalls e etc. Qualquer coisa manda msg ae... Abraço.

Mercyful_Fate
Veterano
# mar/12 · Editado por: Mercyful_Fate
· votar


msg duplicada sei la pq

SamukaSeven
Membro
# jan/13
· votar


Ressucitando o tópico... galera, vê se alguém pode me ajudar... To comprando um Bandit 112 mas vem sem o foot... pelo site da Peavey me parece que o foot do amp é esse do link abaixo, com um botão pra alternar entre clean e drive e o outro pra ligar ou desligar os efeitos (ligados ao send/return)...
http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Acessorios/Peavey-Delt a-Blues-Footswitch/2779/

Mas no mesmo site da Peavey mostra esse outro foot como sendo compatível com o Bandit também
http://gangmusic.com.br/produtos/Pedais-e-Efeitos/Pedais/Peavey-2-Butt on-Stereo-Footswitch/1903/

Será que usando esse segundo foot funciona o controle do reverb?
Alguém sabe me dizer?

SamukaSeven
Membro
# jan/13
· votar


E agora vi que nas especificações do ampli diz "footswitchable boost"...
Agora é que não sei mesmo pra que função vai servir o segundo botão do foot...

BANDIT 112 FEATURES
• 12” Blue Marvel® speaker
• 100 watt power amplifier (80 watts into internal speaker)
• Footswitchable boost and channel selection
• Effects Loop
• Speaker Simulated Direct Output with adjustable level
• External speaker jack

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Desculpe falar mas estes falantes da Peavey são fraquíssimos. Ainda mais somados a um transistor.

MarceloRosa
Membro Novato
# jan/14
· votar


Bom dia galera!

Fiz um vídeo review do Peavey Bandit 112. Espero que o vídeo possa ajudar a tirar alguma dúvida que alguém possa ter em relação ao amplificador.

Obrigado pela atenção! Abraços

LINK -

Les Strato
Veterano
# jan/14 · Editado por: Les Strato
· votar


MarceloRosa

Muito bacana o vídeo, pegada, produção e timbres excelentes.

Quanto ao amplificador, de fato, o que realmente me chamou a atenção, foi a versatilidade dele, além de outras funções que ele possui como line out emulada, boost e uma chave para alterar o amortecimento do alto-falante. por 1300(preço que paguei na época) achei o custo beneficio desse amplificador excelente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Peavey bandit 112 blue marvel