Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado

Autor Mensagem
esdras_63
Veterano
# set/12
· votar


jaen
tem uma forma que é aumentar bastante o volume, equalizar a gosto e deixar o drive baixo, de forma que aumente basicamente só o volume e suje bem pouco. Outra forma, que mais uso, é deixar volume moderado, no mesmo volume da guitarra e o drive um pouco saturado (mais que da primeira forma), aí ele vai atuar como dupla distorção, primeiro distorce no boost e depois vai pra distorção principal que já pega distorcido.

A primeira forma é mais fácil de fazer, já a segunda vai muito de pedais. Já usei SD-1 + MD-2 na segunda forma e o resultado é bem legal pra quem quer distorção brutal. Já dependendo da distorção principal, o SD-1 não fica legal no modo 2, aí ou parte pra modo 1 ou vai de pedal de boost mesmo, que vai funcionar melhor na minha opinião.

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


mais volume e aos poucos vc vai acrescentando o drive até chegar no ponto que te agrade. mas vc vai trabalhar basicamente com o volume.

joao b.
Veterano
# set/12
· votar


Só pra constar, testei minha ME-20 no Rocket e não prestou. Fiz tudo que foi regulagem (drive/volume/equalização) e não consegui algo satisfatório. Botei ela no loop, na tentativa de usar as modulações e também não prestou, perdi muito do timbre em ambos os casos.

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


João, nunca usei pedaleira mas conheço uma galera que usa e todos dizem que pedaleira dá MUITO trabalho pra chegar num som bom. acredito que no caso das modulações, vc primeiro vai precisar definir o som de base que vai levar as modulações e na pedaleira, experimnte deixar tudo flat e depois vai ajustando aos poucos.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Saquei. E o que voces acham mais legal: Usar o drive (leve) do amp, o tube Drive pra boost e o DS-2 prum drive um pouco mais pesado, ou o drive mais sujo do amp como o DS-2 pra boost e o tube drive pra overdrive leve? O que vale a pena sacrificar?

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


O que vc pretende tocar? dê uma referência...e esse Tube Driver é o B.K Butler???

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


jaen

Seu grande problema está no drive do amp e pronto hehe, definição com esse falante bravox não vai ter nunca, se trocar de falante vai melhorar muito.

Eu lhe sugiro usar ele crunch + um bom pedal de drive e um booster.

Eu testei esse amp cara, e como ja disse milhares de vezes, o clean/crunch dele é bem legal, mas o drive dele é muito xexelento.

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


eu não queria entrar nesse mérito...

jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar


elciosouza
Pois é, numa banda é rock 60, tá resolvido. A outra é mais pop, bem moderno e aí que tá o problema, nesta eu uso fuzz, overdrive, clean, drive mais pesado, modulações pra fazer uns climas e por ai vai...é um negocio bem ecletico

jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar


Shapu

Então tu achas que o problema de definição é o falante mesmo? Vou pensar nisso. Comprei sabendo deste porem, acontece que no preço, condições, necessidade (urgencia) foi o que deu pra chegar. Ou era isto ou o TF300 usado, só que este tava bastante baleado. Ah e os drives ficaram piores ainda (timbre), só que bem definidos (falante Celestion Seventy 80)

jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar


esse Tube Driver é o B.K Butler???

Quem me dera...

Fuhrmann Tube Drive

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Então tu achas que o problema de definição é o falante mesmo? Vou pensar nisso. Comprei sabendo deste porem, acontece que no preço, condições, necessidade (urgencia) foi o que deu pra chegar. Ou era isto ou o TF300 usado, só que este tava bastante baleado. Ah e os drives ficaram piores ainda (timbre), só que bem definidos (falante Celestion Seventy 80)

Cara, muita chance de ser o falante sim, mas se você deixar ele com um leve crunch e botar drive de um bom pedal, como um direct drive, fulldrive, vai ficar bom.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
deixar ele com um leve crunch e botar drive de um bom pedal
Tu queres dizer um crunch do canal limpo, e quando precisar de clean limpar na guita?

