Orange Dual Terror - Meu primeiro Valvulado

Autor Mensagem
londrer
Veterano
# mai/11


Galera, finalmente vou entrar para o mundo dos Valvulados.
Depois de juntar uma graninha e pesquisar qual cabeçote se encaixaria melhor ao meu estilo e qual eu teria uma versatilidade legal (e q me permitisse uma boa transportabilidade), eu escolhi o Orange Dual Terror + gabinete Orange PPC212OB (2xCelestion Vintage 30)

http://www.orangedualterror.com/

A princípio eu fiquei entre: Vox Night Train 15W(vou com certeza ter um desses tbm), Mesa Boogie Transatlantic 15W e o próprio Orange Duabl Terror 30W. O Mesa fico para traz pelo preço, o Vox pelo canal único.

Meu caros, ele chega no fim do mês, e eu estou realmente ansioso.

Juntando-se a ele vão meus, ainda poucos, pedais: Digidelay (Digitech), Screamin' Blues (Digitech) e Big Bad Wah (Vox).

xDDDD

Sauro
Veterano
# mai/11
· votar


Pagou quanto?

Importou diretamente?

Mayco.
Veterano
# mai/11
· votar


Parabéns!!!

Não se esqueça de postar os bons e velhos sonzinhos pra gente! rs

Ainda terei um valvulado tambem ;)

Enquanto isso, o Frontman 65 vai se virando! huashasusa

Boa sorte com o novo ampli aí.

londrer
Veterano
# mai/11
· votar


Eu estou pagando R$5000,00 no conjunto Cabeçote + Caixa.
Comprei em uma loja americana que tem um escritório no Brasil.
Fui verificar a importação direta e, tudo dentro dos conformes, sairia em torno de R$4200,00 ($859,00 cabeçote + $498,00 caixa + $200 frete com seguro, dollar a $1,7+- e 60% de imposto) fora o medo de travar na alfandega.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


e... vai usa quais falantes???? eh akela caixa da orange cm celestions???
uns dos meus sonhos.... tenho um valvulado mas nao se compara aos oranges....
boa sorte.
obs: que guitarra vc tem???

Tivertimailaif
Veterano
# mai/11
· votar


*-* Sonho

londrer
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World
Eu vou usar exatamente esse conjunto abaixo. É o dual terror e a PCC212OB, caixa com a parte de traz aberta e dois falantes Celestion Vintage 30

http://www.orangedualterror.com/images/wallpapers/800x600/dt_800_1.jpg

Minha guitarra é complicada hahahaha mas eu explico.
- Jackson professional (Só o a construção [corpo, braço, tarraxas jack])
- Ponto FloydRose Gotho Japones
- Captador JB da Seymour Duncan na ponte (TremBucker)
- Captador Dual Blade do Sergio Rosar (Single Coil sugerido pelo N. Zaganin, não sei o modelo)
- Captador Strato Hot Alnico da Cabrera (Single Coil)

Da pra tirar um Classic Rock e um som de madeira com mta propriedade, sem perder o peso de Metal quando a proposta é tocar metal

londrer
Veterano
# mai/11
· votar


Tivertimailaif
Definitivamente um sonho.

O próximo vai ser o Vox Night Train 50 que saiu esse ano xD

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


londrer

Que loja é essa ai americana?, fiquei curioso. Parabens pelo ampli.

londrer
Veterano
# mai/11
· votar


Eu consegui esse preço porque eu já sou cliente da loja e ainda vou comprar outras coisas por lá. Então, antes de falar qual a loja, quero deixar que esse foi um preço especial.

Eu comprei pela Gang Music USA, através do escritório que eles tem no brasil (eles não tem mais loja fisica aqui e, por causa disso, estão trabalhando com um preço legal em muitos itens) se você tem preço melhor que eles, passa que talvez eles consigam bater

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


londrer

Putz... 5k ????? Com essa grana vc pegava algo melhor e bem mais barato na Guitar Center, que importa para o BR já com todos impostos, livre de alfândega, frete grátis.

