Dúvida sobre clipagem Frontman 212R

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal é o seguinte, tenho um Frontman 212R, um Marshall Guv'nor e uma Zoom G1...

    Utilizo os pedais ligados no canal limpo do amp, porém hoje, ensaiando com a banda pintou uma dúvida e uma preocupação...

    O amp tem 2 canais, o limpo, e o drive, quando se liga o drive, liga uma luzinha amarela, qdo se liga o more drive (que é no mesmo canal do drive), aparece uma luzinha vermelha acima de onde estava a amarela, aqui dá pra ver:

    http://media.fmicdirect.com/fender/images/products/amplifiers/23165000 10_frt_wmd_001.jpg
    Aquelas do meio ali...

    Tocando, principalmente quando dou o boost q 'enjambrei' na G1 (lembrando q toco no canal limpo), aquela luzinha vermelha pisca, como se estivesse clipando....porém, fazendo testes, eu vi que o canal more drive ligado e com o volume no máximo, é muito mais alto do que o que eu uso no pedal no canal limpo, e que fica clipando....

    Gostaria de saber se isso tem algum perigo....se os canais suportam volumes diferentes e tal...

    Obrigado!
    abraço

    wiskeria
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    na boa, deixe de lado a zoom g1, vc tem um amp legal e toda vez que pisar nesta pedaleira vai estar digitalizando o som que entra no seu fender...

    joaormrt
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    wiskeria
    é q eu uso ela, por causa do finador e de algumas modulações, que são até boas, mas gostaria de saber o risco da situação q apresentei e o q fazer para consertar...

    joaormrt
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ngm?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre clipagem Frontman 212R