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Tu queres dizer um crunch do canal limpo, e quando precisar de clean limpar na guita?

Não cara, usa o crunch no canal drive, o clean deixa clean mesmo.

eltorto
Veterano
# set/12
· votar


jaen
Amigo use os pedais no canal limpo com o ganho no máximo no volume 5 não exagere no reverb e de resto é só alegria.
Uma dica é vc colocar todos os botoes de equalização flat ou seja no meio e ai vc vai adicionando aos poucos o que acha que falta como graves.
Não tem segredo basta não passar o ganho do 5 no canal limpo que ai fica legal, outra coisa importante não coloque muito volume nos pedais senão as valvulas saturam mais do que o desejado.

Dúvidas angustias mande perguntas.

abs

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


Jaen
Faz o seguinte, o timbre para rock clássico tá bom? anota ele num papel.
Pro lance mais eclético, encontre o seu timbre no amp e deixe seus pedais de drive e fuzz com volume apenas...zera o drive e o tone. Um por um, vc vai ajustando aos poucos pra encontrar o som que deseja,mas sem altera o timbre no amp. sacou? o lance é ter um timbre raiz(amp), depois vc vai acrescentando com pedais...sempre conferindo com o timbre raiz.

Midwayz
Veterano
# set/12
· votar


essa amp tem como diminuir a potencia para distorce com menos volume ?

alguem sabe onde tem ele aqui no rj ?

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


se eu fosse vc tentaria o Gianinni Classic T...não sei de reclamação dele, ao contrário do MGV

Midwayz
Veterano
# set/12
· votar


mas a diferença de preço entre o gianinni e o meteoro é de qts ?

Rick Martinez
Veterano
# set/12 · Editado por: Rick Martinez
· votar


joao b.
Uso o amp a maior parte do tempo sem efeitos, somente o próprio drive e reverb, mas às vezes ligo minha pedaleira para fazer modulações e um "boost/drive" de leve. Tive que fazer uma ligação diferente pra isso, não sei se a sua pedaleira tem esse recurso, mas eu tenho uma GT-10 e eu consigo ligar como se fosse uma sequencia de pedais, ou seja, eu coloco primeiro o wah/comp/drive, aí vem o pré do amp, e em seguida no loop as modulações. Isso melhorou significativamente o meu timbre, se puder teste dessa forma.

jaen
Mano, não se abale muito pelo que falam aqui, que tu tem que comprar isso, mudar isso e fazer aquilo outro. O amplificador é assim, e é certeza que um amplificador tão barato não vale apena tais modificações, a não ser que tu planeje ficar com ele durante um tempo muito longo ou a vida toda. Meu conselho pra você, é testar e testar, seguidamente, e tudo o quanto possível, procura usar o teu set e se depois disso tudo não ficar legal, troque-o por outro amp/marca, pois se teu set funcionava antes, ele tem que funcionar com esse amp também. A dica que o eltorto é o básico para realizar uma timbragem, tu pode começar por aí.

Midwayz
Da ultima vez que eu acompanhei, estava por volta de 300~400 reais, se fosse aplicado no meu caso, quando comprei, seria de mais de 700 reais. Meteoro é mais barato que o Gianinni.

O que você tem que pesar são as aplicações de cada um, apesar de estarem no mesmo segmento são amps diferentes, nos seus atributos.

O Gianinni tem 20W e um canal, onde você deve saturar com ganho/volume para obter drive leve/crunch, reverb, chave stand-by além de contar com um auto-falante celestion.

O Meteoro tem 30W e dois canais, com volumes e reverb independentes entre si, mas os controles de eq são os mesmos, o canal I seria no mesmo "esquema" do gianinni, e o canal II o sinal satura mais só adicionando o ganho, chegando umas distorções bem "pesadas" até. Não possui stand-by. O auto-falante dele, dizem ser bravox, eu mesmo nunca abri pra ver, porém, acredito que realmente seja.

