Orange Dual Terror + Caixa 2x12 - da conta ao vivo?

    Autor Mensagem
    gasolinefuzz
    Veterano
    # jul/11


    galera, estou pra pegar essas 2 belezinhas laranjas. a intensão é diminuir o set de pedais, ter amp bom por um bom tempo e ter um stack ao vivo que aguente o batidão! minha banda toca garage/punk/stoner rock.

    esses 30w valvulados do dual terror mais a pressão de uma 2x12 vão dar conta ao vivo? vejo tanta gente aparecendo nos shows com amp de 100w que acabei ficando meio inseguro com relação a isso.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gasolinefuzz
    100w em show??? vai tocar no maracanã??? kkkkkkkkkkkkkkk
    depende, vc toca aonde?? mas 30w em show dao de sobra, se nao der só precisa microfonar, entao relaxa

    gasolinefuzz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ahhaa então... se pá maluco coloca o amp no volume 2 rsrss
    agente toca em bares e casas com publico entre 80 e 300 pessoas... apesar de já ter rolado uns palcos bem grandes... tipo em salão de clubes, palcos em parques da nossa cidade e até numa tenda de circo uma vez!

    andregui7
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenho um Marshall de 50watts. Quer trocar?

    gasolinefuzz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    depois de tocar com um orange nao quero mais nenhum outro amp...

    andregui7
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aaahh

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    esses 30w valvulados do dual terror mais a pressão de uma 2x12 vão dar conta ao vivo?

    agente toca em bares e casas com publico entre 80 e 300 pessoas...

    Da conta tranquilo, e ainda sobra


    vejo tanta gente aparecendo nos shows com amp de 100w

    Isso nao é bom pra quem toca em lugares "pequenos". Esses amplis costumam ficar com som melhor quando utilizados com um volume consideravelmente alto

    luiztx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    100w pra bar é coisa de quem pensa que potência é sinonimo de qualidade

    gasolinefuzz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nosso baterista é meio pedreiro rsrs

    mas vou botar fé na opnião de vcs! valeu pessoal!

    desconfiava que esta seria a resposta, pois testei um tiny terror de 15w com uma caixa com 1x12, e achei o volume bem legal, portanto um valvulado de 30w + caixa 2x12 vai ser o ponto!

    só bateu a insegurança pois é uma grana que vai ser gasta, e pq lembrei das bandas com seus supercabeçotes de 100w tocando pelos rolezinhos underground daqui e região!

    acho que o record foi de uma banda alemã que tocou num pico aqui da minha cidade, com um mesaboogie do tamanho de uma geladeira! detalhe que o lugar chamava hallbar, e era isso mesmo, literalmente uma salinha de estar o espaço pro palco + público! ahhaha foi um absurdo

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: marcoguitar
    · votar


    O frank Solari fez um show aqui na minha cidade em um bar faz pouco tempo e ele usou um dual terror e uma caixa 1x12 para umas 150 pessoas, cara que timbrera e o dualterror (microfonado) deu e sobrou

    aki o show dele em bagé



    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara eu tenho uma belezinha dessas (ótima escolha a sua), e posso te garantir, o bicho fala bem.
    Lógico que c vc for tocar em um lugar um pouco maior, é mais interessante vc microfonar e joga nas caixas d som, até pra q todo mundo ouça igual ao invés d quem está do lado do ampli do baixista ouvir o baixo t cobrindo.

    Mas c vc vai tocar em um lugar pequeno/medio, pode ficar sussegado que ele da conta sim. E vc pode sempre ter um pedalzinho de Boost para seus solos.

    gasolinefuzz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    acho que maluco ve muito video clipe das bandas tocando com aqueles amps enormes e acha que precisa de um daqueles né.

    pedal de boost? eu tinha pensado em equalizar um canal pra solo e outro pra base! de qualquer maneira,tenho um dod250 que da um empurrão maravilhoso no som... num valvulado entao deve ficar pro!

    surgiu a opção de em vez deste set eu levar um combo rocker30, mas como tem um falante só, e a diferença de preço não é tão grande acho que o dual terror ainda seria melhor. o q acham?

    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É, você pode fazer isso tbm...

    Eu uso o Fat Channel pra ter um Clean (+ Overdrive Ice9 pra ter um crunch) e o Tiny Channel para deixar o drive mais pesado. Assim acabo não tendo a opção de um canal só solo. Então no meu set de pedais tem um boost pra dar akela esquentada no solo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orange Dual Terror + Caixa 2x12 - da conta ao vivo?