Potência vs. Público

    Autor Mensagem
    Bruno_Bellas_DJ
    Veterano
    # jul/11


    Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria de saber se existe alguém que poderia me dar um pequeno help!
    Trabalho como dj já um bom tempo e estou restruturando meu equipamento de som. E uma grande dúvida neste momento é o P.A.

    Preciso saber qual seria a potência ideal em wrms ou rms para caixas de som e amplificadores?

    Atualmente comprei duas caixas de sub 15 de 350 rms com alto-falantes da oversound e duas caixas de médio agudo com falantes da Unigaus de 250 wrms e já tinha um Power cygnus 400.

    Preciso atender um público que varia de 200 à 1.000 pessoas. O que seria ideal para atender esta média de público?

    obrigado galera.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bruno_Bellas_DJ
    Cara, em que pese o fato desse ser um fórum de música e instrumentos, e não de "som mecânico", vc precisará definir a ambiente (tamanho) e o público (nº de pessoas) que quer atender em relação à esse ambiente.
    Creio que vc precisará de um power de bem maior potência (ou outro desses para ligar no outro canal), um pré-amplificador, mixer e um crossover para a divisão de frequencias entre as caixas.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bruno_Bellas_DJ
    Boas!Bem , Bruno, para até 200 pessoas, até dá pra usar o que vc tem, mas acima disso o bicho pega.São diversos os fatores que influenciam, como altura do palco em que vc vai colocar as caixas, distribuição do público dentro do local, paredes, revestimento do teto, piso, etc.Mande um e-mail para mim cadolphs@terra.com.br , se possível com todos os dados que vc tem de local ou locais, todos os equipos disponíveis, caixas fora essas que vc citou, etc e principalmente, $$ disponível.Um planta baixa do local seria bom, se for tocar em local fixo ou se seu equipo vai ser itinerante.Aguardo.Abcs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Forte abraço, Maurício!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    carlos adolphs
    Pra vc também Carlos!
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência vs. Público