Por isso teste-os e veja o que melhor te satisfaz, e lembre-se nenhum desses são amplificadores top de linha, e certamente não vão fazer o que os mais caros fazem, mas são satisfatórios e entregam o que prometem. São bons para o uso moderado no máximo semi-profissional.

É aquela velha história né: "Se a expectativa for grande poderá decepcionar, mas se você esperar pouco ou nada, poderá surpreender-se".

Espero ter ajudado,

Abraços!!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Mano, não se abale muito pelo que falam aqui, que tu tem que comprar isso, mudar isso e fazer aquilo outro. O amplificador é assim, e é certeza que um amplificador tão barato não vale apena tais modificações, a não ser que tu planeje ficar com ele durante um tempo muito longo ou a vida toda .

Concordo perfeitamente, se for fazer ups, como trocar um falante, era melhor ter juntando um pouco mais e ter pego algo melhor. Eu deixaria como ta tb, afinal o clean e crunch dele sao bem legais. A falta de definição é em parte do falante, mas tb pode ser que vc esteja abrindo de mais o ganho, todo ganho topado perde um pouco de definição, pelo menos aos meus ouvidos hehe.

jaen

Você ta usando ele com master pelo menos em 12hr ja ? Antes disso o amp não é a mesma coisa, perde sim definição, fica mais xoxo digamos assim, valvulado é bao com master acima da metade hehe. Mas nao que fique ruim com master abaixo.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
Você ta usando ele com master pelo menos em 12hr ja ? Antes disso o amp não é a mesma coisa, perde sim definição, fica mais xoxo digamos assim, valvulado é bao com master acima da metade hehe. Mas nao que fique ruim com master abaixo.
Cara na verdade eu até ja deixei o master no talo, mas reduzo com pedal de volume. Desta forma ele preserva as caracteristicas do volume alto do amp ou não?

Rick Martinez
Veterano
# set/12
· votar


jaen
Não, o sinal que entra no amp também faz diferença.

Midwayz
Veterano
# set/12
· votar


achei para vender o meteoro classic v6

alguem conhece ?

achar o gianinni aqui no rio ta 2200 na barra music acho, e na disconildo tem esse classic v6, alguem conhece lojas de musica boa aqui no rj ?

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


já pensou em comprar pela internet? sai mais barato...

Midwayz
Veterano
# set/12
· votar


Em loja especializada ou ta falando do mercado livre ?

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


loja, só não tenho como te passar por que estou no trabalho e muitos sites são bloqueados...hehehe...mas a Barra Music é um estupro. sou do Rj também, comprar pelo ML também é seguro...só tem que saber com quem vc vai comprar.

Rick Martinez
Veterano
# set/12
· votar


Rua da Carioca meu caro, da um pulo lá, não sei que cartel que tem aqui o RJ que as lojas não fazem sites que prestem, só indo lá e pesquisando mesmo.

Abraços!!

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


rua da carioca é uma boa...é difícil ter amp que preste, mas vale a pena dar um rolé pra pesquisar...tem uma rua da Constituição, Regente Feijó...dá uma volta lá no centro. é bom dar uma ligada também pra Disconildo...eles tem um preço bom as vezes.

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


Vi +/- ai vcs falando sobre o driver do ampli, o segundo canal do mgv30 nao é la muito legal nao, Eu tenho esse ampli a um ano pelo menos, comprei logo no inicio, bemm....

Tenho feito da seguinte maneira, canal 1 tenho procurado deixar o mais clean possivel, porem é complicado o meu esta crunchando rapidamente, creio que deva ser por questao da minha guitar e talz, caps com saida alta ai da nisso, com relação ao canal dois, descobri uma maneira de ter o peso do driver de um valvulado mas com definição que o mgv30 nao tem, Estou crunchando o canal dois, entao driver leve, e empurro ele com o bb preamp ou com o fulldrive, cada um tem um timbre, mas os dois ficam animais, Curti muito essa config, e demorei para chegar nisso haha.. estou mais satisfeito agora que pirei nessa config, fica ai a dica para um driver mais encorpado e definido. Pq de boa o MGV tem um peso legal, mas pouco definido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado