Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# set/12
· votar


descobri uma maneira de ter o peso do driver de um valvulado mas com definição que o mgv30 nao tem, Estou crunchando o canal dois, entao driver leve, e empurro ele com o bb preamp ou com o fulldrive, cada um tem um timbre, mas os dois ficam animais, Curti muito essa config, e demorei para chegar nisso haha..

Foi isso que eu sugeri para o Jaen.

Por que a falta de defnição parte muito do circuito e falante do mgv e usando ele crunchado, onde ainda é definido e usando um pedal de drive vai ficar legal.

jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar


Cara esqueci de testar isso...vou fazer hoje a noite. Mas até agora com todas a dicas que recebi, no canal limpo só consegui deixar legal o fuzz (vai entender), o overdrive fica horrivel. Vou testar, mas já pergunto: Se no canal clean o tube drive fica todo espalhado (sendo que o clean tá bem definido, som lindo) não ficará pior no crunch?

Ah e mais uma coisa, será que o som não fica assim por que tenho muitos pedais na cadeia, e varios deles não são true by pass? Notei que o clean fica muito diferente se eu ligar a guita direto no amp. Passando pelos pedais, mesmo com tudo desligado fica mais abafado. O problema é que os pedais estão todos presos com cinta plastica, vou ter que desmontar pra testar um por um...

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Ah e mais uma coisa, será que o som não fica assim por que tenho muitos pedais na cadeia, e varios deles não são true by pass? Notei que o clean fica muito diferente se eu ligar a guita direto no amp. Passando pelos pedais, mesmo com tudo desligado fica mais abafado. O problema é que os pedais estão todos presos com cinta plastica, vou ter que desmontar pra testar um por um...

Cara quanto menos cabo e pedal ligado vai ser melhor teu timbre, mesmo sendo true by pass. Quanto menor a distancia entre o amp e a guitarra melhor o timbre.

SObre o timbre esta ficando ruim com drive ligado até no clean, aí nao vejo solução, ah nao ser um bom pedal de drive e testar; tenta no crunch como te disse do canal drive, mais se ta ruim no clean e faltando definição, provavelmente no drive vai ser pior.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


ah nao ser um bom pedal de drive
Cara desculpe a ignorancia, mas qual seria um bom pedal de drive? Sei que este não é o bixo, mas até numa multi uso já consegui deixar melhor. Me indica algum que tu conhece que tem boa definição em acordes abertos. Mais um detalhe: Sempre toquei clean, dedilhados, chorus e tal no cap do braço, e bases com drive no cap da ponte, e é neste que o drive não tá ficando legal, no do braço até que desce, embora fique um pouco abafado, será que é o captador?

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


ah nao ser um bom pedal de drive
Cara desculpe a ignorancia, mas qual seria um bom pedal de drive? Sei que este não é o bixo, mas até numa multi uso já consegui deixar melhor. Me indica algum que tu conhece que tem boa definição em acordes abertos. Mais um detalhe: Sempre toquei clean, dedilhados, chorus e tal no cap do braço, e bases com drive no cap da ponte, e é neste que o drive não tá ficando legal, no do braço até que desce, embora fique um pouco abafado, será que é o captador?


Cara um pedal bem definido que morro de paixão é o direct drive da barber, muito foda esse pedal.

Cara pode sim seu captador viu, captador influencia bastante na definição do som hehe. Qual captador e guitarra esta a usar ?

jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar


Cara vai saber? É o original da Tagima telecaster ano 2000, e a outra que testei e não ficou legal foi a Squire telecaster, tambem com caps originais (só podreira). Vou ver se testo com outras hoje.
Tem ideia quanto custa este Barber? É que aqui no trabalho não consigo ver.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Cara vai saber? É o original da Tagima telecaster ano 2000, e a outra que testei e não ficou legal foi a Squire telecaster, tambem com caps originais (só podreira). Vou ver se testo com outras hoje.

Cara bem provável ser captação viu. EU consigo um bom timbre no meu ss temporário, amigo meu pegou ele emprestado para tocar e usou uma squier, pense numa porcaria que saiu, som farofento de mais uhaheuhu.

Cara testa uma guitarra com um par de seymour se possível, emg, dimarzio, ou até mesmos os nacionais: malagoli, cabrera, sergio rosar, por ai vai, c vai notar uma grande diferença.

Mas aí só testando mesmo, vendo a guitarra que usa eu posso dizer que as chances são enormes da falta de definição ser dela e nao somente do amp.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Brother falando nisso, to pensando em por um humbucker em forma de single na squire. Queria um que não fosse muito sujo, mas desse pra tocar pesado, me indica algum especifico?

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Cara, como assim humbucker em forma de single ?

Ta falando em por um humbucker e defasar ? se for o jb da seymour é muito bom, bem versátil.

Tem o jb jr também, bem legal. Sua squier é com humbucker na ponte ou single ?

jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar


Minhas guitas são todas fraquinhas: tenho uma Giannini semi acustica beeeem antiga com uns caps Epiphone (não sei qual) e uma Ibanez RG250 '95, alem das teles e uma Sonic 89 (que serve de enfeite). A squire e single. Os caps que eu falo são aqueles tipo hot raills ou coisa assim.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Jaen
seymoyr duncan 59' model tele... e da uma olha nos caps do sergio...
sao os mais "recomendados"..

shapu
Para teleca o JB é mt agudo.

jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar


e da uma olha nos caps do sergio...
Desculpa a ignorancia de novo (sou colono mesmo) Quem?

Tá encontrei é Sergio Rosar né? gostei da descrição do SCREAMIN DISTORTION - T, tambem do Twin Vintage. Vou pesquisar.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


TA ai o link, é brasileiro, caps com preço justo.... nunca toquei num, mas é muito elogiado, vale apena pesquisar.

http://www.sergiorosar.com/

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


Sérgio Rosar...dá uma olhada nos Fender Noiseless...eu acho esses caps ótimos. tem um cara que conheço através do facebook, Raphael Gomes, que é luthier em Fortaleza que desenvolve caps com o Rosar. segundo ele, os caps do Rosar estão mais silenciosos que os Fender...tem uma linha que ele me indicou...chegando em casa eu vejo qual é a linha e te falo aqui...e os caps nem são muito caros.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Valeu elcio. Me adiciona no faceboock. É Jaen Wilk.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Caras acabei de testar com a semi acustica, nem regulei muito e as cordas devem ter uns 3 anos (não uso ela) e ficou muuuito definido, uma pedrada (pouco abafado claro, corda velha). Só pode ser o cap da tele. Obrigado pelas dicas pessoal.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Para teleca o JB é mt agudo.

Depende do corpo da teleca ne cara, a dele é basswood se nao me engano. É so ver o Gustavo de Padua usando jb j em strato com cedro e Andre de Carvalho usando jb jr na tele dele hehe, nada de muito agudo.

Mas eu optaria por uns cabrera mrm ou sergio rosar sei la, ou se for na squier dependendo do modelo vale ate o tex da fender.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Conclui que o amp é bem honesto mesmo. Tipo se a guita é ruim ele fala na cara, não tem piedade.hahahah

daniel.damin
Veterano
# set/12
· votar


jaen
Conclui que o amp é bem honesto mesmo. Tipo se a guita é ruim ele fala na cara, não tem piedade.hahahah

E ai cara, comprou o amp?

jaen
Veterano
# set/12
· votar


E ai cara, comprou o amp?
Comprei. To com ele fazem uns 10 dias. To curtindo. To começando a me acertar com ele. Como falei com as minhas teles, os pedais ficam um lixo, já com a semi acustica ficou animal. Falei agora com um amigo meu que tem uma tele am std com noiseless vintage, vou testar com ela, depois conto. Tu ainda tem o teu? Vi que tu já compraste outro.

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


Opa que maravilha que esta se entendendo com o ampli, aproveita as dicas ai da galera e manda ver na sonzeira.

O amplizinho é bacana sim. Perdendo um tempinho regulando vc chega num som bem legal. Mas se liga naquela dica que passei, ao menos teste para ver o q acha.

Abrs

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


jaen Brow mandei convite no face para vc haha

Abrs

Marcio Colferai

aensid
Veterano
# set/12 · Editado por: aensid
· votar


Eu tenho esse Amp, qual pedal de distorção vcs recomendam pra usar junto com a dist do amp ? Eu to pensando em um boss metalzone ( tocar thrash )

daniel.damin
Veterano
# set/12
· votar


jaen
Comprei. To com ele fazem uns 10 dias. To curtindo. To começando a me acertar com ele. Como falei com as minhas teles, os pedais ficam um lixo, já com a semi acustica ficou animal. Falei agora com um amigo meu que tem uma tele am std com noiseless vintage, vou testar com ela, depois conto. Tu ainda tem o teu? Vi que tu já compraste outro.
Parabéns cara. É teu primeiro valv? É um bom amp, só toma cuidado com os defeitos que acontecem em 90% dos amsp (e no meu não foi diferente).

Ainda to com ele sim, e eaguardando um cabeçote do Pedrone, o Pégasus, que é clone dos famosos Marshall Jcm 800 e Plexi.

Boa sorte ai velhooo!

jaen
Veterano
# set/12
· votar


É teu primeiro valv? É um bom amp, só toma cuidado com os defeitos que acontecem em 90% dos amsp (e no meu não foi diferente).
Sim cara é meu primeiro. Já toquei em alguns, mas é a primeira vez que tenho um. Qual defeito deu no teu?

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


jaen
pelo pouco q acompanhei agora esse topico, vi q vc ta com problema com definição do timbre no drive e usa guitarras com single coils na ponte, é isso mesmo?
bom...na minha opiniao, single coil muito hi gain tem essa tendencia mesmo, de misturar tudo o drive quando é hi gain, principalmente se forem singles coils, digamos, muito humildes...rs
minha sugestão é vc providenciar uma troca do cap da ponte por um hambucker ou entao um bom single coil...mas acho q ja q vc estaria mexendo no cap, pq nao dar uma versatilidade a mais pra guitarra ne?
eu tenho o seymour JB...gosto dele pra solos de bastante feeling, mas acho muito agudo...alguns timbres eu nao consigo tirar legal com ele, como o de Jump Start - Greg Howe, q é um timbre maravilhoso na minha opiniao, bem grave...o JB nao chega nesse timbre nao...to procurando ate hj! rs
o MGV tem um timbre bom...o drive é bem sujo mesmo, mas com pouco drive e empurrado por um pedal de drive legal vc tem timbres fodas...
tem muitos pedais de drive bons purai, alguns pre amps valvulados inclusive...mas muitos são quase impossiveis de achar na loja de instrumentos de pequenas cidades...o MGV é facil achar, uma squier é facil achar, entao vc precisa ir numa loja e testar os pedais numa squier num MGV...um pedal foda de drive, barato e super facil de achar é o marshall jackhammer...tem o boss SD1 tbm...praticamente qualquer loja vai ter esse boss...o jackhammer tbm é comum, mas o boss ai é arroz com feijao...
testa eles la e veja se agrada....claro, teste outros tbm!
eu tenho o jackhammer...nunca testei nesse meteoro, mas no meu amp ele é mto foda! preferi ele ao boss pq ele é mais hi gain e tem mais opções de timbragem...
mas ainda acho q vc deve começar a investigar o seu problema de definição pelos captadores, e dps parte pro drive de pedal!
abraço!

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


aensid
o metalzone é uma negação na minha opiniao cara...pra vc achar um timbre bom nele tem q penar muito! ja toquei com ele num fender frontman 15 e com toda certeza do mundo, essa combinação é impossivel de dar um timbre bom! uma abelharia só, parece q o pedal ta sendo plugado em linha sem falante...pra mim, pedal bom é aquele q vc consegue um timbre q te agrade em todas ou praticamente todas as configurações q vc fizer...se ele tiver 200 botoes, mas só de uma forma ele tem um bom timbre, entao nao é nada versátil e tão pouco um bom pedal! se ele tem só um botão de tone e um de level, mas de qualquer forma ele te da um bom timbre, entao é um bom pedal!
pra trabalhar com o MGV, acredito q apenas um pedal de drive, sem muita saturação, de conta de empurrar o drive do amp e tirar um trash...ou no maximo um distortion...mas esses pedais hi gains ai acho q nao vira nao...se vc quisesse um amp valvulado pra usa-lo só no clean e tirar o drive todo de pedais, entao o MGV foi uma má escolha, dado a faixa de preço dele competitiva com um giannini classic t, por exemplo, q tem a proposta mais vintage e mais clean mesmo!
como sugeri pro jaen, pedais q devem ficar muito bons no MGV são o jackhammer e o boss sd1...mas repito, nunca testei!
abraço

jaen
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
Obrigado pelas dicas, vou começar pelo cap. Por enquanto to pensando no little 59...

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


Para somar com o driver do ampli, use overs low gain, nao rola pedais high gain, vai apitar, embolar, os graves vao perder a definição e nao vai ficar legal..

Eu mesmo nao curto metal zone rs nem quando estava aprendendo a tocar guitarra a 14 anos atraz rss eu ouvi um e odiei rss

Claro vai muito do estilo do musico haha

aensid
Veterano
# set/12
· votar


O vcs acham, ao inves do metal zone, um groovin overdrive ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado