Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado

Autor Mensagem
mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


Outra opção bem legal é o da landscape, o organic drive & booster, é um pedal muito legal, bem organico como o nome ja fala, tem uma opção de blend para vc mesclar sinal clean com o sinal over, da para tirar alguns sons com esse OD, ja usei e curti muito.. Bem limpo e bom para dar booster em ampli e o melhor NÃO É CARO..

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Outra opção bem legal é o da landscape, o organic drive & booster, é um pedal muito legal, bem organico como o nome ja fala, tem uma opção de blend para vc mesclar sinal clean com o sinal over, da para tirar alguns sons com esse OD, ja usei e curti muito.. Bem limpo e bom para dar booster em ampli e o melhor NÃO É CARO..


Ja disse varias vezes, mas o pessoal parece nao da importancia pra isso haha. Eu tenho esse pedal e é meu main booster e driver. O pedal é excente, bem organico mesmo. Antes eu tinha um direct drive que era meu main drive, e o vendi por precisar vender hehe, e o landscape era meu booster.

E agora comprando meu alltube novo, o MOnter da alien, ele vai continuar sendo meu booster, é muito acessível, bem barato mesmo e um ótimo booster e versátil.

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


Shapu

Realmente manow, eu penso ser o melhor dessa linha aqui no Brasil. Barato e com excelente qualidade, eu só vendi pq troquei pelo BB Preamp haha, só questao de gosto mesmo. A propósito esse organic drive nao é clone do direct drive nao?? ou é o da barber, não lembro agora, li uma vez sobre isso.

Bem em suma é um pedal que vale a pena creio eu melhor que grooving =)

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Realmente manow, eu penso ser o melhor dessa linha aqui no Brasil. Barato e com excelente qualidade, eu só vendi pq troquei pelo BB Preamp haha, só questao de gosto mesmo. A propósito esse organic drive nao é clone do direct drive nao?? ou é o da barber, não lembro agora, li uma vez sobre isso.

Otimo pedal, pra booster ta perfeito, como drive prefiro outros, mas ele é um otimo driver também. Ah sobre ser clone do barber nem é viu, os dois tem sons bem diferentes, bem diferentes mesmo.

Ah saiu dois pedais novos da land, um equalizer (vou comprar haha, muito barato) e um afinador.

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


Entao estou precisando de um afinador novo, esse sera que é true by pass?

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Entao estou precisando de um afinador novo, esse sera que é true by pass?

Então, são novos pra mim, que só vi agora haha, tava bem por fora das novidades da land.

Até onde eu pude ver, eles não são true by pass. Sei que ele tem metronomo junto hehe e por um preço bem legal.

Welfane
Veterano
# set/12
· votar


Tive uma experiência bem desagradável com uma loja que presta assistência pra Meteoro, em Juiz de Fora/MG (Rio de Janeiro) para os locais daquela cidade.

Levei meu MGV 30 pra assistência porque estava queimando fusíveis direto. Quando o amplificador volta, fizeram o favor de conectarem os cabos no tanque do reverb de forma invertida, quando fui testar vi aquela zoeira e um barulho terrível, por sorte eu suspeitei que poderia ser este o motivo e inverti, mas passei um bom susto no começo, heheeh.

jaen
Veterano
# out/12
· votar


Ontem a alça do meu rasgou. Meu Deus!! Do que é feita aquela alça? Eu estava carregando ele até o carro e senti a alça começar a rasgar na minha mão. Baixei ele no chão com alça já pela metade. Se der pra mandar só a alça pra assistência tudo bem (hehe), se não vou mandar fazer uma mais reforçada em algum sapateiro, pra não me incomodar mais e ficar sabe-se lá quanto tempo sem amp. Ponto negativo!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Ontem a alça do meu rasgou. Meu Deus!! Do que é feita aquela alça? Eu estava carregando ele até o carro e senti a alça começar a rasgar na minha mão. Baixei ele no chão com alça já pela metade. Se der pra mandar só a alça pra assistência tudo bem (hehe), se não vou mandar fazer uma mais reforçada em algum sapateiro, pra não me incomodar mais e ficar sabe-se lá quanto tempo sem amp. Ponto negativo!

É cara, esses problemas sempre vão acontecer com amps de baixa qualidade. Apesar do mgv entregar um belo clean/crunch pra o que se paga nele, o quesito qualidade de construção é péssimo, mas ta é de boa pra você. Mande fazer uma alça mesmo, melhor que levar na assistência.

jaen
Veterano
# out/12
· votar


Falou. Acho que vou fazer uma de couro com algum reforço por dentro mesmo. Quanto ao som estou relativamente satisfeito. O clean é lindo e consegui acertar os pedais nele. O que acontece é que em alguns lugares e/ou posiçoes ele manda um brilho muito estranho que não achei o ponto certo ainda. Mas chego lá...ou acostumo.

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


jaen

eu consegui domar ele tirando presence
não sei se foi o seu caso, mas eu timbrei ele em volume baixo
dai quando fui tocar com a banda ficou muito agudo rasgado demais muito brilho, dai vi que era só questão da timbragem que a timbragem de volume baixo é diferente a de qual esta em volume alto, só tirei um pouco de agudo e presence,

pronto
timbre melhor que muito amp gringo e mais caro rsrs

jaen
Veterano
# out/12
· votar


Flavio Jr.
Cara na verdade eu sou meio sem noção mesmo..hehehe em casa eu toco com o volume na metade!!! E ao vivo é por ai tambem, por que se passar disso ele racha, pelo menos com ganho em 11hs que é onde eu uso. Sei lá, acho que é presence mesmo. Ontem eu usei assim: Ganho 11hs, grave 3hs, medio 2hs, agudo 10hs, presense 9hs, reverb 9hs e volume 12hs. Canal Clean. Não acerto o ponto, tiro um pouquinho dai abafa, ponho um pouqinho e brilho demais. Os controles são bem sensíveis.

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


bah metade do volume em casa é foda hehe

racha como?

o meu n acontece isso depois da matade do volume que fica bom hehe
o negocio esquenta valendo

lipe_2104
Veterano
# out/12
· votar


jaen

Cara, tem um tópico por aqui que explica isso das diferentes posições do amplificador em relação ao seu ouvido, mudaram a forma que você ouvirá as frequências. Quanto mais à altura dos seus ouvidos, mais agudos você ouvirá.

Quanto à alça, a minha já arrebentou também, peguei outra na autorizada e arrebentou de novo. Eu vou mandar fazer outra.

Abração

jaen
Veterano
# out/12
· votar


bah metade do volume em casa é foda hehe
Casa de músico, ninguem se importa com isso eheh

racha como?
Cara, o clean não é tão clean assim. Este é o volume/ganho que preciso usar para acompanhar meu batera. Cap do braço, corda grossa e uma pata de cavalo, e o clean racha. Claro num dedilhado ou maneirando a mão ele limpa, mas numa base com baixo e batera vigorosos, fica crunch, e se eu limpar no ganho fico sem volume.

jaen
Veterano
# out/12
· votar


lipe_2104

Cara, tem um tópico por aqui que explica isso das diferentes posições do amplificador em relação ao seu ouvido, mudaram a forma que você ouvirá as frequências. Quanto mais à altura dos seus ouvidos, mais agudos você ouvirá.

Sim, eu li este topico, acho que é por aí mesmo. O meu medo é as pessoas também estarem ouvindo este brilho todo. É que geralmente preciso ficar muito perto do amp, e realmente direciono para ouvir melhor. O négocio é pedir pra alguém tocar e zanzar em volta pra ver como fica.

Quanto à alça, a minha já arrebentou também, peguei outra na autorizada e arrebentou de novo.
Este é meu medo. Será que perde garantia se trocar a alça por conta?

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal boa tarde!!!
Tenho um MGV 30, queria colocar um Falante Eminennce GB128...
o q acham???

guitar_hero 123
Membro Novato
# dez/13
· votar


daniel.damin
E ai cara. Vou comprar um mgv 30, mas queria saber qual tua opiniao pois sei que tens um ha mais de 2 anos. Ele deu problema? Depois de quanto tempo? Deu problema em que? Tu usa muito ele? Em volume alto?
Abração.

elciosouza
Veterano
# dez/13
· votar


compra isso não...quanto vc pretende gastar?

guitar_hero 123
Membro Novato
# dez/13
· votar


elciosouza
pretendo gastar em torno de R$ 1.400. Pq nao comprar?

dimi1822
Membro
# dez/13
· votar


guitar_hero 123

Por que não comprar ????????????????????????????/

Posso ficar o dia todo, falando pq não

cara, meteoro, tem um som ruim, quebra facil, e com o que vc pretende vc comprar amplificadores muito melhores...

vc ira usar ele como, vai usar em ensaios, shows ??
ou em quarto ?

vou indicar os amplificadores pelo valor que vc informou

Pedrone - Titan ( apesar de ser apenas 8 watts o ampli é bem potente ) ( Possuo um, e recomendo )
Obs : head 1050,00 + caixa ou combo 1500,00 valvulado



Blackstar - Ht 1
Obs : Combo - 1000,00 reais, talvez tenha por menos





Borne - Classic T7 (Projeto da Pedrone Amplificadores)
Obs : 1000,00 - Valvulado



elciosouza
Veterano
# dez/13
· votar


cara, tem "MILHÕES" de reclamações na web...é só vc buscar que vai achar. o pior deles em minha opinião, é a solda da placa do amp que em pouco tempo se desfazem por causa da má qualidade.
Tem o amp do Pedrone, temos o Acedo... ou recua um pouco por um tempo e pega um transistorizado bacana.

guitar_hero 123
Membro Novato
# dez/13
· votar


dimi1822
Pretendo usa-lo em apresentacoes grandes.
gostei desse born. o problema é a wattagem pequena. acho q nao daria para grandes shows.

elciosouza
Veterano
# dez/13
· votar


cara, tenha em mente que independente da wattagem, vc vai ter que microfonar amp em show.

guitar_hero 123
Membro Novato
# dez/13
· votar


eu nao entendo muito de sonorizacao... pq tem q microfonar?

brunolegionario
Veterano
# dez/13
· votar


Pessoal fala, fala, fala mal do ampli mas é a velha história. Toda máquina da problema.

Amanhã alguem pode comprar o melhor ampli do mundo e dar o azar de estragar na primeira "tocagem". Assim ocorre com carros, geladeiras, e várias maquinas.

Tenho esse ampli, ja cansei de usar em ensaios, shows, microfonado ou sem microfonar, e nunca tive problema. Comprei ele usado ainda por cima (mas está como novo, sem um arranhão sequer).

Acho que o cuidado com o ampli tambem ajuda na manutenção do mesmo. Não transportá-lo depois de tocar (esperar as valvulas esfriarem), não sair batendo o ampli como fazemos com os transitorizados, guardá-lo em local apropriado etc.

Paguei 1 mil no meu, com garantia estendida de 5 anos (ele foi comprado em janeiro desse ano), com plástico bolha, caixa, manual, NF, o pedal que muda os canais nunca tinha sido usado, acho que foi uma compra excelente. Duvido que encontraria um ampli bacana (valvulado ou nao) nessa faixa de preço (1 mil) nessas condições.

Vamos ver como ele vai se comportar nesse 2014.

dimi1822
Membro
# dez/13 · Editado por: dimi1822
· votar


guitar_hero 123


Cara, da para microfonar em shows
usar amps em locais grandes, mesmo de alta potência, sem microfonar, pode acabar prejudicando o resultado final da coisa. Porque só com o som do amp, mesmo que seja um Marshall de 100w, ele vai ser ouvido de maneira diferente pelas pessoas da plateia, de acordo com o posicionamento delas em relação ao cone do falante.
se aumentar para 2 mil da para indicar coisas melhores ainda hehe

brunolegionario

Pessoal fala, fala, fala mal do ampli mas é a velha história. Toda máquina da problema.

Amanhã alguem pode comprar o melhor ampli do mundo e dar o azar de estragar na primeira "tocagem". Assim ocorre com carros, geladeiras, e várias maquinas.


Bem cara, estou de pleno acordo com vc..
porem ai que ta.... vamos comparar algumas marcas ok


por exemplo :
A cada 10 mesa boogie 1 da problema
A cada 10 meteoro 4 dao problema

Ai a pessoa pensa, sera que meteoro é ruim mesmo ou é azar ?

Eu tive 3 meteoros, todos deram problemas.
Eu que tenho todo o cuidado do mundo com os amplificadores, pedais etc.
sempre depois de tocar, guardo na caixa o amplificador ou pedal, se possui caixa, do um jeito para guarda ele da melhor forma possivel para preservar ao maximo.
Quando fui testa um Mgv 30 tive problemas, o amplificador nem ligava, o vendedor teve que abrir outro.
E foi perda de tempo, pois achei o som dele bem ruim.

Sem falar da qualidade sonora que é principal. Alem da meteoro copiar os produtos de outras marcas, não possui um som bom. Se vc tivesse dinheiro para comprar um meteoro da vida ou mini mesa, que vai querer meteoro ou qualidade e garantia de som em um mesa ?

e_merson
Veterano
# jan/14
· votar


guitar_hero 123

Tenho um MGV7 que é praticamente a mesma coisa, já fazem exatos 2 anos e tá como novo, exceto pela poeira. Obviamente não é nenhuma maravilha mas dá pra tirar uns sons legais. Tem que mexer. Não adianta plugar uma guitarra e torcer knobs por 2 minutos e tirar conclusões (tem gente já pluga, dão um acordezinho com válvulas ainda frias e já falam "p*** que m**** de som"...).

dimi1822

A gente tem o que a gente paga. Nessa faixa de 1000 a 1500 R$ não tem muita escolha para valvulados com falante de 12" e loop (eu, pelo menos, não compro amp que não tem loop de efeitos, o que infelizmente descarta o Borne T7). O Mini Rectifier, só o amp sem gabinete/falante, custa mais que o dobro do MGV30... se esse "brinquedinho" custasse algo parecido com o MGV30 eu também jamais compraria o Meteoro, mas é como dizem.... money talks.

dimi1822
Membro
# jan/14 · Editado por: dimi1822
· votar


e_merson

Cara, tem várias opções no mercado
de amplificador de 1000,00 a 1500,00, basta procurar direitinho

O Pedrone fazia combos do Titan de 8w que tinha de 1300,00 a 1500,00
com falante de 12, loop, chave bright, fat, Saída de linha com emulação de gabinete.. falando muito alto
Além de claro, qualidade, confiaça e otimo custo beneficio

eu tenho, e acho uma otima aquisição

Sobre o Mesa, exatamente.
Dinheiro fala, porem o rapaz acima citou qualidade sonora e duração

quiz dizer :

vc vai querer comparar a qualidade de meteoro ao um Mesa ?

e_merson
Veterano
# jan/14
· votar


dimi1822

Não comparei qualidade entre nenhum deles, apenas entre os próprios MGV 7 e 30. Nessa faixa de preço as opções são poucas sim, mesmo incluindo o Pedrone, o Borne T7 e handmades. Claro que entre esses poucos há melhores e piores, aí vai de quanto cada um quer ou pode pagar.

Apenas abrindo mão do falante de 12" para expandir consideravelmente essa lista de combos, infelizmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado