Amp Fender Frontman 212R

    Autor Mensagem
    delay
    Veterano
    # set/11 · Editado por: delay


    Olá pessoal do FCC!

    Conforme relatei no título do tópico, possuo um amp Fender Frontman 212R e tenho uma dúvida:

    Se eu ligá-lo com volume "0", tocar a guitarra e ir aumentando o volume "1...2...3..." e assim por diante, sinto que o volume só aumenta até o número 2! Depois que passa o 2, o volume fica o mesmo quando eu giro o knob até o "10".

    Saberiam me dizer se isso é comum nos amps Fender ou se alguém sabe o que pode ser?

    Fico no aguardo!
    Abraço

    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/268976/relacionados.html

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/11
    · votar


    delay

    Dizem que o problema do Fender é esse que o volume se encontra entre o 1 e 2, e depois disso ele aumenta pouco. Não posso afirmar, ja que optei por LV100 ao invez do FM65R.

    Mais era para aumentar sim, espere respostas concretas.

    delay
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Poisé cara.

    Comprei ele faz uns 7 meses, mas como agora tenho tocado mais vezes, comecei a perceber isso! Caso seja problema mesmo, faz idéia do tempo de garantia dos Fender?

    De qualquer jeito vou aguardar mais opiniões sim!
    Valeu brother!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    delay
    LipeGuitarrero
    Boas!Vcs foram apresentados ao famoso potenciômetro logaritmico!Usa-se o logaritmico para volume e linear para gain.O logaritmico acompanha a curva de audibilidade, em que vc logo atinge a potência máxima.O resto é feito pelos gains.Toda vez que vc encontrar um potenciometro americano(importado) todos que terminam em A são lineares, em B são logaritmicos(escala comprimida em uma das extremidades), em C são lineares com um ressalto no meio.Normal.Abcs.

    FBuccini
    Veterano
    # set/11 · Editado por: FBuccini
    · votar


    Cara, parece que a explicação do carlos adolphs tá certa mesmo, os knobs da guitarra tbm são assim, log pra volume e linear pra tone, uma pergunta, quando chega no 2, o volume já ta mtoooooooo alto? parece mesmo que é o máximo que o amp chega?

    Se a resposta for sim, acho que tá td certo!

    delay
    Veterano
    # set/11 · Editado por: delay
    · votar


    carlos adolphs
    FBuccini

    Eu tenho lido posts de pessoas dizendo que não conseguem colocar o amp além do volume 3 no quarto! No meu caso isso não acontece! Ele fala alto sim.. Mas eu toco na frente dele, com o volume no máximo (no meu caso o 2) mas não acho nem um pouco "insurdecedor" pra um amp com 2x12, sabe...

    O que me parece, é que as vezes eu consigo um volume mais alto quando aumento o saída da pedaleira..

    francisacdc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    delay

    mano.. não sei oq pode ter acontecido... mas meu brother no 4 aki em casa meu vizinho começa a olhar na janela.. notalo nunca botei pra não fazer os falantes virarem paçoca.. mas já cheguei no 8 e digo sem exagero, doeu mt meus ouvidos, se não me engano cara a garantia é de 3 meses, isto foi no meu caso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amp Fender Frontman 212R