Ajuda na compra de um amp de 40 - 60 W

    Autor Mensagem
    brunoncesar
    Veterano
    # jun/11


    Olá pessoal,

    Gostaria de adquirir um novo amp:

    Meu set:

    Guitarra: SX Les Paul
    Pedais: GT2 sansamp, Ibanez TS-9, BOSS TU- 2, Wah wah onner.

    No momento utilizo um cubo da staner de 25W para estudo em casa. Quando vou tocar por ai, utilizo aparelhagem local ou peço emprestado e como muitos aqui devem saber isso gera muitos transtornos.

    Gosto de tocar rock em geral, em especial bandas como rolling stones, beatles, louco por Foo fighters, Pearl Jam, rock pop nacional... Minha banda toca um repertório nessa linha.
    Fazemos apresentaçoes pequenas ( para até 300 pessoas). Meu batera taca porrada...Gostaria de um amp tanto para ensaio como para aguentar o tranco nessas apresentações ( sem microfonar). Pretendo utilizar distorção dos pedais mesmo. Pelo que li em outros tópicos a potencia do amp teria de ser pro meu caso entre 40 - 60 W, com falante de 10 pelo menos. Queria um reverb legal também nele. Estou disposto a gastar por volta de 1000 reais.

    Na guitar player do mes de maio, há algumas sugestões pro meu caso:

    - Meteoro Demolidor
    - Maverick 3012
    - Marshal MG50FX
    - VOX Valvetronix AD-50.

    O que acham desses?

    Fui a uma loja e toquei em um Fender Frontman, um rolland cube, mas o que eu gostei mais do timbre foi de um orange crush 35ldx que custa por volta de uns 800 ( caro para 35W). Só que fiquei com medo de sua potencia nao dar conta para meus objetivos...

    Como veem estou bem confuso. Estou num dilema ha meses e nao me resolvo... Gostaria de ajuda!


    Grato!

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Rapaz, por enquanto eu ainda to sem banda, mas eu pretendo pegar um desse Orange tanto pra ensaio quanto pra show, ou vou microfona-lo ou liga-lo numa caixa da Orange de 1x12. O clean dele é muito bom e isso conta geral se vc for tocar com pedais ou nao, vou pegar o laranja o mais breve possível, pq meu pai liberou a grana mas nao quer deixar eu ir comprar e nao quer ir.

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pega o maverick, o timbre é muito legal. Não é um super timbre, mas é melhor que quase qualquer amp SS por aí, e o falante de 12" dá o peso necessário no som.

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Da uma olhada no Peavey Studio Pro usado e no Fender Frontman 65r

    brunoncesar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E o orange crush 35ldx? Dá conta de show para até 200 pessoas sem microfonar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de um amp de 40 - 60 W