De qualquer forma, parabéns pelo amp, vai te dar muita alegria.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius Nogueira
mas lembrando que a guitar center nao vende "tudo" pra ca...
acho que pagou barato...
aki só o head custa 2k 1/2
a caixa mais ou menos isso tbm
vamos concordar que ele num pagou taaao barato assim. mas economizou uns 1000 reais, ja eh um bom começo.

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


Guitar Center, que importa para o BR já com todos impostos, livre de alfândega, frete grátis.

Serio?

londrer
posta uns sons aí cara o/

londrer
Veterano
# mai/11
· votar


Eu liguei no guitar center, falei com os gringos. E eles até importam td certinho, mas a má vontade foi foda em me atender. Liguei pra tirar um monte d dúvida e fui razoavelmente mal atendido =/ num devia ser um bom dia pro vendedor.

De qualquer forma, o preço medio ta em R$6000, e eu acho 5K caro prum conjunto de US$1300, mas é foda. Tenho visto coisa mto pior por mto mais dinheiro xD

Ele chega esse mes ainda, até o fim deve estar comigo, assim q tive com ele eu vou fazer um review bem completo, em portugues (ou não, mas coloco legenda caso contrário), e posto aki.
Vou microfonar com um AKG 214 condensador (só para a review) e ver no q dá hehehe

henrique.marin
Veterano
# jun/11
· votar


Faaala cadê o rewiew? hehehe
Vou aguardar seu rewiew para sentir a opinião, mas posso adiantar que se arrepender vc não vai!

Estou com um há pouco tempo e cada vez que ligo o bichinho eu me apaixono mais pelo seu som!

No começo achei ele meio limitado... vc só tem um botão de equalização para corte ou adição de frequências agudas, o que impede regulagens mais extremas (muito graves ou muito agudas).

Mas percebi que tudo bem, pois o som dele ja é equilibradíssimo! e maravilhoso! Um grave presente, agudo cristalino e Riquíssimo em médios como um bom britânico. Se vc não gosta de médios tem que usar um pedal equalizer ou procurar outro modelo de amp!

Por falar em pedal, casa muito bem com pedais (embora não tenha loop de efeitos). Só com um overdrive ou booster vc consegue sons muito versáteis combinando-o com os dois canais do dual terror.

Mas a graça mesmo é a dinâmica q ele permite ao limpar ou sujar o som só com palhetadas e o volume da guitarra.

Parabéns pela compra!
Recomendo para quem gosta de um bom valvulado na praia dos timbres clássicos de blues e rock'n roll dos anos 60 e 70.

londrer
Veterano
# jun/11
· votar


henrique.marin
Meu caro, o ampli já está aqui, mas a caixa ainda não chegou, porque houve um atraso do fornecedor do cara. Mas tudo bem. Acho q semana que vem o bixo chega e ai eu faço uma review

Estou ansioso pra kralho!

henrique.marin
Veterano
# jun/11
· votar


Legal!

Estou usando uma caixa 2x12 "feita a mão". Como a sua caixa será da orange também fiquei curioso em saber detalhes dos timbres que será gerado por essa pequena máquina!!

Deve ser embaçado estar com o cabeçote e não poder ligá-lo ahah

abraço

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Alguém sabe dizer para que serve aquela chave atrás do dual terror Orange 30w, que indica 4 output tube e 2 output tube?

Ramsay
Veterano
# nov/16
· votar


decadence
Aquela chave serve para o amp fornecer 30W (4 output tube) ou 15W (2 output tube).
É aconselhável só acionar essa chave com o amp em stand by.

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Ok!Obrigado!!
Mas só mais umas dúvidas. A chave da frente escrito full e half, seria correspondente a 7w quando a chave atrás estiver no 2 output tubes e na frente half? E corresponde a15w quando ela estiver no 4 output tubes e na frente no half?Na frente full e atrás 2 output tubes corresponde a 15w?Então em duas combinações o amp funciona em 15w?Qual o significado disso?Altera em alguma coisa o som em 15w?

Ramsay
Veterano
# nov/16 · Editado por: Ramsay
· votar


decadence
Exatamente, com a chave traseira em 4 Output tubes, a chave frontal fornece 30W em Full e 15W em Half.
Já com a chave traseira em 2 Output tubes, a chave frontal fornece 15W em Full e 7W em Half.

A diferença entre os dois modos de 15W é que o primeiro é obtido com as 4 válvulas trabalhando, mas, sendo alimentadas por uma voltagem bem mais baixa que a voltagem padrão.
Enquanto que no segundo modo de 15W só duas válvulas trabalham, mas, sendo alimentadas pela voltagem padrão.

Esses dois modos de 15W devem a princípio soar diferente, mas, vc pode testar ambos e nos dizer qual deles soa melhor.

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Valeu, Ramsay!
Muito esclarecedor!!
Peguei agora pouco esse monstrinho, ainda estou testando e me adaptando a ele.Muitas dúvidas ainda!
Mas digo sim a medida que for testando!
E vou jogando dúvidas aqui tb,pois já senti que você e outros manjam mesmo de equipo!

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Então....testei os dois modos em 15w....
Com 4 tubes fica mais encorpado o som,perde um pouco de agudo e aumenta microfonia. ..
Achei que com 2 tubes o som fica mais definido,evidência mais agudos e a microfonia é bem menos. ...
Gostei mais do 15w com 2 tubes. ...

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


decadence

Com 4 tubes fica mais encorpado o som,perde um pouco de agudo

Na verdade ganha-se em definição dos graves. Está atrelado mesmo a quantidade de válvulas.

aumenta microfonia

Sua guitarra é vintage?

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Sim a Gibson tem burstburcks e apita mais, já a ibanez rgt é mais preparada para alto ganho (pedais high gain), captadores inf 1 e inf 2.Estou pensando em colocar similares aos inf na Gibson. ...
Será que fica bom?Curto mais o timbre da ibanez com pedais de alto ganho (metal core).

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Pois é....estou numa encrenca danada !
A Gibson está com timbre a desejar e a ibanez com afinação a desejar....
Acho que vou ter de trocar os captadores da Gibson e a ponte da ibanez...
Ou fazer uma Frankstein juntando as duas.....

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Se fica bom a troca é relativo...

O "problema" é a característica da guitarra... O Lisciel Franco - produtor e quase engenheiro elétrico - escreveu o seguinte...

Minhas 2 guitarras Fender Tele e Strato, ambas com captadores custom 1952 etc... tem um ganho muito baixo
Se eu ligo direto no amp, impedância alta, valvulado... e aumentar o agudo e presence no máximo, apita, no Marshall, Orange, no meu, etc...
Daí eu regulo o amp pra minha guita.
SE eu ligo um pedal em bypass, muda tudo! Perco o agudo, e ela não apita mais se puser mais agudo
Por que?
Por causa da impedância. Qto maior, mais agudos, muito mais agudos!
Por que?
Por causa da bobina do captador, faz ul filtro LR e perco os graves, não é ganhar agudos e sim perder graves qdo reduz a impedância.
Logo, se eu ligar a guitarra em uma placa de audio e simular um JCM, a impedância da placa vai alterar o timbre da guitarra, por isso vc precisa de uma entrada HiZ alta impedância.
Mas só se aplica mesmo pras guitarras que vc consegue escutar a diferença entre ligar direto e ligar no bypass de um pedal não truebypass.
Se vc não tem entrada HiZ na sua placa, não tem como fugir dessa.

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Pois é...complicado esse negócio de timbre...
Mas acho que estou chegando a conclusão que para som com high gain...tem de ser guitarra com captador de menor ganho e amp com bastante potência.O pedal vai no meio sob regulagem.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Isso é relativo. Slash não é um cara do metal extremo, mas tem um som hi-gain sim, e usa captação vintage.

É mais fácil partir de captadores de baixa impedância, ou mesmo ativos, para sons de alto ganho.

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Então, a Gibson tem busterburks (vintage)de alta impedância(sobressaem os agudos e o maior volume)
, já a minha ibanez (metaleira)os captadores inf 1 e inf 2, tem menor impedância (tem mais graves menos agudos,menos volume), talvez por isso a oibanez ligada à um pedal high gain (metal core)soe melhor , sem muito agudo e consequentemente menos ruído e microfonia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orange Dual Terror - Meu primeiro Valvulado